O PÂNTANO: SIRENA DEL ATLANTIS

3.2K 600 564
                                    

O navio havia acabado de ancorar e a porta foi abaixada, servindo de rampa. Namjoon, Jungkook e Inez estavam logo atrás de Serena, enquanto Dana e Jack estavam no quarto, lá embaixo, provavelmente, se corroendo de nervosismo pelo que aconteceria a garota de olhos azuis como o oceano.

Serena também estava nervosa, ela não podia negar. Sua mentira estava prestes a ser descoberta e ela não tinha um plano para isso, mas, talvez, se perdurasse em sua falsa confiança, ela conseguiria convencer a tal bruxa do pântano que era com ela. Pelo menos, era nisso que Serena acreditava.

— Cuidem do navio. Não iremos demorar. — Taehyung diz para os três atrás, antes de começar a descer pela rampa, sendo esse, o sinal para que Serena o acompanhasse.

Com o estômago ansioso e o corpo nervoso, ela começa a seguir o Capitão e eles descem a rampa do navio, saindo no cais que estremece com o peso dos corpos. Taehyung não se importa e continua andando sobre o balançar das madeiras, enquanto Serena se mantinha atenta e com medo da estrutura lascada desmoronar a qualquer segundo.

Quando atravessam todo o cais, ambos dão em frente a uma ponte ainda menos confiável que o cais. Ela parecia estar ali por anos e era a única maneira de passar por cima do pântano esverdeado que borbulhava, ao mesmo tempo que, cheirava a coisas mortas.

O céu estava tão cinzento quanto nos dias anteriores de temporal, e o vento frio trazia consigo o barulho dos sapos e insetos que surgiram quando os dois saíram da ponta e começaram a se aproximar da velha cabana cercada de mato alto.

Serena coloca as mãos sobre os próprios braços, por cima das mangas do vestido azul, na intenção de se proteger da ventania desagradável. Por outro lado, Taehyung que estava a alguns passos na frente, não parecia se importar com a camisa aberta em quatro botões, ou com os cabelos que se bagunçavam debaixo do pano amarrado na sua cabeça.

O pirata toca a porta de madeira e, no mesmo segundo, do lado de dentro, Darcy ergue sua cabeça em direção a porta fechada, mesmo que soubesse que eles haviam chegado assim que o navio ancorou no cais. Taehyung empurra a porta sem dificuldades, entrando na cabana escura e mal iluminada por velas. Serena entra logo depois, sentindo todos os pelos do seu corpo se eriçarem. Ela achou tudo tão estranho, mas nada se comparou com a bruxa atrás do balcão, pois, Serena a achou especialmente estranha, enquanto se perguntava como enganaria aquela mulher, já que elas não se pareciam em nada.

— Meu querido! Há quanto tempo não vem me visitar! — Darcy fala de forma animada, sorrindo para o pirata que se aproximou do balcão de madeira rachada.

— Preciso de um favor, Darcy. — Taehyung apoia os cotovelos no balcão.

— Só assim mesmo para me visitar.

— Me desculpe. — Taehyung ri baixo e Darcy o acompanha.

— Tudo bem, mesmo que esteja aqui por um favor, sua presença já me agrada bastante. — A bruxa não mentiu, ela realmente gostava dos piratas, porque eles eram pessoas tão detestadas quanto ela. — Mas me diga, no que posso te ajudar dessa vez?

Os olhos de Taehyung desviam da bruxa e vão para o canto, como se ele pudesse ver Serena que se manteve parada perto da porta, se perguntando se conseguiria sair correndo e se esconder em algum lugar do lado de fora.

— Trouxe uma alguém comigo. Ela tem feito um grande caos no meu navio e se diz uma bruxa agora, mas eu tenho minhas dúvidas sobre ela estar mentindo. Ela não é do tipo confiável. — Taehyung debocha, enquanto sorri.

— E você a trouxe para que eu lhe diga a verdade? — As sobrancelhas da bruxa se arqueiam atrás da venda suja.

— Sim.

