Resumidamente, foi bom.
Primeiro tempo todinho, assistimos a continuação do filme de geografia. Frase mais foda do filme: Puta que lá merda.
Segundo tempo, português, todo mundo achando que seria filme também, e assim estudaria para prova de ciências que seria no tempo seguinte. Acabou que nada deu certo; nem o plano da professora, de continuar o filme; como o nosso de estudar para prova durante o filme.
Estudamos sobre crônica argumentativa.
No livro tinha uma imagens e ficamos debatendo sobre elas. Uma de 1900 e alguma, outra de 2005. Ambas mostravam quatro adolescentes. Na imagem de 1900 e alguma coisa pareciam mais tímidos, e na de 2005 já havia troca de olhares.
Como Josiscleiton estava sem o livro, ficou ao meu lado para acompanhar também. E ficou a maior parte do tempo falando: Essas meninas querendo assediar os cara. Os cara tudo de Deus. E elas aí querendo levar eles por caminho errado.
- É, tio.
Na outra imagem, eles trocavam olhares. Exceto uma menina. Eles usavam roupas ano 2005 (masoque?) e uma das meninas, não olhava para os garotos, como a loirinha que encarava os dois. A menina que não encarava ninguém olhava diretamente para o chão, tinha o cabelo curto. Eles estavam em uma ponte, perto de algum "rio".A teoria que Josiscleiton e eu tivemos é que, A) ela é uma pescotapa., ou B)ela empurraria alguém ali de cima.
Ou talvez a loirinha queria os dois meninos.Fomos ler uma crônica argumentativa, como será feito o homem de amanhã, ou a criança de hoje é o homem de amanhã... Enfim não lembro o nome.
A crônica contava sobre como as crianças no dia de hoje estavam amadurecendo rápido demais. Em um trecho o autor fala sobre conhecer crianças que já 'lia' play boy.
Então a professora começou a falar sobre, nos dias de hoje, os filhos fazerem esse tipo de coisa escondidos dos pais, que as crianças de hoje sabem mais coisas que as crianças de quando ela era criança. Não sei exatamente o que ela disse, mas Robertinho, do nada, falou do fundo da sala:
- Eu assisto é Xvideo, professora.
A sala riu, obvio.°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Terceiro tempo:
Fui nomeada Nayme 2.0
A "prova" de ciências foi feita em forma de jogos.
A sala foi divida em 4 grupos de 10 pessoas.Na primeira questão, nos acertamos. E por estar muito perto da mesa da professora, Felipe, professor estagiário, pediu para nosso grupo se afastar. E a professora nos mandou sentar nas cadeiras. Alguns sentaram outros ficaram em pé, depois estavam todos em pé. E quando terminou as perguntas e respostas e foi para outros jogos, a professora pediu para nos sentarmos. No espaço que ficamos não tinham cadeiras suficientes, então ficou tipo assim:
Robertinho _sentou na cadeira
Luíza _ sentou no colo de Robertinho
Leandra _ Na mesa da cadeira de Robertinho
Jubiscreusa _ Na cadeira ao lado de Robertinho
Josiscleiton _ Na mesa da cadeira onde eu estava
Marcos _Na cadeira ao meu lado.
Alimak _Na cadeira ao lado de Marcos
Ycelk, Mel e Arthur ficaram em pé.
No jogo de tabuleiro, Ananda ganhou. Mas como Josiscleiton disse, foi bem errado. O grupo dela não respondeu nenhuma pergunta, ganhou por sorte. O nosso grupo respondeu corretamente as que caíram para gente, porém ficamos em segundo lugar nesse jogo.
O tabuleiro queria zoar nossa cara. Todo vez que a gente dizia: agora vai o dado e o tabuleiro diziam: acho que não, amados.
Para decidir quem iniciaria, os jogadores iriam jogar o dado e quem tirasse o numero maior, iniciaria. Arthur tirou 6, ou seja, o numero maior. Na hora do jogo ele tirou seis também, mas na casa seis tinha uma mensagem: volte quatro casas.
Na outra rodada Arthur chegou na casa um. Depois na dois. E então tirou 4 no dado, porém avançando 4 casas, daria sabe onde? Pois é, no volte quatro casas. Maldito seis.
Glasyelle, jogadora de outro grupo, estava na mesma situação que Arthur. Ela tirou quatro, que daria no seis, mas ela contou até chegar no seis, e quando viu que tinha que voltar quatro casas ficou decepcionada. Olha, foi engraçado de ver a cara dela. Mas na vez de Arthur, ele tirou um, que daria no três e tinha mensagem: Avançe três casas. Mas, as benditas três casas, daria onde????? No seis. No mesmo que que dizia o que????? Volte quatro casas.
Tnc.
Sifuder.
No jogo seguinte, era sobre a pirâmide alimentar. Ninguém sabia a ordem certa. Só sabíamos que na base, ficam os carboidratos, massas.
No fim, Alimak nos salvou.
E nosso grupo ganhou.
1° lugar.