O INÍCIO: LA CANCIÓN DE SIRENA

6.3K 693 252
                                    

Os ventos sopravam suavemente como uma canção que se espalhava por toda orla, enquanto alguns grãos de areia sobrevoavam o chão, formando círculos baixos de poeira.

Tudo era calmo e relaxante, um deleite de fim de tarde com luzes alaranjadas que se punham no horizonte, sumindo por entre a imensidão de águas calmas e brilhantes.

A suave canção do vento ganhou seu primeiro acompanhante, latidos agudos e incessantes de um pequeno animalzinho de pelos brancos e encharcados. Em suas quatro patas, o cãozinho corria descontroladamente, saindo da orla da praia e indo até um casal que caminhava por entre as duas pequenas colinas que separavam o mar da cidade.

— Veja, Zac, é um cachorrinho. — Agness solta o braço de seu marido para se abaixar na altura do cãozinho que parecia cada vez mais afobado. — Ei, amiguinho, o que foi? Você está todo molhado. — A mulher de longos cabelos negros, passa a mão por todo pelo molhado do animal de pequeno porte.

O maltês se afasta das mãos de Agness, correndo em círculos agitadamente, enquanto não parava de latir. A mulher o encara confusa, perguntado internamente para si mesma, se o animalzinho queria apenas brincar.

O cãozinho para de correr em círculos e usa suas duas patas dianteiras para pular sobre os pés de Agness, antes de se afastar um pouco e fazer tudo de novo.

— Eu acho que ele quer nos mostrar alguma coisa. — Zac, que se manteve parado ao lado de sua esposa, com as mãos para dentro dos bolsos de suas calças desbotadas, diz depois de observar com atenção o pequeno maltês.

Agness olha para seu marido com curiosidade, e resolve segurar sua mão, antes que ambos começassem a seguir o cãozinho, que parecia um pouco mais satisfeito ao ver que o casal finalmente havia o entendido.

Como um pequeno amontoado de pelos molhados, o cãozinho guiou Agness e Zac até à orla da praia, onde o vento soprava sua canção.

Os olhos escuros de Zac se fecham um pouco mais, enquanto ele força sua visão, tentando ver com clareza o que era a pequena figura jogada sobre a areia clara.

— É uma garotinha. — Os olhos - antes curiosos - de Agness, ganham um brilho de surpresa e, outra vez, ela se desvencilha de seu marido, correndo para perto da figura desacordada sobre a areia.

O cãozinho para do lado da pequena garotinha de cabelos loiros, encarando o corpo desacordado de uma maneira que muitos até julgariam como preocupada.

Agness faz menção de se abaixar, mas seu corpo paralisa quando seus olhos observam a garotinha com mais atenção.

A mulher dá alguns passos para trás, esbarrando em Zac. Assustada, Agness se virá, encarando seu marido com espanto.

— Zac... aquilo azul nas pernas e nos braços dela... — As íris escuras de Agness, corriam por cada parte do rosto de seu marido, completamente atordoadas com o que acabaram de ver.

O cãozinho late, e o semblante de Zac se torna sério, tão sério como nunca se viu antes.

— Vamos tirá-la daqui.


=====

Me siga no twitter: noroiisan

SIRENA DEL ATLANTIS || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora