sobre o projeto.

20 0 1
                                    

Começar falando que estou muito orgulhosa da minha turma. Tudo valeu a pena, todo estresse, choro, ranço. Tudo.
Nossa sala ficou maravilinda.
TNT preto no fundo, jogos de luzes, e os caralho todo da decoração.
E hoje por incrível que pareça, não aconteceu nada de errado comigo, eu acho, é que geralmente acontece.
Quando cheguei e vi nossa sala, meu coração errou as batidas. E foi assim que começou o "entra e sai" nas salas. Me juntei com Alimak e Josiscleiton e saímos em sala em sala, barraca em barraca e visitamos tudo, ou pelo menos quase tudo.
Entramos na nossa sala de aula, que com o tema Reino Plante ficou com cheiro de terra. Mas a decoração ficou ótima também. Fomos à sala ao lado para Josiscleiton rever um amigo, e então seguimos ao auditório. Olhamos os assuntos e os experimentos e tava tudo muito legal também. Então voltamos para nossa sala.
Como ficamos com ISTs distribuímos camisinha. E elas ficaram sob a mesa, e no entra e sai das pessoas, entrou Messias e Rennan, amigo e namorado de Ananda. Daí Messias ficou conversando com os meninos e pegou uma camisinha que estava na mesa, então Nayme Define gritou:
-Ei não é pra levar. Tu nem transa.
- Nossa, Nayme -Disse Josiscleiton rindo
- Magoou o moleque - Comentou Arthur
- Nayme - Tentou dizer algo, Luíza. Mas ela ficou rindo.
Eu ri também.
Aí eu saí, mas estava sozinha e voltei. Então saí de novo. Depois encontrei uns amigos e voltei. Aí eu sentei no chão e esperei. Esperei. E esperei iniciar. E nada.
Daí começaram a falar sobre as camisinhas e então chegou ao morcego, como? Também não sei.
- O morcego..... - Arthur disse e fez tudo mundo rir
- Isso me lembra o morcego que tinha aqui e a Alimak ficou com medo -Disse Nayme
Eu continuei rindo, o grito da Alimak, foi sem dúvida o auge. Momentos assim salva todo o estresse do projeto.
- E o teu morcego, dona Jubiscreusa? -Perguntou Maria Luíza. 
Eu continuei rindo.
- Aaaaah, pois é -Disse Arthur - todo dia tu posta alguma coisa sobre ele.
- Todo dia não -retruco
- Todo dia sim - rebate Luíza - Eu nem sei quem é.
- Sabe sim -Respondo tentando parar de rir
- Sei não -Ela replica - ninguém me conta nada nessa merda
- Luíza tu sabe sim -Eu afirmo novamente -É o Alessandro, tia.
- Oloquinho meu -Disse Josiscleiton com expressão de quem acabou de descobrir o mundo -Nice.
- Sei não. -Luíza continua -Eu não sei se é o Bernardo, se é o Henrique se é sei la quem....
- O Bernardo é sangue venoso -Diz Nayme
- Eu sou o sangue venoso, amada -Respondo
- Ah, verdade... - Nayme fala sentando em um banco - ele é o arterial
- Ei, sangue arterial é oxigênio, né?
- sim -Respondo
- E o venoso é em gás carbono - acrescenta Nayme - Então, o Bernardo é o oxigênio que a Jubis precisa. E ela é... O carbono não faz nada. A Jubis não acrescenta em nada na minha do Ber.....
AMADA? QUE QUÊ CÊ TÁ DIZENDO?
-Nossssssssssssssa - Diz em coro eu, Luíza, Josiscleiton e Arthur.
Cara, essa doeu.
Nayme acordou amarga hoje. Primeiro disse pro Messias que ele nem transava, agora que eu não importo na vida do Bernardo, do meu melhor amigo.
Continuamos rindo iguais uma hiena com derrame cerebral no pulmão, rimos tanto ao ponto de lagrimar, ficamos parecendo uma largartixa depois de um câncer, certeza.
Daí houve um debate sobre uma pessoa que não faz nada pra outra acabar acresentando também. Tipo assim, se uma pessoa fazia muito mal pra você é hoje não faz mais, essa pessoa acrescentou não te fazendo mais mal algo. Quase isso.
E aí começou a abertura. Ficaram apenas a exposição oral na sala, os demais foram ao pátio.
Fiquei o tempo todo sentanda no chão criando paranóias, e tentando ligar pontos, para quem sabe, uma nova teoria.
E um grupo com sete pessoas entraram, porém quando chegaram na parte da Gonorréia Ananda entra na sala e diz que ainda não começou e que não era para ninguém entrar antes dos jurados.
Legal. Sabe lá que horas eles vem.
Queria tá vendo a explicação das outras salas, o ruim de ficar na apresentação é que não dá para sair e ver os amiguinhos passar vergonha também. Na verdade, queria ir em uma sala específica.
Então começou de verdade. Entraram primeiro um grupo com algumas professoras: Jheinny, nossa professora de português; Alcineia, a de inglês; Marília, de matemática que foi nossa professora ano passado e se Deus quiser não será no ano que vem; Sônia, minha amada professora de história, também do ano passado; e Mayllene, professora de português de outras duas turmas.
Nayme e Luíza explicaram sobre o que são ISTs e por qual motivo a sigla DST mudou pra IST, meios de transmissão e etc....

Quase Lá Onde histórias criam vida. Descubra agora