A RAINHA DE ATLANTIS: EL FIN

2.5K 470 289
                                    

A brisa fresca entra em pela janela de pedra e balança os longos fios texturizados dos cabelos de Serena. Ela estava sentada em frente a uma bonita penteadeira antiga, encarando seu reflexo, mais especificamente, a coroa posta no topo de sua cabeça, ao que parece, ela havia sido de sua mãe do mar.

Sem que Serena percebesse, Maressa a observava da porta entreaberta. Ela estava preocupada com a irmã mais nova, agora que Uiara estava morta, Serena era sua única família, e após ver Uiara se culpando por anos pelo que aconteceu a Serena, ela não queria que mais uma de suas irmãs fosse infeliz. Maressa sabia que Serena tinha criado uma espécie estranha de ligação com os piratas e a todo momento ela se perguntava se Serena não deveria estar com eles.

— Você não parece feliz. — Maressa releva sua presença e Serena olha sobressaltadamente para trás.

Ela pisca algumas vezes e suspira.

— Só estou nervosa mesmo, não sei se posso ser uma boa líder.

— Pelo que escutei, você liderou inúmeras confusões enquanto esteve navegando. — Maressa comenta, rindo, enquanto se aproxima.

Serena desvia o olhar e ri fracamente.

— Não se lembra de tudo que fez quando estivemos aqui pela primeira vez? — Maressa repousa sua mão no ombro da irmã.

— Só fiz aquilo porque estava dominada por Atlantis. Se eu estivesse em meu estado normal, com certeza, eu poderia ter morrido.

— Você se subestima muito, Serena. Aposto que não pensou assim quando liderou o motim ou o resgate. — Delicadamente Maressa aperta o ombro da irmã mais nova e depois segura em sua mão, a puxando suavemente para que ela levante. — Eu tenho certeza que você será uma ótima líder, esse é o seu destino desde que nasceu. — Maressa segura o rosto delicado daquela que ela tanto amava. — Atlantis te escolheu, você entende isso?

Serena desvia o olhar de novo e não responde.

Maressa suspira.

— Independente do que eu acho, você deve ser a única a fazer essa escolha Serena. — Surpresa, ela volta a fitar Maressa, que sorri ternamente. — Isso é o que você quer?

Serena pensa por alguns segundos e... assente.

Ela sabia que esse era o seu destino, como sua irmã falou. Esse era o sonho do seu pai do mar, o seu dever com o povo áqueo que passou anos e anos a procurando. Muitos morreram apenas para que Serena recuperasse suas memórias, inclusive, uma de suas queridas irmãs, por isso, ela não poderia ser egoísta e virar as costas para todos agora.

Serena assente com mais convicção e Maressa sorri orgulhosa.

Ela volta a segurar a mão da irmã e a conduz para fora do quarto, elas não precisam andar muitos, apenas dão alguns passos e param perto de uma grande abertura que dava para uma sacada gigantesca. E ao passar por essas portas abertas de vidro com detalhes em ouro, a vida de Serena mudaria para sempre.

Maressa encara sua irmã, solta sua mão e entra na sacada, ela olha além do batente e depois se vira para Serena, esperando com ansiedade que ela a siga.

Serena fecha os olhos e as mãos, e respira fundo antes de dar o primeiro passo adiante. Ela hesita, mas dá o segundo passo e assim consecutivamente até escutar uma salva de palmas direcionada a ela. Embaixo da alta sacada, sua família e amigos da terra a observavam, juntamente dos áqueos e animais do mar que estavam dentro de um dos inúmeros lagos de Atlantis. No colo de Jack, o pequeno Duque - que agora mantinha suas duas formas - se agita e late ao ver Serena.

Apesar de estar nervosa, Serena estufa o peito e se aproxima de vez do batente da sacada, ficando do lado de Maressa, enquanto é coroada e proclamada como a mais nova rainha de Atlantis.

Sirena del Atlantis, a sereia mais poderosa dos sete mares.

Sirena del Atlantis, a sereia mais poderosa dos sete mares

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

=====Me siga no twitter: noroiisan

SIRENA DEL ATLANTIS || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora