SofiaSofia: Tocaram à campainha, eu vou abrir.- Dirigi-me até lá e abri a porta. Toda a energia que eu tinha naquele momento, tinha sido dissipada quando vi quem estava do outro lado da porta. Era a Victória! Engoli em seco e fiquei a olhar para ela, pasmada.
Ela parecia estar no mesmo estado que eu, até começar a falar:
Victória: O que estás aqui a fazer? -Perguntou, rindo.
Sofia: Eu moro aqui! Tu...?
Victória: Eu também moro aqui. Então eras tu a outra rapariga...
Sofia: Estou em estado choque.- Comecei a rir como uma tolinha.
Rita: Olá, entra!- Cumprimentou-a e fechou a porta.- Vocês conhecem-se?
Victória: Sim! Conhecemo-nos da escola.
Sofia: É... E do acidente.
Rita: Acidente?
Victória: Sim, eu ia a passar e não olhei para os lados. Quando dei conta tinha sido atingida por um carro: o carro da mãe da Sofia.
Victória
Oh meu deus. Mas o que é que acabou de acontecer? Estou incrédula, que coincidência! Como é que eu não soube disto antes??
Sofia: Nunca me tinha passado pela cabeça que viessemos morar juntas.
Victória: Muito menos a mim...
Rita: Bem meninas, fiquei de ir jantar com os meus tios e com dois casais amigos. Desculpem deixar-vos sozinhas, mas é o aniversário da minha tia e não posso, de maneira nenhuma, faltar. Não sei a que horas chego, mas não precisam de se preocupar porque tenho a chave de casa. Victória, a Sofia leva-te ao teu quarto para te alojares. Até logo, meninas!
Assim que a Rita saiu, um silêncio desvastador instalou-se por toda a casa. Mil e uma coisas me passavam pela cabeça.
Sofia: Vem comigo.- Levou-me até a uma divisão.- Este é o meu quarto.- Levou-me a uma outra divisão.-Este é o da Rita.-E, finalmente, levou-me à que restava.- E este é o teu.
Victória: Está a ser um pouco estranho para mim isto. Sinto-me "fora do lugar".
Sofia: É normal, eu também me sinto assim. Mas com o tempo acaba por passar. Vais-te habituar.- Piscou-me o olho e sorriu.
Victória: Posso perguntar-te porque vieste para cá? A maior parte das pessoas vivem com os pais.
Sofia: Moro longe da escola e os meus pais acharam uma boa ideia vir morar para cá, já que fica tão perto.- Explicou-me, enquanto iamos para a varanda.- E tu?
Victória: É complicado.
Sofia: Complicado?
Victória: Os meus pais tiveram que sair do pais. É um assunto que está fora da minha zona de conforto.
Sofia: Desculpa... Se algum dia precisares de "sair" dessa zona de conforto, eu posso ajudar.
Esbocei um sorriso.
Victória: É muito prestável, menina Sofia.
Sofia: Gosto de ajudar as pessoas. Faço apenas aquilo que gostava que me fizessem a mim. Mesmo que por vezes não receba o mesmo que dou, acho importante agir assim. Mas, mudando de assunto. Então a menina veio de Itália?
Victória: Vim. E espero um dia voltar!
Sofia: Obrigada pela parte que me toca...- Disse, em tom de brincadeira.
Victória: Não sejas parva. Quando eu voltar levo-te no bolso, queres??- Ri juntamente com ela.
Sofia: És uma "novidade" cá. Toda a gente fala de ti.
Victória: A sério? Estas-me a fazer sentir especial.
Sofia: E quando souberam do acidente ainda pior. Uns diziam que tinhas partido o pulso, outros que tinhas morrido. E eu ali, com a consciência pesada.
Sofia
Victória: Já passou.- Agarrou a minha mão e levou-a à testa.- Vês? Já não tenho nada na testa, não tenho o pulso partido e não estou morta. Não precisas de sentir a consciência pesada...- Sorriu, envergonhada.
Sofia: Tiveste sorte!
Victória: Tu também. Porque se tivesse morrido não tinhas uma Italiana a viver contigo. E ias ficar muito triste, claro...
Sofia: Convencida!
Aproximou-se de mim e semicerrou os olhos.
Victória: Eu? Achas que sim??
Sofia: Tenho a certeza...
Victória: Como queiras! A convencida vai dormir.- Deu dois passos atrás, dirigindo-se ao seu quarto.
Sofia: Já? Vais-me deixar sozinha?
Victória: Fazes questão que fique?
Sofia: Faço muita questão que fiques.
Victória: Então arranja algo para entreter a convencida.- Disse, para me picar.
Sofia: Podiamos ver um filme, convencida. Queres escolher?
Victória: Podes escolher tu. Vou vestir o pijama e venho já.- Disse , entre sorrisinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica Comigo (Lésbicas/Gay) PT
RandomVictória é uma rapariga de 17 anos com uma árvore genealógica muito obscura. Nasceu e viveu em Itália grande parte da sua vida mas, forçosamente, teve que ir para Portugal. Com o passar do tempo, conhece Sofia, uma rapariga Lisboeta uns meses mais...