UMA DESPEDIDA: TIERRA Y MAR

3.1K 530 344
                                    

Há poucas horas atrás, não só o Vingança, mas, mais outros cinco navios piratas zarparam da Ilha Tortuga. Todos os piratas da irmandade, os mais procuradores nos sete mares, haviam se juntado e estavam indo em direção a cidade perdida de Atlantis, a lenda e o paraíso, o lugar das riquezas e poder.

Após selarem uma união, além de concordarem em repartir o que fosse encontrar em Atlantis, a irmandade tinha um acerto de contas a prestar com aquele que os traiu, se juntando com os piores de seus piores inimigos.

Debaixo do céu estrelado, Serena e Jack se aproximam de uma das bordas do navio, depois de deixarem Duque dormindo no quarto. As duas amigas se escoram na madeira do navio, enquanto passam a observar a água calma do mar abaixo delas. Ambas mergulhadas em seus próprios nervosismos particulares.

Jack suspira alto, fazendo Serena a encarar.

— Isso não parece loucura? — Ela pergunta e Serena franze as sobrancelhas. — Digo, você ser mesmo uma sereia, ser herdeira de um reino no mar. E como se já não fosse maluquice demais, ainda estamos indo para Atlantis. Isso soa como uma bela história de pescador.

Serena ri, concordando com Jack, pois, ela pensava da mesma forma. Apesar dos últimos acontecidos, tudo ainda era muito inacreditável para Serena. Nem mesmo quando ela ficou cara a cara com uma sereia, sua irmã, ela pôde deixar de se sentir assim.

— Eu não estive nesse navio por muito mais tempo que você. E antes de você chegar, eu não me metia em nenhuma confusão, principalmente, porquê Dana sempre me protegia. Você sabe como a nossa mamãezinha por ser. — Jack ri e Serena a acompanha, concordando com a cabeça.

Jack respira fundo.

— O que eu quero dizer é que você tem esse seu jeito, e consegue influenciar e encorajar as pessoas ao seu redor, baste pensar em como conseguiu executar um motim estando a tão pouco tempo no navio. — Jack ri de novo, antes de sorrir pequeno para Serena. — Antes, eu tinha medo de fazer qualquer coisa, embora ninguém nunca tenha feito nada comigo, mas após a sua chegada, eu apenas estava metida em uma confusão atrás da outra, porquê esse seu jeito descontrolado e inconsequente, me dava coragem para te acompanhar. Eu nunca tive tanta emoção na minha vida antes de você aparecer.

Serena ri nasalada, fitando a garota que ao longo dos meses, se tornou uma grande amiga, da qual, ela gostaria de levar para o resto da vida.

— Você pode pensar que estou aqui apenas pelo comodoro, mas não é verdade, estou aqui principalmente por você. Já te disse uma vez e repito de novo: não quero te deixar sozinha. Sinto que não posso mais viver longe das suas confusões, porque eu meio que comecei a gostar delas. — Jack ri mais uma vez e desvia o olhar, passando a encarar as estrelas. — Todas as histórias que contam sobre piratas sempre assustam, mas agora eu posso entender Dana. As pessoas falam sobre eles da pior maneira, mas quando você está em um navio pirata e passa a viver como um pirata, então você pode entender o que ele fazem, mesmo que não concorde, embora eu pense que não estamos tão distantes deles assim, já que em menos de um ano, nós participamos de um motim, saqueamos um homem, e ameaçamos pessoas com pistolas e facas. — O rosto de Jack se contorce em uma careta engraçada, fazendo Serena rir, enquanto admirava sua amiga.

— Eu conheci muitas pessoas legais nesse navio e, sinceramente, nos últimos dias eu venho pensando em como será a minha vida depois que tudo isso acabar. — Mais um suspiro alto. — Eu retornarei para casa e terei minha vida medíocre de volta, e a única coisa que mudará será o fato de eu levar alguns sacos de moedas de ouro comigo. É ótimo poder dar uma vida melhor para a minha família, mas também sei que ao longo do tempo, minha família vai me pressionar a casar, embora eu ache muito difícil alguém querer casar com uma ex-tripulante de um navio pirata. — Jack faz uma pausa e engole um pequeno amargor que se forma em sua garganta. — Você irá para um lado diferente do meu, do mesmo jeito que os piratas desse navio. Então eu sinto que esses serão nossos últimos momentos juntos no Vingança. Uma despedida.

SIRENA DEL ATLANTIS || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora