Faz três dias que estou brigando com o coração, é que ele tem costume de se apaixonar por quem não presta e por quem é desnecessário. Isso mesmo, começo o capítulo com letra de uma música, e isso mesmo parte dois: por quem é completamente desnecessário. Falo isso e nem é por preguiça de insistir na pessoa, é que d e s n e c e s s a r i o mesmo.
Luíza e eu ouvia essa música enquanto os demais conversavam, ela disse que nunca teve o coração partido, mas chorava muito com essa música; já eu tive o coração partido, mas não chorava, embora a letra seja bem tristonha.
-Quem foi o idiota? Vou quebrar a cara dele. –Ela perguntou, e foi uma pergunta bem obvia, eu respondi pelo olhar, pena que ela não entendeu.
-O Yuji.
-Nossa. –Foi o que ela respondeu, e eu cravei o olhar no chão –Eu vou até o outro lado do mundo só para dá um soco nele, e aproveito para quebrar a cara do Ryu e cumprir todas as vezes que eu disse que acabaria com a raça dos irmãos partem coração.
Eu ri. "Irmãos partem coração"
Também gostei do irmão dele. O.k., na verdade eu não gostei do tipo gostar dele, mas todos pensam que sim então eu já gostei, ninguém precisa saber. É uma longa história.Todo grupo de amigos tem aqueles que são mais próximos, por exemplo, eu e Leandra somos bem próximas, assim como Nayme e Luíza. Leandra e Luíza se dão super bem, da mesma forma que eu e Nayme. Porém, Leandra e Nayme são bem complicadas, na frente delas Luíza e eu somos melhores best´s friends do mundo se comparar com as duas. Enfim mesmo todas sendo melhores amigas, confiar umas nas outras, ou todas essas coisas, ainda temos segredinhos.
Teve um ‘’segredo’’ meu que só quem sabia era Allyn e Leandra, depois de uns tempos, quando eu tive certeza foi que eu contei para Nayme, apenas.
(Talvez quebrar a cara com os irmãos partem coração tenha servido pra alguma coisa).
Outro da Nayme que só quem sabia era eu e a melhor amiga de infância dela, Elaina.
Era tempo vácuo, resolvemos subir para matar saudade da escada da escola que por longo dois anos só falávamos
o quanto odiavamos subir ela. Brincamos de verdade ou desafio, para matar o tédio, serve até pedra, papel e tesoura. Durante o jogo me fizeram uma perguntar que eu neguei, por mais que fosse verdade. só quem sabia era Nayme e mais ninguém precisava saber; a pergunta que fizeram para Nayme ela também negou.-Mano, como assim elas sabem? –Cochichei com Nayme
-Eu não sei.
-Elas devem ter uma bola de cristal, só pode!
Luíza estava um pouco distante de nós, mas percebeu que nós estávamos falando mundo. Quando a brincadeira ficou muito chata paramos e ficamos curtindo o maravilhoso tédio, e torcendo para o intervalo chegar.
Quando chegamos na sala, Luíza foi logo perguntando, mas ninguém queria falar o que era, mas, quando passasse eu contaria, juro.
-Diz logo Jubiscreusa. –Ela disse com um tom de curiosidade.
-Ela vai ficar perguntando o que é até falar. –Lembrou Nayme.
-O que foi gente? –Perguntou Leandra entrando na sala.
-Onde a senhorita tava? –Perguntei, pois saímos juntos e ela sumiu.
-No corredor.
-A gente tava brincando de verdade e verdade lá em cima. –Contou Nayme
-E elas estão me escondendo um segredinho –Completou Luíza.
-Não tem necessidade, Luíza –Eu respondi –Nem é importante.
-Se não é importante fala logo. –Ela rebateu.
Puta que pariu, não sei se odeio ou amo essa menina.
-O que é? –Perguntou Leandra.
Josiscleiton se aproximou e ficamos caladas, como não falamos nada ele deu meia volta e voltou para ver os meninos brincando de bola sem falar nada.
-É sobre o Arthur. –Eu disse discretamente no ouvido de Leandra. Ela apenas riu.
-Não vai fazer nenhuma diferença da tua vida Lú, não precisa saber. –Leandra disse para confortar Luíza que não ficou satisfeita.
-Se não vai fazer diferença conta logo.
-Maria Luíza é DESNECESSARIO –Replicou Leandra. – Esquece isso, tá bom?
Amém, que o que Leandra disse faça efeito.
Pena que não.
-É desnecessário Luíza, ele tá meio que namorando. – Nayme atiçou ainda mais a curiosidade de Luíza, merda.
Nayme disse e se aproximou de mim, eu ia bebendo água quando ela disse sussurrando
-Ele não tá namorado, eles só tão ficando, o Art...
Merda
A Luíza ouviu?
Com essa dúvida eu acabei engasgando. Ri. Tossi. Me afoguei. Lagrimei.....
Com isso acabei desviando o assunto para meu mini engasgo.
Mas para ter certeza Nayme puxou de novo o assunto, e ela teve uma ideia, a mais brilhante. E saiu essa bosta:
-Luíza, eu, eu tô gostando do Arthur.
-QUÊ? –Ela fez um cara de surpresa e Leandra começou a rir.Depois da prova de inglês fomos liberadas pelo resto do tempo.
Nayme desmentiu o que ela disse mais cedo sem dá muitas pistas para me entregar.
Resolvemos contar. Nayme me obrigou contar.
Demos dicas.
-Eu gosto de uma pessoa que não tem um signo, tem o signo. –Eu disse
-Pô, é tu que vive falando que todo mundo tem signo.Ela não entendeu. Maravilha, para a bens para mim, agora tenho que dá outra dica. Palmas gente!
-Tua vez Nayme.
-Bem, eu...eu gosto de pessoas.
Palmas, ela sim merece palmas. Foi com certeza quase tão ruim quanto a minha. Para a bens para nós.
-Não Nayme, tu jura? –Luíza disse indignada. –Tu gosta de animal por acaso?
-Gosto dos meus cachorros.
-Tá minha vez, ele é de capricórnio. –Eu disse, se ela não entender agora eu não conto mais.
-É o Arthur?
Ela respondeu antes da minha mente entender o que acabei de falar.
-É –Nayme respondeu por mim.
-Porra. –Luíza concluiu.
-Pois é, mesmo contra minha vontade, mas fazer o que né?!
-Oxi, por que?
POR QUE? Olha ele tá meio que ratando com a ex. Provável seremos amigos apenas, a m i g o s...
-Porque não tem necessidade disso, a gente nunca vai ter nada, então é desnecessário eu gostar dele. Isso mudou alguma coisa na tua vida?
Leandra talvez nem imagine. Mas se Alimak perguntou isso mais cedo no jogo, será que está tão na cara assim?
Depois de tudo não escondemos mais segredos. Pelo menos até semana passada.Eu aprendi a lição de nunca esconder nada de Luíza, ela sempre descobre. E se eu não conto é porque ainda não superei, mas um dia eu falo.