Dia 3 Sem Nayme Define

10 0 1
                                    

Sexta- feira = Desnecessário ter ido pra escola.
Desnecessário pois não fizemos nada. Em matemática, não fizemos nada. Português terminarmos o filme, quer dizer, quase terminamos.
A professora Jhenny estava com a gente assistindo, mas teve um imprevisto e teve que sair da sala.
- Gente, eu terei que resolver um probleminha, caso o tempo acabe, vocês apenas pausem o fome, beleza?
Ela sai da sala e, quando fecha a porta, quase toda a sala começa a bagunçar. Josiscleiton, Leandra e eu, ficamos felizes, pois não teríamos que necessariamente ser obrigados pelo menos se esforçar para entender o filme. Luíza começou a mexer no celular. Uma parte de mim queria continuar assistindo o filme, a outra parte não queria pois a voz era irritante e a imagem era péssima.
Quase na metade do fim do filme eu entendo ele.
Pelo que eu acredito ter entendido a protagonista lá, que eu não lembro o nome de tal ser, era vicia em compras. 
Luíza ficou um bom tempo reclamando o fato da menina ser viciada em compras.
- Man, existe tantos vícios mais relevantes no mundo. Mas vício em compras, cara? Compras?
- Ah, Luíza. Cada um com seus vícios.
Uma parte do filme, quando o cara que ela tava meio que namorando descobre toda a verdade ela diz: É que quando eu compro algo novo o mundo fica mais bonito, mas depois ele fica feio. Então eu tenho que comprar para ele ficar bonito se novo.
A cara mega debochada que Luíza fez, valeu por ter assistido o filme e aguentar as vozes irritantes.
No meio do filme, Darlisson, o professor đïfəřëňčïąďø recolheu boa parte dos celulares.
Até onde assistimos o filme, a menina, perdeu o namorado, magoou a melhor amiga.

Na aula de história, a professora fez a chamada, e liberou toda a turma. Que dizer,  bem, a turma meio que se auto liberou.
Como tinha poucos alunos, ela liberou o resto da turma aos poucos.
Fomos pra praça. Josiscleiton foi logo embora. Guilherme ficou comigo e as meninas. O tempo todo reclamando, claro. Mas junto com a gente.
- Esse banco ta quente.
- Eu sei, Gui - Digo a ele.
- O sol ta quente. - Ele reclama
- Tio, aqui ta sombra. - Jogo água na cara dele - Para de reclamar.
- Mas...
- João Guilherme, para.
- Oi gente. - Bruno se aproxima
- Oi Bruno. - Diz Leandra.
- Oi. - Ele dá um abraço em Leandra - Oi, Maria
- Oi. - Luíza responde.
Cadê a Naomy? - ele pergunta
- Ta viajando. - Luíza responde
- Ela foi quando?
- Quarta. - Conta Leandra.
- Volta quando?
- Hoje de noite. - Diz Luíza.
- Oh. Rico viu. - Ele diz já indo embora - Ela foi pra tirar foto, é?
- Não. - Explica Luíza -Ela foi pra ver o negócio do dente dela, o aparelho, alguma coisa assim.
- Aah bom..
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
- Como diria Robertinho, eu to vendo ali o Alessandro?
- Luíza para, tia.
- Eu vou chamar ele aqui. - Leandra diz.
- Tu vai ficar quieta.
- Se eu falasse com ele eu chamava, to dizendo. - Diz Luíza e Guilherme diz que vai embora. Tenta me convercer a ir também, mas eu fico.
Fiquei olhando fixamente pra entrada da escola, Alessandro estava na escada com Rayssa e Etísa.
- Ei. - Alguém tentava chamar minha atenção, mas meu olhar não queria sair da porra da entrada da escola - Psiu.
- Oi que. - Olhei para meu lado, e lá estava Letícia, passando a mão pelo o lugar onde eu tanto olhava. E conseguiu chamar minha atenção - Oie Lêh. - Levanto e dou um abraço forte nela -Tudo bom?
- Tudo neném, e com você? -Letícia diz
- Tu conhece ela deste de quando? -Pergunta Luíza.
- Deste do ano passado. -Respondo lembrando das poucas e boas que passamos.
- Eu conheço ela deste da época do Gilberto - Conta Luíza e Letícia confima
- Para a bens, Luíza.
Letícia ficou conversando com a gente por um tempo, até outra Letícia a chamar-la.
- Ei Lelê, vem aqui. - Chama Letícia Ferreira.
- Eu vou ali, tchau, neném - Letícia se despede de mim e vai embora.
Josiscleiton volta do além, enquanto Luíza contava a Leandra a história de como conheceu a Letícia
- Ele não tinha ido embora? - Pergunto ao ver Josiscleiton virando a curva da praça.
- Tinha. - Diz Luíza, e então continua a história.
- Tu não tinha ido? - Pergunto diretamente dele
- Não. Eu tava ali..... -Ele diz.
- ... eu tinha um marido, e eu era a mãe do....
- Oloco parceirão -Disse Josiscleiton sobre a história de Luíza. -Quem?
- A Letícia. -Respondo olhando pra trás.
- Ah, sei quem é, a Letícia Nichole, ? -Ele diz - Toda vez que eu vou cortar meu cabelo, ela ta .

Depois de um tempinho, Josiscleiton vai embora de verdade. Ficamos só Luíza, Leandra e eu.
- Queria empada. - Diz Luíza - O cara da empada ta ali. Me empresta um real, Leandra.
- Compra pra mim também, Luíza. -Entrego o dinheiro a ela que, sai correndo e some.
Volta rapidamente, e Leandra  prova a empada. Leandra ficou falando que empada não era tão boa, aí quando provou, mudou de ideia. Luíza voltou e comprou outras três empadas para gente.
- Uiz. - Diz Luíza, quando Alessadro vai embora - Olha , Jubis.
- Luíza para.

°°°°°°°°°°°°°°°=°°°°°°°°°°°°°°°°

Quase Lá Onde histórias criam vida. Descubra agora