Pior Viagem

7.4K 569 126
                                    

Alice durante a viagem de trem pouco saiu do quarto, mas quando a vi no desembarque ela estava feito um fantasma.

_ O que houve com você? Pergunto alarmado com o estado dela.

_ Oh Eleck, eu tive tanto medo. Ela disse com olhos cheios de lágrimas.

_ Por quê não me disse antes? Pergunto, estou tão chateado.

_ Pensei que você não me quisece por perto, por isso não fui no seu quarto. Ela disse e me abraçou.

Seu choro baixo com soluços me deixou com o coração apertado.

_ Não chore, vai ficar tudo bem. Digo a ela.

Eu a envolvo em meus braços e beijo seu cabelo.

_ Promete que não vamos mais andar nessa coisa? Ela pede com a voz rouca.

_ Está bem, como quiser. Digo a ela.

Depois de um tempo eu a solto e chamo um carregador, ele pega as malas e caminha atrás de nós, já na rua vejo um táxi, faço sinal e ele estaciona.

_ Para onde senhor? Pergunta ele.

_ Para a mansão Monte Carlo. Digo a ele.

Vejo Alice olhar para o carro com medo e seus olhos se encherem de lágrimas novamente.

_ É a última, eu prometo. Digo a ela.

_ Ela não diz absolutamente nada, seguro sua mão e a ajudo a entrar no carro.

Os olhos verdes olham a cidade com assombro.

_ Oh Meu Deus, como é possível que a estrada não tenha buracos e essa coisa seja tão veloz? Pergunta com admiração.

_ Essa coisa é um carro Alice. Digo sorrindo para ela.

_ Um carro? Pergunta confusa.

_ Depois eu explico. Digo a ela.

_ Você mora neste lugar? Ela pergunta maravilhada.

_ Sim, é lindo não é? Pergunto orgulhoso.

_ É lindo e grande, a Fazenda de meus tios é grande, mas este lugar, é muito maior. Ela diz.

_ E tem muitas pessoas neste lugar? Pergunta ela.

_ Tem, muitas. Digo a ela.

_ Você tem namorada? Pergunta ela.

_ Sim. Digo a ela.

_ Ah, ela deve ser linda e perfeita, vamos ser melhores amigas. Ela diz com entusiasmo.

_ Você não tinha muitas amigas na casa de meus pais não é? Pergunto distraído.

_ Não, minha única amiga era Penélope. Ela diz com olhos marejados.

_ Penélope? Pergunto intrigado, deveria ser alguma menina filha de algum dos empregados.

_ Sim, minha égua de montaria. Diz ela.

_ Sua amiga era uma égua?

_ Sim, era uma égua linda, de pelos brancos e castanhos com olinhos meigos que me compreendia como ninguém, somos tão parecidas. Ela diz tudo com o olhar longe.

Olho para ela e solto uma risada.

_ Como assim são parecidas? Pergunto ainda rindo.

_ Perdemos tudo quando ainda éramos pequenas, mas duas almas caridosas e incríveis nos resgataram. Ela diz com lágrimas nos olhos.

DOCE ALICEOnde histórias criam vida. Descubra agora