Comida fria

33 11 34
                                    

Cheguei da faculdade e fui fazer algo para comer, enquanto isso resolvi checar meu celular. Não haviam mensagens de Túlio. Faziam alguns dias que ele não aparecia e não mandava mensagens, tinha me deixado no vácuo. Estava acostumada a chegar em casa e passar algumas horas conversando com ele.
Fiquei mais alguns minutos olhando o celular e pensando, até que ponderei o fato, de que ele poderia ter conhecido alguém e simplismente perdido o interesse em estar toda hora se comunicando comigo. Nesse meio tempo em que conheci e me aproximei de Túlio nunca soube de namorada alguma e sequer havíamos tocado nesse assunto.
Enquanto divagava sobre isso meu celular vibrou. Era ele! Bingo!!!
Boa noite!
Boa noite! estava com saudade. Quanto tempo...Respondi
Ah eu também! É que estava resolvendo algumas coisas...
Pensei que estava namorando. Rsrsrs.
Não estava. É outra coisa...Rsrsrs.
Hmmm. Algo ruim?
Não se preocupe. Mas me diga. está em casa? jantou?
Sim em casa. A janta está saindo.
E o que seria?
Se te contar... salsicha a la tudo o que achei na geladeira.
Tem uma mocinha precisando melhorar a alimentação não é?
Tem sim... Mas a vida é bem corrida para essa mocinha.
Não me venha com desculpas. Amanhã vou fazer comida pra vc!poderemos conversar.
Combinado! Vou adorar.
Podíamos passar horas trocando mensagens.
Túlio já estava morando sozinho, alugou um quarto e estava trabalhando junto a um primo. Essa rotina de falar com ele diariamente nos aproximou e me fez descobrir inúmeras coisas que tínhamos em comum: O gosto pelo mesmo autor de livros, por café, as tentativas culinárias, trilha, e o gostos peculiares: lugares perdidos, casas abandonadas e embarcações naufragadas e desenhos animados totalmente ridículos. Ou seja, achei um estranho como eu. Haha
Na noite seguinte ele foi me buscar na faculdade e seguimos para minha casa. Ele não cozinhou como prometido, mas pediu yakisoba e então nos sentamos no sofá para comer.
- Você prometeu fazer comida saudável para mim.
- Então... sua comida está cheia de legumes.
- Eca!
E rimos.
- Então. Achei que tinha me abandonado. Senti sua falta! Falei abrindo a embalagem de comida.
- Pois é. Eu estive fora da cidade esses dias... Ele respondeu sem olhar em meu rosto.
- Hmmm.
- Fui até onde morava resolver um problema!
- Um problema? Indaguei
Ele brincou com o macarrão por alguns segundos.
- É uma longa história!
- Temos a noite toda. Vamos lá! Sou toda ouvidos. Respondi firme.
- Bem, fui encontrar minha ex... Resolver algumas coisas na verdade.
Senti o peito apertar um pouco. Agradeci por ainda não ter colocado a comida na boca.
- Ahn. Então... Você tem uma ex...
- Eu nunca comentei sobre ela com você né?
- Não. Na verdade ainda não falamos sobre relacionamentos. A gente passa muito tempo falando sobre tudo... Menos sobre nossos sentimentos. E ri sem graça. - Pode me contar sua história se quiser.
Ele soprou o ar das bochechas e mexeu novamente na comida com o hashi. - Eu vivi com Fernanda por 2 anos, e nos separamos antes de eu vir pra cá. Eu precisava de um tempo para mim. Na verdade eu já estava esgotado, eu investi algo precioso em Fernanda: Meu tempo, meus sentimentos e meus sonhos. Mas nossa relação estava indo de mal a pior e eu estava adoecendo, estava infeliz de verdade! Desabafou
- E o que mesmo foi resolver com ela?
- Bem, como sempre acontecia quando nos separávamos, Fernanda me pediu muito para voltar... Fez promessas e tudo mais... Mas o amor, da minha parte acabou. Minha decisão foi firme!
- E...?
Ele fechou os olhos e repousou a cabeça no sofá.
- Ela me ligou a alguns dias e me disse que estava grávida. Que só tinha descoberto agora... E eu já tenho cerca de 6 meses para cá. Ela me mandou fotos do teste e da ultrassom. Quando cheguei lá era tudo mentira... Peguei-a de surpresa. Ela havia forjado os exames. Não teve condições de continuar seu teatro. Tentou me convencer de todas as maneiras mas isso piorou a situação.
A essa altura meu estômago revirava e eu não conseguia esconder minha chateação. Era informação demais, e eu relembrava de já ter vivido algo parecido.
- Túlio, mas você realmente acreditou nessa história? Me desculpe se estou sendo grosseira... Sei que há inúmeros fatores que possam contribuir para uma mulher demorar a descobrir uma gestação porém...
- Sarah eu sempre quis ser pai! Fernanda sabia disso! Mas ela nunca quis engravidar, e eu respeitei a sua vontade. Mas fazia sentido porque quando voltamos a penúltima vez, ela parou de tomar anticoncepcional... Mas enfim... Eu fui um idiota! Ela brincou seriamente com meus sentimentos.
Respirei profundamente.
- Bem Túlio... Tentei dizer algo inteligente e reconfortante, mas não saiu nada.
- Sabe Sarah... Eu não pretendia voltar com Fernanda! Mas eu precisava saber de fato ela estava grávida, se o bebê era meu... Porque eu queria estar presente em sua vida. Eu sou louco para ser pai... Ele descarregou suas palavras e eu percebia a mágoa em sua voz.
- Está certo! Você é um homem admirável! Eu... compreendo suas razões e sinto muito por isso!
Ele colocou a comida na mesinha a nossa frente e suspirou.
- Vim de um relacionamento marcado por brigas e humilhações públicas, inúmeras separações e reconciliações. Aguentei tantas coisas que você não faz idéia. As pessoas romantizam relacionamentos abusivos... Mas isso não é bom para nenhuma das partes. Não é romântico ou engraçado você viver dia após dia com uma pessoa surtada... É uma bomba relógio. Não havia respeito, somente cobranças e um ciúme louco.
Ouvir aquilo me fez relembrar o que ele havia me dito no dia em que me deu a carona a caminho da casa de Vanessa.
- Você tem toda razão! Respondi
- Desculpe desabafar assim...
- Não... Você pode falar comigo sobre o que quiser. Somos amigos. Eu realmente compreendo cada palavra sua.
Ele me puxou para um abraço.
- Acho que somos dois corações machucados! Falei
- Pois é... Quem sabe a gente encontra a cura juntos. Ele respondeu e essa frase ficou em meu coração.
- Túlio...
- Hã?
- Nossa comida já deve estar fria.
- Ei verdade...
Depois que ele foi embora, já deitada em minha cama e pensando: Existem situações que tornam a vida mais complicada. Imagine se eu tivesse ficado grávida de Henrique? Tudo teria sido bem mais difícil para mim. Balancei a cabeça para afugentar essa idéia e fui dormir relembrando os detalhes da conversa que tive com Túlio.

Histórias de amor que eu não viviOnde histórias criam vida. Descubra agora