Passamos os últimos dias planejando a festa supresa de Maria Luíza. Iria ser na casa dela, depois ia ser na casa de Nayme, no fim, iria ser na praça. Josiscleiton não entregou o presente dele, seria maldade; e as meninas não deixaram eu entregar a maçã do amor para Luíza. A maçã do amor é nada mais, nada menos que, criatividade de Josiscleiton. A receita é a mesma, acredito eu. Apenas o que muda, no caso, é a maçã. Sim, maçã do amor sem a maçã. Iria combinar com o piquenine da Luíza, sem ela. Voltando ao assunto da maçã, a maçã seria substituída por cebola de cabeça. Sim, admito, é uma ótima/péssima ideia. Talvez eu não daria a maçã para Luiza, tô repensando em sei lá, dar a maçã para algum ranço. Tipo, a Ananda.
Saí de casa puta, cara, qual o problema dos meu pais? Eu posso afirmar com toda certeza que sou uma pessoa super pontual, a questão toda é meus pais. Se eu chego atrasada, é por conta deles, sempre é.Quando cheguei na praça da cadetral, Nayme, Robertinho e Guilherme já estavam lá, sentados na grama. Eles estavam jogando UNO. Eu sou super tapada, e não sabia jogar. Nayme explicou rapidamente o jogo, não entendi nada, só entendi que na carta 1 todos deveriam tocar na carta. Foda ser uma pessoa lerda como eu é que a pessoa te explica o jogo, você não entende nada, daí te explicam novamente, e ainda assim você não entende. Então na terceira vez, você aprende na marra, e o que resta é a pessoa rir da sua cara.
Enfim, a vergonha do dia: Eu jogando uno.
- Se ela não chegar, a gente canta parabéns -Diz Nayme - come e finge que nada aconteceu.
Esperamos um pouco, e até cantamos parabéns. Mas foi apenas para zoar, e Nayme gravar um vídeo, palhaçada.Na regra da carta, onde todos devem ficar calados, a anta aqui não sabia, fiquei falando sozinha, enquanto os três riam da minha cara.
- O que foi? - Todos rindo, e eu não sabia o por quê.
-....
- Oxi, por que cês tão rindo? - Cadê a cola pra tapar minha boca?
-.....
- Calma, Robertinho, respira. - eu pedindo calma, e ele rindo da minha cara.
-.....
- O que aconteceu? - Nessas alturas eu tava rindo e nem sabia que era de mim. Sou lerda/ tapada.
-..... - Robertinho tenta dizer algo, mas começa a rir e não termina de falar.
- O que?
- Very Nice. - Ele diz por fim.Na regra do 1, eu fui a ultima a querer pegar na carta, e olha, foi a anta aqui que jogou.
- Cadê a Leandra ? - Pergunto a Nayme - O Josis já chegou?
- Já, eles foram no açougue procurar pela tia Elisa. - Conta Nayme - Elas passaram e foram embora.- Que foi, Robertinho? - Jogo a carta e Robertinho começa a rir.
- Quatro vermelho na carta dois verde. - Ele responde, foi difícil entender pois ele ria muito.
- O que? - Sério, da próxima vez que eu for jogar qualquer jogo vou CER um tutorial antes.
- Só pode ser da mesma cor ou do mesmo número. - Explica Nayme.
- E se não tiver, - Orienta Guilherme, mostrando a pilha de cartas - puxa aqui.
- Olha quem tá chegando. - Digo ao ver Leandra e Josiscleiton se aproximarem.
- Vai apanhar os três. - Avisa Leandra.
- Mas por que? - Começa por mim - Ai!
- Ai, Havana! - Em seguida Nayme
- Oxi. - Diz Robertinho
- Ai. - Reclama Guilherme
O único que escapou do coque que levamos de Leandra foi Josiscleiton, e por motivos bem óbvios.
- Cadê a Luíza? - Nayme pergunta.
- Não sei, - Responde Leandra andando em circulos, em volta da gente - a gente foi no açougue e tava fechado.
- Vai na casa dela. - Diz Nayme.
- Eu não vou sozinha. - Rebate Leandra - Tem que ser uma das duas.
- Eu não posso, vocês sabem. - Respondo.
- Eu não quero ir, vai com os meninos. - Manda Nayme -Vai lá Robertinho.
- Umas das duas, Nayme. - Retruco indicando nós duas.
- Tá, mas quem vai ficar vendo as coisas? - Nayme diz levantando.
- A Jubiscreusa, ela é a mais responsável. - Sugere Leandra.
- Cuida das coisas, e não deixa os meninos bagunçar nada. - Nayme diz, e as somem rapidamente pela praça.
- até parece que eles me obedecem, sou a Jubiscreusa, não a Havana Leandra. -Digo com a certeza absoluta de que ela nao me ouviram - A gente vai continuar?
- Vamo. - Responde Guilherme.
- Esse piquenine vai ficar na historia. - Diz Josiscleiton enquanto enquanto Robertinho separa as cartas - O piquenine da Luíza sem a Luíza.
Robertinho deu as sete cartas, depois começou a rir de novo. Mas dessa vez eu já sabia alguma coisa, não iria passar tanta vergonha. Serio, me senti TaeHyung em uma redublagem. Ele já lerdo, e não sabia jogar UNO. Tipo eu, a diferença é que, no jogo dele com os meninos, ele ganhou e nem sabia; já no nosso, não teve fim.
