Os ventos sopravam suavemente como uma canção que se espalhava por toda orla, enquanto alguns grãos de areia sobrevoavam o chão, formando círculos baixos de poeira.
Tudo era calmo e relaxante, um deleite de fim de tarde com luzes alaranjadas que se punham no horizonte, sumindo por entre a imensidão de águas calmas e brilhantes.
Se sentindo completamente diferente do pacífico dia, Serena engole em seco o bolo que ardia em sua garganta. O vento balançava calmamente seus cabelos e vestido branco, de forma agradável.
— Então... acho que é isso. — Ela começa, segurando as próprias mãos na frente do corpo, segurando um cordão preto com uma pequena pedra esverdeada na ponta.
Ele sorri, observando todos os detalhes do seu belo rosto, cujo, ele não queria esquecer.
— Eu sou um pirata de palavra. — Taehyung fala, calmamente. — Você está livre agora, sirena.
Serena respira fundo.
Após saírem de Atlantis, Taehyung e outros piratas precisavam de cuidados urgentemente. Então após passarem pelo que havia restado da guerra entre a irmandade e os soldados - do outro lado do redemoinho, apenas os piratas sobreviventes estavam esperando algum retorno, já que os soldados seguiram as ordens do comodoro: "se perceberem que muitos de nossos homens estão morrendo, deem meia volta e retornem a corte". A verdade era que Hoseok, no fundo, já sabia que ficaria do lado de Jack, por isso, em um último gesto, tentou retirar seus soldados do meio dessa grande confusão que ele os meteu.
Uma boa parte da irmandade foi morta e os que sobreviveram quase não acreditaram quando viram o Vingança e o Peste retornando. Portanto, após o reencontro, todos zarparam para sua vitória. Primeiro foram cuidar dos feridos e depois se reuniram em Tortuga com áqueos para conversarem sobre os tesouros. Serena, como nova guardiã da cidade perdida, sabia que agora tudo estava em suas mãos e que se fosse de sua vontade os piratas conseguiriam sua parte do acordo sem que o Kraken os atacassem. Sendo assim, posterior a melhora dos feridos, os piratas e os áqueos voltarem em Atlantis e os tesouros foram repartidos igualmente, considerando, mesmo assim, ainda sobraram muitas riquezas, pois, eram tantas que seria impossível levar tudo.
Ricos e vitoriosos, todos navegaram para comemorar sua glória por serem aqueles a desbravarem um lugar, do qual, ninguém nunca havia saído com vida.
Se os piratas ficaram com o ouro, os áqueos foram presenteados com a própria Atlantis. Depois de voltar para sua casa em Marlli, Serena levou Maressa para conhecer seus pais, e os quatro tiveram uma longa conversa. Antes de mais nada, Serena agradeceu aos deuses do mar por seus pais estarem vivos; e, naquele momento, mais nada foi um segredo, pois, eles contaram o que verdadeiramente viram quando encontraram Serena na orla e ela contou sobre sua verdadeira história. E embora se lembrasse de tudo agora, Serena não sabia se conseguiria abandonar sua vida humana, por isso, eis que todos chagaram em um acordo: Serena se mudaria para Atlantis com seus pais, a cidade estava dividida entre o mar e à terra, desta forma, as duas espécies poderiam viver juntas. E isso não seria tudo, porque Serena também levaria outras pessoas com ela, como, sua melhor amiga Jack e a família dela, e, claro, a mamãezinha Dana, que foi encontrada e visitada quando toda a confusão finalmente acabou.
Serena tinha um dever com os áqueos e com sua família da terra, e apenas em Atlantis ela iria conseguir unir suas duas vidas. Atlantis era uma cidade rica e tranquila, e agora que Serena a conquistou, ela sabia que o lugar seria muito bem protegido pelo Kraken enquanto essa fosse sua vontade. As lendas sobre Atlantis já estavam se espalhando pelos sete mares e todos sabiam sobre a Sirena del Atlantis, e se mesmo assim alguém tentasse invadir o lugar, não só os áqueos, mas o monstruoso Kraken se encarregariam de expulsar os intrusos.
