Capítulo 16_E a professora de inglês fez falta.

13 0 0
                                    

*2 meses antes*
-Vou viajar - Ela dizia -Mas vou deixar uma professora substituta nome meu lugar.

As aulas dela não são tão produtivas, pois ela passa a maior parte do tempo reclamando, reclama da nossa turma, diz que pioramos, nos compara com tudo, e por aí vai, quando falta dez minutos para a aula acabar ela passa a atividade, mas é na aula de inglês que têm mais melhores "piadas"

*Ela viajou*

-Meu Deus, Cadê a professora Alcineia?
-Tô sentido falta da Alcineia.
-Nunca pensei que falaria isso, mas, tô sentindo falta da Alcineia
-Mano, essa professora aí já é feia, e quando faz careta....
-Quando a Alcineia volta?
-Não sei, espero que logo.
Nos últimos dias foram assim a aula de inglês, não teve piadinha nem nada, apenas reclamavamos porquê:
1) A professora substituta não explicava quase nada.
2) A Alcineia faz falta.
Já mencionei que a professora substituta (eu não sei o nome dela) está grávida? Então ela está com 8 meses de gestação, ou seja, ela está totalmente grávida. E essa aula foi, Gló ri a Deus, nossa última aula com ela já que completa 9 meses no dia seguinte.
As meninas saíram para o curso, e eu fiquei sozinha solitária na solidão. Literalmente. Os meninos ficaram, mas mal falaram comigo; permaneci na minha cadeira, e Josiscleiton passou para a de Leandra, Robertinho e Marcu foram para as de Luíza e Nayme. Arthur ficaria atrás de mim, mas colocou a cadeira no meio das duas filas, entre eu e Robertinho.
- Mano essa mulher não tem medo de ter o filho dela aqui, não? - Disse Arthur quase em sussurro - Se isso acontecer não faço nada.
- Se isso acontecer eu fingo desmaio, e vocês que se virem -Declarou Josiscleiton.
Enquanto Arthur e Josiscleiton falavam sobre o que fazer caso isso realmente iria acontecer eu pensava em alguma forma de sei lá, ir para o show do Kamai que teria mais tarde. Mas só que, o show era em São Paulo, minha probabilidade de conseguir era de 0. Antes que eu pudesse pensar em outra coisa a professora passou atividade. A última dela com a gente. Era produzir um diálogo usando a porra do "Would Like". No exemplo, o menino se chamava John, mas nas falas estava "P / R", ninguém entendeu nada, mas era Pergunta e Resposta.
A atividade era de dupla, e como a minha saiu tive que acabar com a de Arthur e Josiscleiton.
Meu diálogo no rascunho com Josiscleiton seria tipo assim:
(P=Eu
R= Josiscleiton)

P: What would you like to Konai?
R: Yes, I'd like to Konai.
P: What would you like Shawn Mendes?

-Ah não, Shawn Mendes, não... - Reclamava Josiscleiton, mas antes dele terminar eu escrevi o "Mendes".
- Mas as músicas do Shawn são legais, falo isso e nem é porquê um dia eu já fui fã dele, mas são boas -Eu digo pensando na próxima fala - O Arthur já ouviu e gostou.
- São bem legais, as músicas que eu ja escutei dele me acalmam... -Comentou Arthur.
E eu coloquei Shawn Mendes do diálogo sim, de qualquer forma Josiscleiton iria negar a pergunta.
R: No, I'd like Projota.
R: What would you like to Sports?
P: Yes, I'd like to Sport.
As respostas de Josiscleiton eram bem frias, caso a professora reclamasse eu diria que era pra combinar com o coração dele. Levamos o papel para professora analisar e ela mandou a gente acrescentar "would like" e algum sport e s p e c í f i c o. Colocamos Football.
P: What would you like?
R: I'd like a football.
Entregamos novamente e ela mandou colocar "que tipo de futebol?" SIM QUE TIPO DE FUTEBOL. Tanto eu Josiscleiton seguramos o riso, disfarçando até onde deu.

Claro, não colocamos, deixamos até a parte da resposta que ele dizia gostar de futebol. Aí levamos de novo, aí Josiscleiton pensou em possíveis defeitos que ela encontraria
- E se ela falar que tem quer nomes? - Ele pergunta enquanto esperamos ela corrigir outro diálogo.
- Tu é o Paulo e eu a Rubiscreusa. - Digo rindo.
- Tá bom. - Ele responde rindo também

Ela corrigiu e não teve defeito dessa vez. Doida ela, porquê antes tínhamos levado exatamente assim e ela mandou refazer, e agora disse que estava excelente. Desculpa, mas que que aconteceu? Aaaaah ela não pediu nomes.
Já era nosso último tempo, mas ela não liberou ninguém, e como os meninos mal estavam falando comigo e eu não tenho amizade com o resto da turma, fiquei quieta isolada sozinha solitária na solidão.
Até um casal resolver ficar perto de mim.
Juliana foi falar com Arthur, que tava no meu lado, daí ela ficou na cadeira atrás da minha. Mesmo que eu tentasse não ouvir a conversa dava. E eu realmente não queria ouvir.
Entre ficar de vela e sozinha na solidão, prefiro a segunda opção.

Quase Lá Onde histórias criam vida. Descubra agora