- É tua vez, Josiscleiton. - Aviso Josiscleiton que estava a meia hora olhando as cartas em suas mãos.
- Não é o João. - Ele responde
- É tu Josicleiton, ta invertido. - Diz Guilherme.
- Aaah, ta pera. - Diz Josiscleiton.
- Escolhe uma cor. - Fala Robertinho.
- É..... É....- Josiscleiton demorou para escolher a cor, e Robertinho ficou pressionando -...Azul.
- Pera.... - Diz Guilherme olhando o jogo - Nada não.
- .....
- Que foi? - Pergunta Josiscleiton.
Robertinho começa a rir e mostra a carta que Josiscleiton acabara de lançar. - Ah ta. É que faz tempo que eu não jogo.
- Diz uma regra. - Fala Robertinho impaciente.
- Não pode falar. - Josiscleiton diz por fim.
- E tu ta falando também. - Retruca Robertinho.
- Ah verdade - Josiscleiton responde. Eu olho para Guilherme que tem a mesma experessao de "wtf?" - A regra é que só eu posso falar.
Foi exatamente uma rodada só Josiscleiton falando, mas na seguinte, Robertinho começou a falar, reclamava pois alguém tinha estragado seu jogo, reclamava por ter falado, reclamava por ter falado e por isso, ter recebido mais cartas, e reclamou também por ter recebido as cartas.
Robertinho jogou outra carta, e nela era ele quem dizia as regras.
- Tem que falar, né? - Diz Robertinho todo dechocado encarando Josicleiton - A regra é que só eu posso falar, toma otário.
Guilherme joga a carta um.
- UNO.
- UNO.
- UNO.
- Ah, eu esqueci que no um tem que.... - Diz Josiscleiton.
- Pega, são quatro cartas ne? - Guilherme entrega as cartas a Josiscleiton que tinha apenas três cartas. Óbvio ele reclamou, mas é a regra do jogo, resposta de Guilherme.
- Vai Jubis, tua vez. - Diz Robertinho.
- O ultimo não foi o um? - Pergunta Josiscleiton.
- sete agora. - Responde Guilherme
- Não pode falar. - Lembra Robertinho
- E tu ta falando. - Rebate Guilherme
- Escolhe uma cor, Josiscleiton.
- Verde. - Ele diz.
- As meninas chegaram. - Aviso quando Leandra vem correndo igual a retardada que ela é.
- Onde? - Procura Robertinho
- Alí, tio. - Indico onde, mas ele não me ouve - Olha pro lado, tio.
- Só chegam no final do jogo - Diz Guilherme.
- Levanta e esconde as coisas. - Pede Nayme assim que chega até nós.
- Anh?
- Ela ainda não sabe. - Justifica Nayme.
- Quando ela chegar a gente canta parabéns. - Leandra fala.
O mais estranho da história toda é que, Leandra veio correndo, mas foi Nayme que chegou primeiro.
- Ta bom.
- Caramba, a grama tava molhada - Eu digo ao levantar e ver o estado da minha calça.
- Eu disse pra te sentar em cima do moletom. - Diz Guilherme jogando o moletom pra mim - Choveu muito, esqueceu?
- Sim sim, mas a gente tava em cima do pano, pensei que não fosse molhar uai.- Olho de novo e ....- Puta merda, meu joelho.....
- Lembra aquelas figurinhas?
- Meu Deus. - Digo rindo, e um conselho: nunca mande para Josiscleiton figurinhas que você tira do grupo de After/Hero/Hardin, ou qualquer um que fale de fanfic -Josiscleiton, esquece isso
- Hummm, não. - Ele responde rindo.
- Lá vem ela, gente. - anuncia Nayme.
Todos levantaram e Luíza chegou. Cantamos parabéns, e então eu ouvi as desculpas que Leandra e Nayme deram o dia todo na aula.
- Mas o pai da Havana tá viajando, como tu não percebeu? - Pergunta tia Elisa.
- Sei lá, - Respondeu Luíza -eu pensei no pai da Nayme.
- Eu caminho, - Nayme diz - a Havana não.
- A Havana é sedentária. - Luíza completa
- Por isso eu disse que a gente ia caminhar. - Nayme explica - Porque eu caminho.
- E a gente que passou aqui pela praça e viu a Nayme e o Robertinho ela disse chamou o Robertinho, mas não me chamou. - Contava a tia Elisa. - Tá Luíza, corta o bolo.
- o primeiro pedaço, corta logo. - Disse Nayme- Vai, disse sem muita pressão.
- Ah, eu não sei, porque se eu der o primeiro pedaço pra um o outro vai ficar com raiva. - Luíza diz por fim - O primeiro pedaço é meu fodase.
- Não Luíza. - Leandra berra.
- É Luíza, diz logo pra quem vai ser o primeiro. - Nayme preciona
- Otávio, vem pra cá. - Tia Sandra chama o irmão mais novo de Luíza - Tá com ciúmes porque é aniversário da Luíza.
- Isolado. - Luíza canta para ele que estava bem longe da gente
- Luíza, corta logo.
- Tá o primeiro pedaço vai..... É..... João Guilherme. - Ela diz depois de enrolar.
- Eu? - Ele pergunta surpreso.