Masoke

19 1 3
                                    

Pergunta do dia: Se uma pessoa é faixa preta, mas a cor da faixa desbota e fica marrom, que faixa a pessoa é?

- DEFINE, Nayme 2019
.

Primeiro tempo seria ciências, na aula anterior fizemos uma prova. Se nessa prova a sala inteira não gabarita é por leseira mesmo. Primeiro, a maioria pegou cola com a Adassa, que na verdade, a intenção não era dá cola para sala toda, porém aconteceu, né?.
Complicado mesmo seria caso a professora percebesse que a prova estava muito parecidas e que a maior parte gabaritou. Daí ela resolve fazer outra prova, só que difícil. A prova estava muito fácil, e digo nem é porquê já tinha resposta de 7 questões, mas é que estavam fáceis mesmo. Adassa contou que, Guto, filho da professora de ciências, viu a prova antes de todo mundo e pegou a resposta.

meta: estudar na mesma turma que Guto.
- JEANE, Adassa 2019.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

A professora chega com a maior cara de séria. Ela já tem cara de séria, mas hoje não fez nenhuma brincadeira, ou cantou alguma música.
Ela apenas corrigiu os cadernos.
Resumo do primeiro tempo:
Luíza talarica.
Luíza quer dar pro Joílson.
Luíza quer sexo giratório com Joílson.
Luíza namora com Joílson.
Luíza pegando Joílson.
Luíza e Joílson.
Joílson.
Joílson.
Joílson.
Joílson.
Joílson.
Joílson.
Joílson.
falei Joílson?
Joílson.
Pior que eu to pegando ranço do cara sem nem ao menos conhecer ele, De tanto falarem dele.
Fiquei rabiscando o caderno de Leandra. Voltei a rabiscar cadernos. Leandra que lute, melhor, o caderno dela que lute.
Riscamos três páginas enquanto Arthur ficava berrando JOÍLSON para o mundo ouvir.
- Isso ta chato. -Digo a Leandra ao ouvir pela milésima vez o nome do menino.
- Luíza, admite que tu quer sexo -Arthur diz alto o suficiente para professora olhar com um olhar de morte para ele - anal giratório com o Joílson.
- Aff. -Diz Leandra escrevendo um J no caderno - tão chato, que a  conversa deles  nem tem mais graça ficar ouvindo.
- Arthur, teu caderno incompleto. -Diz a professora - Vai terminar e não ficar conversando.
- Mas professora... -Arthur tenta dizer algo, mas a professora não deixa.
- Vai terminar que você está sem nota.
Arthur claro, continuou perturbando Luíza.
- A Luíza tem muita paciência com eles, olha. -Diz Leandra desenhando outro J.- Eu sonhei que a Ananda morria. E foi muito legal. - Leandra diz rindo. Com a risada maléfica de Havana Leandra.
- Anh?
- Assim, pra te ver o tanto de ódio que eu dela, eu sonhei que ela tava andando na rua daí um cara pega ela e leva ela para uma casa, ele usava vários estrumentos de tortura. E enfia um ferro na perna dela, e ela grita de dor..... Eu vejo e riu dela. Mas eu queria que ela morresse de verdade. Sentindo dor. Muita dor.
Comassim, man? Eu tenho um puta ranço daquela garota. Mas uma morte assim nunca desejaria para ninguém. Mas assim, se ela quiser parar de respirar, ela pode.
- Quando tu parou de falar comigo e ficou andando com a Ananda, tu desejou essa morte pra mim? -Pergunto. Ela e Ananda estavam melhores amiguinhas. E ela estava desejando uma morte assim para ela, pensei que ela também queria uma morte assim ou quem sabe pior para mim.
- Tu quer comparar tu com a Ananda? -Ela respondeu me encarando- Olha bem pra minha cara, Jubiscreusa.
- Sei tia. - Digo, o que a mais pura verdade - Tua raiva sempre fala mais alto.
Adassa entra na sala, conversa com a professora e brinca com os meninos, depois vai embora.
O sino para o segundo tempo toca, mas a professora não sai.
- o sino tocou, ne? -Pergunto
- tocou, - Diz Leandra se inclinando para ver se  a professora Marsus chegava - mas não diz nada.
- o próximo tempo é história, tia. A gente não vai fazer nada.
- mesmo assim.
A professora de ciências sai e a de história entra. Faz a chamada, olha uns caderno e sai. Demos uma volta no corredor e o sino para o terceiro tempo toca.
Matemática.
- Ler, copiar e colar no caderno. -Diz Clazy ao entregar um papel Entendeu?
- Não. -Respondo meio que rindo.
- Esse texto tu vai ler e essas perguntas tu vai copiar e colar no caderno. - Ela explica -Entendeu?
- Aharam. -Respondo sem entender nada, mas ainda assim entendi.
- É pra ler, copiar e colar no caderno. -Diz Clazy entregando o papel para Arthur.
- O que é isso? -Ele pergunta olhando o papel
- Atividade de matemática, não ta vendo? - Clazy responde.
- Sim, eu sei. - Retruca Arthur indignado - Eu to falando disso aqui, a história da matemática?
- Foi a professora que mandou.
- Mas é muita falta de assunto, que porra. -Ele diz gritando.
- Copia e cola no caderno. -Ela diz entregando a Josiscleiton -Tendeu?
- Copiar e colar no caderno. -Ela entrega a Marcos e Robertinho. - Entendeu?
- Copia e cola. -Ela entrega a Guilherme, Laís e Damares. -Tendeu?
- , copia e cola.-Ela volta ao início da fileira e entrega a Leandra - Entendeu?
- Não. -Leandra responde
- Assim tu vai ler o texto, e responder essas perguntas. -Clazy explica de novo - Tendeu?
- Não, -Diz Leandra rindo - mas vou fingir que sim.
- Assim oh, -Clazy pega um papel e explica passo a passo - tu vai ler esse texto aqui. -Ela mostra o tal texto - tu vai colar ele no teu caderno, -Ela pega o caderno de Leandra, deu uma puta vontade se rir da cara de Leandra - e vai copiar essas pergunta -Continuou Clazy fazendo o mesmo processo - e depois colar elas.
- Eu não entendi essa parte, -Diz Leandra olha para mim, e ignorando o fato de Clazy estar atras dela. -por que copiar e colar as perguntas?
- Não saquei também. -Respondo cortando o papel.

Quase Lá Onde histórias criam vida. Descubra agora