Sinto o corpo pequeno e peludo de Duque rolar por cima do meu rosto quando um forte tranco faz tudo balançar, derrubando as coisas dentro do quarto que se partem em baques altos, ao mesmo tempo que, quase caio de cima do beliche.
Abro os olhos de uma vez e me senta, olhando de maneira assustada ao meu redor.
— O que foi isso? — Pergunto quando vejo Dana sair de sua cama. Ela tinha os olhos arregalados e uma expressão assustada.
Sinto o beliche se movimentar quando Jack acorda, mas assim que ela coloca sua cabeça e uma perna para fora do beliche debaixo, o navio balança fortemente de novo, seguido de um barulho extremamente alto. Jack se desequilibra e cai para fora do beliche e algumas lamparinas desligadas também caem no chão, se partindo em vários pedaços. Dana precisou se segurar no balaústre da cama e eu tive que agarrar Duque para que ele não rolasse pelo colchão.
Gritos começam a ressoar do lado de fora do quarto, junto de passos apressados e pesados, para segundos depois a porta ser aberta por Inez que parecia ter se arrumado correndo, pois, ainda usava uma blusa de pijama.
— O navio está sendo atacado! — Ela avisa, e eu posso ver algumas mulheres correndo atrás dela, pelo corredor.
— O quê?! — Jack salta do chão. — Isso de novo não, por favor! Só vivi um ataque ao Vingança, mas não gostaria de revivê-lo! — Ela leva as mãos até à cabeça de forma completamente exasperada, assim, como, seu olhar de olhos bem abertos.
Dana estava estática com as mãos ainda agarrando o balaústre, ela parecia ter virado uma estátua assustada.
Outro barulho alto acerta o navio, fazendo Jack cair outra vez e todos termos que nos segurarmos em nossos lugares para não irmos ao chão.
— Serena e Jack, venham comigo! Dana, vá para a prisão e se esconda, lá é o lugar mais seguro do navio agora!
— Por que elas irão com você?! — Dana finalmente tem alguma reação. Ela se levanta da cama, falando de forma apressada.
— O navio está sendo atacado! Nós vamos precisar de toda ajuda necessária! Os mais fracos irão para a prisão! — Inez falava e olhava para o corredor, repetidas vezes, como se esperasse uma carruagem passar.
— Não! Não! É muito perigoso! Serena ainda está se recuperando de um ferimento! — Dana quase gritava.
O semblante de Inez fica sério e ela olha mais uma vez para o corredor.
— Eu sinto muito, Dana! Mas, nesse momento, vamos precisar de toda ajuda possível! Te prometo que elas ficaram na retaguarda, nada da linha de frente! Agora vamos! — Ela grita sua última fala tão alto que me faz pular do beliche de cima com Duque nos braços.
Apesar do meu machucado na panturrilha já estar secando, ainda sinto um leve incômodo com o impacto do pulo.
— Cuide do Duque por mim, por favor! Nós voltaremos a salvo! — Deixo meu cachorrinho nos braços de Dana, antes de beijar-lhe a testa, me sentindo agradecida por ter alguém como ela se preocupando comigo nesse navio.
Jack se aproxima incerta, mas eu a seguro pela mão e corro com ela até à porta, fazendo Inez sair.
O lado de fora era um verdadeiro caos com muitas mulheres correndo pelo corredor. Mas, o pior veio depois, já que assim que saímos da ala feminina e entramos no espaço ocupado por redes e coisas cobertas por panos, eu finalmente descobrir o que havia debaixo daqueles tecidos brancos encardidos. Enormes canhões estavam sendo disparados a todo momento por piratas e tripulantes distribuídos por ali.
— Fogo! — Namjoon grita atrás da fileira de piratas e tripulantes que manuseavam os canhões com bocas apontadas para pequenas aberturas na parede do navio, como se fossem janelinhas escondidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIRENA DEL ATLANTIS || KTH
Fanfiction❝Nos tempos antigos, uma lenda sussurrava na brisa da manhã: vagabundos do mar que atormentam os oceanos. Eles cavalgavam as ondas como corcéis em seu poderoso navio, com suas lâminas sempre prontas para arrancarem os ossos dos músculos. De porto em...