A cabeça de Darcy se movimenta, e se ela não estivesse de venda, seria como se desviasse o olhar de Taehyung para Serena.

— Venha aqui, minha querida, se aproxima. Eu posso sentir o cheiro doce e suave que emana de você. — Darcy faz um gesto de mão.

Incerta, mas sabendo que não tinha outra opção, Serena começa a andar sobre o chão que range, acompanhando o coaxar dos sapos que saltavam em uma poça de água dentro da cabana.

Quando Serena para ao lado de Taehyung, Darcy espalma suas mãos no balcão, deixando a amostra suas unhas longas e sujas.

— Você tem uma bela prisioneira dessa vez, Capitão. — Darcy sorri para Serena, que quase dá um passo para trás, mas se mantém no lugar, pois, precisava fingir confiança.

— Como pode dizer isso se nem está me vendo? — Serena pergunta com tom de voz não tão confiança, na verdade, a presença da bruxa a causava calafrios.

— Não preciso te ver para saber o quão linda você é, querida. — Darcy estica sua mão e toca o rosto de Serena, encostando a ponta de sua unha debaixo do queixo dela.

— E então? — Taehyung encara Darcy.

— Ela não é uma bruxa. — Darcy responde sem pestanejar.

O corpo de Serena se eriça mais uma vez e ela sente o desespero surgindo dentro de si, assim, como, também sentia o olhar de Taehyung queimando sua pele.

— Contudo, não a mate, como planeja. — Darcy arrasta seu corpo o lado, fazendo seus cabelos emaranhados balançarem. Ela se agachando para ficar perto de Taehyung que estava inclinado no balcão. — O que você tem aqui, é algo muito mais poderoso que uma bruxa. — Lentamente sua cabeça se inclina e a venda está virada em direção a Serena como se a encarasse. — Essa garota é sua passagem de ida para Atlantis, Capitão.

— O quê?! — A palavra sai dos lábios de Serena antes mesmo que ela possa se conter. Apesar de estar fingindo por todo esse tempo saber a localização das partes do mapa de Atlantis, tudo não passava de uma mentira.

— Não se espante, minha querida. — Darcy se arrasta para perto de Serena agora. — Você é alguém muito especial e logo descobrirá isso. Na verdade, eu acho que já está descobrindo, não é mesmo?

A bruxa não precisava falar muito mais para que Serena a atendesse e que momentos como o dos tubarões no mar, a atingissem em cheio, fazendo seu corpo se eriçar pela terceira vez.

— O destino de vocês não se cruzou atoa. Ambos ainda descobrirão muitas coisas juntos. Apenas tomem cuidado.

As palavras rodeavam a cabeça do Capitão e da Serena que, apesar de não entenderam o que a bruxa dizia agora, podiam sentir uma estranha sensação os correndo por dentro. E, foi dessa forma que eles deixaram a cabana de Darcy, a bruxa do pântano.

No segundo em que a porta se fechou e eles pisaram no chão úmido do lado de fora, debaixo do céu cinza, Taehyung segurou Serena pelo pulso, a puxando para perto até que seu nariz tocasse no dela por um momento, antes que ela se afastasse.

— Parece que ainda teremos algum tempo juntos. Mas não se preocupe, porque eu tornarei nossos dias bem mais divertidos a partir de hoje. — Taehyung diz baixo para que apenas Serena escute.

— Pirata cretino. — Ela ralha, o empurrando para trás, querendo se afastar dele, mas o Capitão apenas sorri tentado ainda mais a provocá-la.

— Minha bela sirena del atlantis. — Ele ri traiçoeiro, antes de deixá-la sozinha para trás com o coração acelerado e a pele arrepiada como a de uma garota que estava prestes a se apaixonar por quem não deveria.

Do lado de dentro da cabana, Darcy sorria, quase rindo, sabendo que não havia como mudar o porvindouro. Nem os planos de Jimin, nem os planos dos piratas e nem os planos de Serena mudariam o que aconteceria em um futuro que se aproximava rápido como um corcel.


=====

Me siga no twitter: noroiisan

SIRENA DEL ATLANTIS || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora