(Você não pode me julgar pelo título, existe um livro chamado Procura-se um marido. O.k. que uma coisa não tem nada a ver com a outra, enfim)
Não, eu não estou desesperada por um melhor amigo, é falta de atenção mesmo; sempre que acho que encontrei um melhor amigo ele me mostra que estou errada. Fora meu pai, acredito que não tenho melhor amigo. O João Guilherme é meu melhor amigo (meu e de toda turma), de longe os melhores amigos virtuais do mundo são Henrique//Bernardo. Eles são sem dúvida os melhores do mundo, mas ‘são’ da Letícia –embora o Henrique seja mais meu. E o Josiscleiton, mas ele é da Patrícia e de qualquer outra pessoa. Já o Arthur, bom, ele é bem próximo, porém não.
Como eu disse é falta de atenção, o Josiscleiton as vezes te trata como melhor pessoa do mundo, e no outro nem olha na tua cara. Talvez eu seja sensível demais, então se falar com frieza comigo eu já fico mal me perguntando o que eu fiz de errado dessa vez, ou coisa assim. As meninas –Luíza e Nayme –Já haviam falando sobre a frieza e dessa mania dessa mania de parar de falar do nada, mas como eu sou trouxa sempre pensei ‘’ah, ele não deve ser tão frio’’, eu já tinha provado da frieza dele, e acredite não foi fácil; Ele é o aquariano mais estranho que eu conheço, ele é ‘’carinhoso’’, mas te trata com uma frieza do caramba, te ignora e volta a falar contigo como se nada tivesse acontecido, cê fala com ele e ele finge não ouvir e fica com uma vontade grande de mandar ele para o quinto dos infernos, mas depois vai ficar preocupada; eu juro que eu não entendo ele, nem eu.
O auge da minha conclusão foi nesse dia:
-Tu viu isso? -Eu perguntei, mas Luíza parecia distraída. – Luíza, tá bem?
-Sim, mas se eu vi isso o que?
-Luíza ele tá estranho comigo, o que foi diabos que eu fiz ou falei? Ontem a gente tava de boa... percebi que ele tá me evitando deste do seminário de história.
-Olha Jubiscreusa, esse é o jeito dele, talvez ele pensava que era a Havana, sei lá depois vai volta ao normal.
-Eu sou muito parecia com a Leandra, hein. –Digo revirando os olhos.
De verdade eu sabia que tinha algo errado, mas o quê? Mais tarde eu descobri que não era só comigo. Patrícia foi na nossa sala conversar com os meninos, mas Josiscleiton fingiu que ela nem existia, e deixou a menina falando sozinha, tipo sozinha. Fiquei com dó da Patricinha.
Após o intervalo e após ler cinco capítulos de O Teorema Katherine, decide devolver na mesma moeda a frieza dele –Claro que da forma mais trouxa possível.-Vou escrever na minha testa ‘’procura-se um melhor amigo’’ –Digo sussurrando para Nayme.
-Calma Jubis, deixa as coisas acontecerem na-tu-ra-men- te –Ela disse também sussurrando –A pessoa que passou a minha vida inteira me enchendo o saco sobre manicraft, hoje é o meu melhor amigo, deixa acontecer Jubis.
Resumindo: o felo da mãe do meu filho continuou me ignorando até o dia seguinte, na educação física ele falou com todo mundo -Luíza e eu - menos eu e a Luíza e foi embora junto com os meninos, mas pelo menos os meninos falaram comigo. Em tese ele falou com todo mundo, mas como "todo mundo" era eu e Luíza, ele não falou com ninguém.
Enquanto as outras meninas jogavam futsal, Nayme, Luíza e eu fomos para arquibancada conversar. Leandra preferiu ficar afastada com sua melhor amiga suprema: Fernanda Adnan
De tanto conversar chegamos até ele: Josiscleiton Somar. Não sei como.
-Eu não falo com ele, nem com quase ninguém por mensagem, só na vida real. –Nayme dizia
-Eu falo com ele por mensagem, sei lá é legal, dá pra dizer ‘ei, te fode’’. –Luíza falava rindo.
-Te fode! Viu? Pode falar na vida real. –Nayme retrucou
-Por mensagem é mais engraçado –Rebateu Luíza –O Victor chega em mim e diz ‘’Luíza, te fode’’
-Ele tá falando pra tu se masturbar na frente dele.
-Nayme, meu Deus! –Digo depois de um tempo calada, penso muito sobre como minhas meninas ficaram tão poluídas, e tenho certeza que sempre serei a mais inocente do grupo.
-Pois é Jubis, relaxa que ele é assim mesmo. –Nayme disse sentando ao meu lado. –Quando ele fala comigo é pessoalmente
-Eu falo com ele mais por mensagem –Disse Luíza bebendo água.
-Já comigo, ele não fala nem por mensagem nem pessoalmente.
-Oh Jubis –Ambas falaram ao mesmo tempo me abraçando.Já na escola ele tava "normal"
-E aí, trouxa?
Sim a pessoa me ignora por um tempo e volta como me chamando de ‘’trouxa’’, o pior é que não posso negar, pois é verdade.
-Oi, Josiscleiton. –Respondo e podendo ficar calada – Lembrou que eu existo?
Porra Jubiscreusa, que porra é essa?
(Por que até quando eu tenho não ser trouxa eu sou?
R=. Porque você é trouxa, do verbo ser.
Eu vou ser trouxa para todo sempre?)
Ah, meu Deus, Jubiscreusa, cala essa boca. Concentra em ignorar ele.
-What? –Ele perguntou.
Fala sério, Josiscleiton.
-Josiscleiton, tu fingiu que ela –Luíza dizia apontando para mim - nem existia, e vem falar como se nada tivesse de fato acontecido....
Luíza praticamente gritava com ele, só não sei se ela falava como:
a) minha mãe;
b) como avó dele;
c) ex- mulher e mãe de sus filhos/tios d) como amiga.-Josiscleiton, ela ficou mal, pensando no que tinha feito de errado.
O.k., Luíza, não precisa lembrar que eu sou trouxa.
-Ela tava quase chorando –Tá bom Luíza, ele entendeu – que ia...
–Lú, para ele entendeu. –Digo tentando fazer ela parar.
-Não, eu vou terminar –Ela disse olhando para mim e virou-se novamente para continuar o sermão do Josiscleiton, então desisti de insistir e voltei a ler o livro.
Ela parece uma mãe leoa defendendo seu filhote. Me admiro se Josiscleiton ainda estiver ouvindo ela falar
-...Ia escrever na testa procura-se um melhor amigo.
Espera, como ela sabia disso?
O.k., minha dignidade foi embora junto com Josiscleiton.
Mais tarde tudo voltou ao normal, sabe por que? Então sou t r o u x a.
Apesar dele ser um bosta de lixo eu não sei o que faria sem ele por perto. Estou aprendendo a fazer nevar com ele. No fim das contas a gente ama ele assim mesmo, com todos seus defeitos, até mesmo a frieza filha da mãe dele, essa é a marca dele. Meu retardado favorito: Josiscleiton Somar.