Andava apressada na intenção de chegar a tempo de pegar o ônibus. Estava de folga do trabalho mas nao da faculdade. Vanessa minha colega, me esperava em sua casa para estudarmos. Meus Passos eram apressados, até que um carro parou ao meu lado.
- Oi!
Era Túlio. Faziam dias que eu não tinha comunicação alguma com ele.
- Olá. Respondi dando um meio sorriso.
- Aceita uma carona?
- Pra onde eu vou é um pouco longe.
- Vamos lá!
- Ah, tudo bem.
Entrei no carro lembrando do episódio de uns dias atrás e me envergonhei.
- Como você está? Ele perguntou criando assunto.
- Bem e você?
- Bem também. Está indo para onde mesmo?
- Estudar na casa de uma colega da faculdade. Fica no Santa Inês. Respondi lhe indicando o bairro em que morava minha colega.
- Olha a coincidência.
- Estava indo pra lá? Perguntei fazendo uma cara esquisita.
- É pra zona norte também.
- Ah legal.
- E a faculdade, como vai?
- Ah bem... A história é longa!
Ele riu entendendo e passamos a falar sobre assuntos triviais, mas eu estava incomodada e depois de algum tempo, não resisti.
- Ah Tulio... Eu quero aproveitar que estou aqui na sua presença para te pedir desculpas por aquele episódio.
Ele riu sem graça
- Ah tudo bem. Eu que peço desculpas por ter mandado mensagem no momento errado. Eu até evitei lhe incomodar, pois logo vi que se tratava de algum problema pessoal com meu brother.
- É sim. Mas... Já resolvemos eu acho.
- Bem. Fico feliz! Você parecia bem brava. Não quero sair em defesa de Henrique. Mas ele parece gostar muito de você.
Não respondi.
Ele olhou em meu rosto.
- Está tudo bem mesmo Sarah?
- Túlio você conhece Henrique a muito mais tempo que eu. Acredito que você seja uma boa pessoa pelo que observo...
Ele ficou em silêncio esperando que continuasse.
- Henrique sempre foi grosseiro em seus relacionamentos anteriores? Perguntei respirando cada letra dessa frase.
- Ele fez alguma coisa para você? Túlio perguntou mudando o tom de voz e olhando em meu rosto.
- Sim! Ele me feriu com palavras agressivas pelo celular... Ele ficou transtornado apenas porque esqueci o celular em casa. Foi ridículo. Respondi e soltei o ar das bochechas.
- Sarah... Ele hesitou ao falar
- Henrique tem um temperamento explosivo eu sei. Mas isso está criando um abismo entre nós. Eu realmente fiquei muito magoada com essa atitude dele. Interrompi.
- Sarah, Henrique e eu somos amigos a muito tempo. E desde que começou a falar sobre você se mostra muito apaixonado. Eu realmente fiquei muito feliz por terem se encontrado. Porém ainda que seja do meu melhor amigo: Jamais aceite que um homem ou qualquer pessoa lhe destrate. E acrescentou: Acredite, não vale a pena insistir em relacionamentos assim. Eu lhe digo isso com propriedade.
- Está certo... Admiti percebendo tensão em suas palavras.
Ficamos em silêncio por alguns minutos que pareceram uma eternidade. Ele recomeçou a me fazer perguntas sobre a faculdade e então o clima ali dentro ficou leve e espontânea novamente. Ele contou que havia trancado sua pós graduação, pediu também as contas do serviço pois precisava de um tempo para colocar a vida em ordem, mas não falou a razão daquilo. Mais uma vez percebi que Túlio era uma pessoa bastante agradável. Verifiquei o GPS e percebi que já estava próximo do local onde ficaria. Agradeci sua carona e me despedi. Andei um trecho a pé até chegar a casa de Vanessa, que me esperava com uma garrafa enorme de café e uma pilha de livros e apostilas.
- Vanessa acho pouco café!
Ela riu
- Vamos precisar!
- Bem. Isso é verdade!
- Achei que fosse demorar um pouco mais. Ainda não tomei banho. Você aguarda um pouco?
- Ah claro. Não quero ninguém fedido perto de mim.
- Vaca! Ela respondeu fingindo ofensa e entrando em seu quarto.
- Vim de carona com um amigo.
Ela reapareceu na porta.
- Um amigo? Solteiro? Perguntou fazendo uma cara safada.
- Que eu saiba sim.
- Hmm. Bonito? E fez uma encenação engraçada.
- Bem... Sim. Respondi me sentindo estranha.
- Não me pareceu firme essa resposta. Deve ser feio. Ela deu de ombros e entrou no banheiro.
Revirei os olhos e sentei à mesa abrindo o notebook.
- Vou apresentar ele a você.
- Se for feio eu não quero. Ela gritou do banheiro.Gente desculpa a demora. Minha vida adulta está bem ocupada. Se tiver algum erro me avisem. Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de amor que eu não vivi
RomantikTodo mundo tem um arrependimento na vida, se ainda não tem, vai ter! E não, não acredito nessa história que você só se arrepende do que não fez! Eis aqui as "desventuras" de Sarah, a personagem que narra algumas de suas histórias de amor ao longo de...