1. O Primeiro Dia

17.3K 472 27
                                    

Sofia

Chamo-me Sofia Furtado, tenho 16 anos e estou no curso de Ciências no décimo primeiro ano. Hoje é dia 13 de Setembro, o dia assombrado. A escola começou. Faltam 4 horas e 3 minutos para a entrada ao décimo primeiro ano e já estou a desejar que haja um "atentado" qualquer à escola e que nunca mais a volte a ver. Vou ter os mesmo colegas e professores, mas sinto que estou a entrar para aquela escola pela primeira vez.

As aulas começam às 8, por isso é melhor tentar dormir.

*pipipipi pipipipi* *pipipipi pipipipi*

Sofia: Unf... Já são 6... - Levantei-me, agarrei na roupa e fui à casa de banho tomar um duche frio para acordar.

Saí logo vestida, e desci as escadas para tomar o pequeno almoço. Já eram 7. Saí de casa com um pão na boca e fui a correr para a paragem do autocarro.

Logo que o autocarro chegou, entrei e vi lá ao fundo as minhas duas primas: a Joana e a Tatiana.

Fui ter com elas e sentei-me.

Sofia: Bom dia! -Disse eu, de boca cheia.

Joana: Vou vomitar o pequeno almoço só de ter visto esse pão mastigado dentro da tua boca...

Ri.

Tatiana: Bom dia, Fifi!!

Sofia: Já te disse que odeio esse nome! - Disse-lhe, aborrecida.

Tatiana: Olha olha, já sabes da aluna nova ?

Joana: Pois é, vem de Itália.

Sofia: De Itália ? Nossa. Não sabia, não. O que é que sabem mais ?

Joana: Só sabemos que também está no décimo primeiro ano e que vem de Itália... De resto, não sabemos mais nada.

Confesso que fiquei curiosa.

Mal chegamos à escola, não tardei a olhar para todos os cantos e corredores para ver se via a tal rapariga. Mas não a vi.

x: Bom dia, Sofia! -Gritou a Margarida, a minha amiga de infância, sempre bem disposta.

Sofia: Mau dia ! Então, Guidinha, tiveste saudade minhas ?

Guida: Óbvio amiga, como poderia não ter ? Olha, já sabes...-Interrompi-a.

Sofia: Da nova aluna, sim. Vem de Itália e está no décimo primei...-Interrompeu-me.

Guida: Chama-se Victória, tem olhos verdes, morena, perfeita !!

Olhos verdes, morena... Italiana... Victória, heim...? Deve estar no décimo primeiro D.

*TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM*

Sofia: Bem, hora de entrar. Falamos mais logo, linda. -Despedi-me dela com um beijinho na bochecha.

Victória... Olhos verdes, morena...

Mal posso esperar por te ver...

Mal as aulas acabaram, apanhei a camioneta e regressei a casa. Quando cheguei, a minha mãe estava à minha espera sentada no sofá, com cara de caso.

Mãe: Filha, temos que conversar.

Sofia: Que se passa?

Mãe: Temos que arranjar uma solução. Este ano letivo não podes continuar a chegar atrasada à escola. A mãe tem uma amiga que tem uma filha, a Rita, que também estuda na tua escola. Está no décimo segundo ano e mora a 5 minutos da tua escola, num apartamento arrendado e está a procura de mais duas meninas para dividir a renda.

Sofia: Estás a dizer que vou viver com a Rita?

Mãe: É melhor para a tua vida escolar,. Terás novos horários e não precisarás de te levantar todos os dias às 6 da manhã. E além disso, podemos ver-nos todos os fins-de-semana. Que dizes?

Sofia: Onde fica a casa?

Mãe: Fica na Baixa, no Arco da Rua Augusta.

Sofia: Posso, pelo menos, pensar no assunto? Deve haver outra solução!

Ficamos horas a falar, e horas fiquei a tentar convence-la. Mas nada demovia aquela ideia. "É melhor para ti, meu amor. Terás mais rendimento. E, para além disso, não vais precisar de gastar dinheiro em autocarros."

Agora basta saber quem será a terceira rapariga a viver no apartamento...

Fica Comigo (Lésbicas/Gay) PTOnde histórias criam vida. Descubra agora