Capítulo 6_ As pessoas que eu conheço são raízes, azar ou sorte?

16 1 4
                                    

Eu conheço pessoas de todos os signos –E vocês também, aliás, todo mundo tem signo certo? Se respondeu sim, está correto. –Mas isso é sorte ou azar?
Meus amigos da escola são: capricornianos, sagitarianos, virginianos, arianos, aquarianos, librianos, e, cancerianos (sim, não sou única, ter pessoas do mesmo signo tudo bem, mas ter um pequeno ranço como gêmeo é demais.)
Meu grupo de amigos são bem raízes –exceto o Robertinho, ele é virgem nutella, e eu tô falando de signo ok? –Fora ele todos são raízes, olhando por um lado é bom, mas por outro é uma bosta.
O Arthur e a Leandra, por exemplo, são capricornianos. A Leandro faz tudo querendo algo em troca, (o Arthur, e o resto do mundo também é assim, mas o.k.) culpa do signo deles.
-Leandra, minha caneta caiu, você pode pega-la?
-É 5 real. –O que? 5 reais em uma caneta, eu comprei ela de 1 real.
O Arthur odeia ser contrariado, ela também, mas vale reconhecer que ambos têm um amor próprio enorme. Lembro da vez que ele foi um único na turma que tirou 10,0 em uma prova, e a professora perguntou o que deve fazer o aluno para tirar 10,0. A resposta seria: estudar, (na verdade é) mas a resposta dele foi: se chamar Arthur Eduardo. Outra vez foi sobre palavrões na sala de aula, e a professora dizia como isso é horrível, o Arthur disse ‘’Arthur é uma palavra linda, só não é tão lindo como eu"... Ah, palhaço, mas pelo menos, ele não fica tentando ser engraçadão, ele é e pronto, até porque isso é coisa de sagitariano e não capricorniano, mas por falar em sagitário, chegou a vez dela, Maria Luíza, sagitariana com ascendente em Sagitário, divertida, livre, leve e solta, linda, simpática... uma das características desse signo é a facilidade de fazer amizades, ela nunca está sozinha, sempre faz as pessoas riem com suas piadas meio idiotas, mas quem tem a sorte de conhecer ela jamais irá se arrepender. Ela é linda, brincalhona, e inteligente, sem falar que ela já foi integrante do grupo T.T.T (explicarei isso no próximo capítulo) e eu amo ela mil milhões.
Josiscleiton Somar, é aquariano, daquelas raízes sabe? Muito frio, parece estranho, mas ele é carinhoso (mesmo sendo raiz) ele é carinhoso do tipo ‘’vem para o intervalo, eu canto kamaitachi e prometo não te deixar sozinha; vem com a gente; eu to te convidando; tu fez mó falta’’. Ele tem uma mania (que eu amo, e se ele parar dou um tapa na orelha dele) de chegar e te dar um braço, como ele é aquariano não é bem um abraço, porém sou canceriana, então é abraço sim, em três anos de amizade eu NUNCA vi ele chorar, pode contar a história mais linda/fofa ou a mais triste do mundo que ele simplesmente não chora (na verdade eu vi sim uma vez, mas não digo o motivo nem quem fez ele chorar.) Se ele quiser nevar, acredite, ele consegue, foi frio comigo mais ou menos três semana, foram 23 dias cruéis, ele é muito inteligente, se ele se esforçasse as notas seriam melhores, ele é o deus da retardadisse e meu melhor abigo, embora nunca me conte nada (uma canceriana e um aquariano, melhores amigos? Somos mesmo e daí?). O Roberto Huna é virginiano, aí você pensa ‘’deve ser estudioso’’ mas não gente, ele não é, ele é bem ao contrário disso, enfim se quiser saber mais pesquisa ‘’características do signo de virgem’’... as pessoas costumam dizer ‘’todo virginiano faz textão’’ se ele fizer 5 linhas já é muito, mas ele critica e ver defeito em tudo, odeia ler ‘’iço’’, ‘’agente’’ junto, ou um ‘’lá em fora’’ e etc.…
E o libriano Marcú, mas enfim, ele é muito importante e isso que importa. Vou pular para o final; ela é linda, competitiva, a melhor pessoa que o universo se deu o trabalho de colocar na minha vida (contudo o universo está cagando para mim) a melhor ariana, falta adjetivos para descrever, mas enfim.. Nayme Defini, as vezes ela é impulsiva, não tem tanta paciência e sabe liderar, e é muito competitiva, apesar de todas as características de aries, seu ascendente é peixes, e eu amo muito ela. Sabe quando dizem ‘’amigos podem até brigar feio, mas sempre que fazem as pazes tudo volta mais forte’’?, então isso é fato, mas pode ser fake também, depende do assunto e tal. Com a Nayme foi assim, ela brigou comigo e a nossa melhor amiga da época: Yesmin (embora ela seja muito pisciana, é Aries que corre em sua veia, a profissão dos sonhos de aries é ser barraqueiro profissional, ela quer barraco, tanto é que todos os anos ela arruma briga com alguém diferente) e depois que fizemos as vazes, nós viramos melhores amigas do mundo, quem ver a gente unidas do jeito que somos agora nem imagina que ficamos 1 mês e 21 dias sem olhar na cara uma da outra (sim, eu contei) mas isso também me lembra de outra pessoa, melhor dizendo, da minha ex-melhor amiga, nós nos conhecemos há um ano atrás, nossa amizade durou uns 9 meses, quase 10. Se a pessoa for de escorpião nem precisa dizer que ela é vingativa certo? E ciumenta também, mas como eu tinha muitas amigas (o.k., eram duas, mas as melhores, mas hoje nenhuma delas falam comigo;-;) resumindo nós não nos falamos faz 1 ano e é muito estranho. Mas de qualquer forma valorizo meus amigos, não sei o que seria da minha vida sem eles. Então sorte ou azar ter eles ao meu lado? Na verdade, a resposta não me importa tanto, só sei que amo eles e essa certeza para mim já é o suficiente. É isto.
.

Quase Lá Onde histórias criam vida. Descubra agora