O lado de dentro era gelado, e por todos estarem molhados, a sensação era intensificada. Não dava para ver nada, portanto, eles apenas andavam reto, um próximo ao outro, escutando seus próprios passos que ecoavam.
Taehyung já empunhava uma arma, enquanto a outra estava presa em sua cintura, junto de uma espada. Seus olhos estavam atentos a qualquer armadilha, mas tudo que eles veem após alguns minutos caminhando, é um brilho diferente e atrativo. E logo não demora para que um suave e sutil barulho atinja os ouvidos.
Serena franze o cenho quando escuta o barulho. Ele parecia familiar.
— O que é isso? Soa como o mar. — Maressa comenta e sua voz ecoa por toda a passagem escura.
— Nós já estamos no mar. — Um dos piratas responde.
Serena para de andar por um momento.
— Esse é o som da praia. — Ela passou longos doze anos vivendo em Marlli. Muitas de suas boas lembranças são da orla da cidade e como sua mãe vivia brigando com ela por sempre acabar molhada.
Toda a ansiedade dentro de Serena, aumenta, atingindo cada parte do seu corpo. Seu coração acelera sem motivos e suas pernas se mexem antes mesmo que ela possa perceber. E, no segundo seguinte, ela está correndo pela passagem.
— Serena! — Alguém grita quando a percebe passar por todos, mas ela não para. Tudo que Serena podia escutar agora era o som das ondas se quebrando, do balanço suave do mar, da água chacoalhando calmamente.
Com os olhos fixos no brilho do final da passagem, Serena sente o cheiro salgado da maresia e isso nunca pareceu tão nostálgico. Embora tenha passado seus últimos meses navegando em navio pirata, a sensação que ela tinha agora era completamente intensa.
O brilho atrativo vai se tornando cada vez mais forte e maior até que abraça o corpo de Serena.
Ela para de andar e encara o que estava bem na sua frente.
O sol iluminava a água que mais parecia um gigantesco lençol de cristal de tão brilhante e transparente que era, podendo até mesmo contar cada um dos peixinhos coloridos que nadavam ali. A espuma branca em cima das ondas - que se quebravam na orla, pareia ainda mais macia que a neve. E a areia da orla parecia pequenas pepitas de ouro salpicadas no chão.
Enfeitiçada com a bela paisagem, Serena permanece encarando cada detalhe até que seu grupo chegue no final da passagem e se junte a ela. E todos, sem exceção, ficam tão maravilhados quanto Serena. Nenhuma orla parecia tão bonita quanto isso, nada se comparava com os detalhes de Atlantis.
A passagem em que eles estavam mais se assemelhava com um portal para outro mundo, pois, uma vez que se olhava para trás, não se via nada além de uma abertura retangular e escura, apenas isso, nenhuma caverna. Era como o molde de uma porta que não foi finalizada.
Distribuída entre a areia de pepitas e a água de cristal, haviam construções antigas com algumas partes afundadas na areia e outras na água. Ramos de plantas e flores delicadas cobriam partes das construções lascadas. Uma bonita e cheia floresta estava ao fundo da praia, com o vento balançando as folhas de palmeiras e criando um agradável som. E apesar de serem altas, dava para ver perfeitamente mais alguns pedaços de construções sobrepondo as árvores.
Dentre todas as lendas de Atlantis, a mais famosa é que há muitos e muitos anos atrás, a cidade era habitada por um povo mágico e muito evoluído. Atlantis era um lugar muito rico e de muitas belezas naturais. A cidade dos sonhos para se viver, onde, ninguém nunca ficava doente ou envelhecia, porém, a ganância do mundo de fora encontrou Atlantis, e como castigo os deuses amaldiçoaram o povo que nela vivia. Assim, afundando a cidade e dizimando todos os Atlantis. Por fim, colocando um enorme monstro para vigiar o que viria a se tornar uma das maiores lendas dos sete mares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIRENA DEL ATLANTIS || KTH
Fanfiction❝Nos tempos antigos, uma lenda sussurrava na brisa da manhã: vagabundos do mar que atormentam os oceanos. Eles cavalgavam as ondas como corcéis em seu poderoso navio, com suas lâminas sempre prontas para arrancarem os ossos dos músculos. De porto em...