O clima era de comemoração para muitos e despedida para outros. Durante o caminho de volta, Jack tentou convencer Hoseok a se juntar aos piratas ou a fugir com ela. Ele recusou se tornar um pirata, sua alma de comodoro não permitia, e por mais que sua maior vontade fosse, de fato, fugir com Jack, ele não podia fazer isso também, ainda precisava pagar suas dívidas para com o rei, os soldados mortos e os feridos que fugiram. O comodoro poderia fingir que também havia morrido e, desta forma, ele estaria livre para viver uma vida com Jack, porém, a palavra livre não lhe parecia a melhor, porque ele se sentia preso, sua consciência pesava por todos os colegas que ele matou e que morreram durante a guerra no mar. E, por este motivo, Hoseok decidiu que iria se entregar ao rei como um traidor e aceitaria qual fosse sua punição, mas, antes que chegasse na corte, ele declarou seu amor por Jack e finalmente roubou seus lábios, sabendo que se fosse condenado a morte, o gosto doce da boca de sua amada seria seu último pensamento.
O vento balança o casaco e a camisa do pirata, revelando alguns pedaços das ataduras enroladas em seu tronco, cuidando dos machucados que ainda se curavam e doíam um pouco, mas nada que incomodasse.
Serena finalmente estava livre.
Enquanto esteve navegando no Vingança, Serena pensou várias vezes sobre como seria ter sua antiga vida de volta, mas após tudo que aconteceu, ela sabia que não poderia ter essa vida de volta. Ela iria para Atlantis, teria que encarar sua responsabilidade com o povo áqueo e nunca mais veria um pirata sequer, a menos que algum tentasse invadir Atlantis.
Ela deveria estar aliviada, ao menos, ficaria longe de problemas daqui para frente. Não precisaria se preocupar em bolar um plano mirabolante para escapar de um navio pirata, ou procurar um tesouro lendário.
— Hora de ir! — Namjoon grita do navio que estava ancorado na orla da praia.
Os piratas não podiam ficar muito tempo ali ou os moradores poderiam chamar a guarda do rei.
Namjoon e Jungkook - do seu lado - acenam para Serena, que já havia se despedido dos amigos piratas.
Serena respira fundo pela segunda vez e estende o colar que segurava.
Taehyung encara o bonito objeto e arqueia uma sobrancelha.
— Eu sei que agora você tem muitos tesouros, mas eu quis te comprar isso... bem, é apenas para que você nunca diga que eu não te dei nada além de confusão. — Ela explica, timidamente.
Ele ri baixo, encantado com cada expressão de sua eterna sereia.
Taehyung pega o colar e o coloca no pescoço, sem saber que aquela pedra esverdeada foi levada secretamente - por Serena - até à cabana de Darcy, onde, a sereia pediu um favor para a bruxa do pântano. E assim, Darcy fez o mesmo feitiço que Jimin já havia usado. Enquanto Taehyung usasse aquele colar, Serena sempre saberia onde encontrá-lo, e mesmo que ela nunca mais o visse, ela o acompanharia de Atlantis, através da pequena concha mágica que ela tinha.
— Adeus, sirena. — Taehyung se despede, antes que fosse gritado mais uma vez.
— Adeus, Capitão. — Serena sente seu coração se apertar dolorosamente.
Taehyung se vira e começa a caminhar em direção ao navio, mas acaba parando na metade do caminho. Ele enfia a mão dentro do casaco e puxa uma moeda de ouro, ele se vira e a lança em direção a Serena. Depois disso, ele segue seu caminho e se pendura na corda da âncora que é içada, fazendo o navio zarpar de Marlli.
De dentro do navio, Taehyung faz um gesto de adeus e sorri pela última vez para a sereia na praia. Serena permanece na orla até ver o Vingança de la Rainha Hanna, sumir no horizonte.
Ela encara a moeda de ouro e sorri, antes de se virar e ir embora.
=====
Me siga no twitter: noroiisan
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIRENA DEL ATLANTIS || KTH
Fanfiction❝Nos tempos antigos, uma lenda sussurrava na brisa da manhã: vagabundos do mar que atormentam os oceanos. Eles cavalgavam as ondas como corcéis em seu poderoso navio, com suas lâminas sempre prontas para arrancarem os ossos dos músculos. De porto em...