CAPITÃO INFÂMIA: ACUERDO

3.5K 549 307
                                    

O Capitão estava com uma lamparina de óleo estendida bem perto do seu rosto, iluminando a porta, cuja, ele trancava. Ali dentro ficava a sua sala dos tesouros, abrigando as joias daqueles que ele matava e depois jogava no mar.

Quando deu a última volta da chave na fechadura, Jin sentiu o ar ficar mais denso e frio, como um rápido vento que passou por ele. Seus sentidos estavam atentos agora e, com calma, ele guardou a chave no bolso detrás das calças, antes de arrasta a mão para frente, puxando de dentro do cós, sua pistola.

Ágil como só ele era, Jin destrava sua pistola com apenas uma mão e se vira, apontando-a a arma para o ilustre visitante sentado em uma das cadeiras ao redor da mesa retangular.

— Quem é você? — Ele pergunta, calmamente, sem medo.

O homem de cabelos loiros e lábios levemente rosados, sorri abertamente, enquanto cruza suas pernas e apoia suas mãos na mesa da cabine.

— Capitão Infâmia... — O feiticeiro aperta os olhos em um olhar estreito. — Foi difícil te encontrar. O mar é gigante.

— Como entrou no meu navio? — Jin pergunta, enquanto coloca a lamparina sobre a mesa, mas mantém a pistola apontada em direção a Jimin.

— Eu sou um feiticeiro. — Jimin sorri de novo, e movimenta seus dedos, fazendo a lamparina deslizar sobre a mesa até que esteja na sua frente.

Jin arqueia as sobrancelhas, acompanhando a lamparina deslizar por toda mesma.

— E o que está fazendo no meu navio, feiticeiro? Você precisa começar a responder as minhas perguntas antes que eu perca a paciência. — Jin puxa a cadeira da ponta - que ficava frente para Jimin, mas do outro lado da mesa. Ele se senta, apoiando o cotovelo na madeira e mantendo seu alvo na mira.

— Estou aqui para propor um acordo. — Jimin entrelaça os dedos e apoia o rosto nas mãos unidas.

— Pois então proponha. — Jin estava começando a se interessar pela conversa.

— Sei que você está procurando Atlantis.

— Todos estão. — Ele interrompe o feiticeiro, que sorri.

— Sim, todos estão. Entretanto, apenas você e outro pirata têm partes do mapa. — Jimin ri nasalado, fazendo o ar sair por seu nariz. — O seu irmão, Capitão Hanna, não estou certo?

Jin se recosta contra a cadeira.

— Sim, o meu irmão. — Um pequeno sorriso que não passa desapercebido pelo feiticeiro, surge nos lábios de Jin.

— Bom, vou direto ao ponto. A minha querida sobrinha está a bordo do navio do seu irmão e ela é... especial como eu. — Era impossível não notar o desdém em seu tom de voz. — Mesmo sem perceber, ela está levando seu irmão até a sexta parte do mapa de Atlantis e depois levará até a sétima.

Jin inclina sutilmente a cabeça para o lado, enquanto aperta os olhos.

— Eu não quero que ela o faça, por isso, me ajude a impedir essa tragédia e, no final, você terá as sete partes do mapa.

— E o que te faz acreditar que confiarei em você? Por que me entregaria as partes do mapa que faltam? — Jin é filho de um pirata, ele foi ensinado desde cedo a desconfiar de tudo e todos, e não confiar em nada que não fossem suas moedas de ouro.

— Porque estamos firmando um acordo. O tesouro de Atlantis é grande o suficiente para nós dois. Eu te ajudo a chegar lá e nós dividimos tudo, meio a meio. O que me diz, Capitão? — Jin percebeu no sorriso de Jimin que ele estava mentindo, mas não importava, porque ele também mentiria. Deixaria o feiticeiro do mar lhe mostrar o caminho, e quando ele menos esperasse, mandaria sua cabeça direto para Davy Jones, e ficaria com o tesouro de Atlantis só para ele.

Antes de responder, os olhos de Jin captam a figura silenciosa se aproximando de Jimin. Ela vinha do convés, chegando cada vez mais perto das portas abertas da cabine.

O olhar de Jimin desvia do de Jin assim que ele escuta o "click" da pistola e sente o cano da mesma encostar na parte detrás de sua cabeça.

— Só os ratos entram de forma silenciosa em um navio. — O pirata de expressão séria, diz com sua voz arrastada e grave.

— Tudo bem, Yoongi. Nós só estamos fechando um acordo. — Jin tranquiliza seu contramestre, seu pirata de maior confiança que, mesmo após abaixar sua pistola, o fita mal-encarado.

— Que tipo de acordo? — Yoongi escora seu braço na cadeira em que Jimin estava sentado, o encarando com desconfiança. O feiticeiro sabia que esse pirata era do tipo problema, um leal ao Capitão e que estaria de olho em tudo. Jimin precisaria ser cuidadoso com Yoongi.

— Depois te explico. — Jin volta a encarar Jimin. — Vai ficar? — Ele pergunta para o feiticeiro.

— Se não for muito incômodo. — Jimin sorri para Jin e se fosse qualquer outro a receber esse sorriso, talvez, diria que era um sorriso gentil e agradecido, mas isso não funcionaria com o Capitão Infâmia.

— Yoongi, por favor, prepare um quarto para o nosso mais novo convidado.

O pirata assente e guarda sua pistola no cinto.

Jimin se levanta e procura dentro do seu grande casaco preto, algo no bolso escondido.

— Essa aqui é Serena. Fique com esse retrato dela. É bom que saiba quem é ela quando a encontrarmos. — Apenas com o balançar dos dedos, Jimin faz o retrato flutuar até Jin. Yoongi fica surpreso com o que vê, mas não deixa que isso transpareça em sua feição.

Jin segura o papel dobrado, mas não o encara até que Yoongi leve Jimin para fora da sua cabine. O feiticeiro havia roubado aquele retrato de sua sobrinha após fazer uma pequena visita ao seu quarto, enquanto os pais dela dormiam e sonhavam angustiados com o paradeiro da filha desaparecida durante a invasão dos piratas em Marlli.

Assim que Yoongi fecha as portas da cabine, Jin desdobra o papel e encara o retrato da bela garota de longos cabelos ondulados e levemente texturizados como os das sereias que ele já encontrou pelos mares.

— Pois será você que me levará para Atlantis, Serena? — Jin sorri para o retrato, antes de guardá-lo junto as suas joias em sua sala dos tesouros, como o bem mais valioso que ele tinha a partir daquele momento.

=====

Me siga no twitter: noroiisan

SIRENA DEL ATLANTIS || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora