Acordo desorientado e olho para os lados, estava em casa, pisco algumas vezes e sento na cama.
Coloco meus pés no chão e sinto uma típica brisa de outono em minhas costas, olho para as portas da sacada e elas estão fechadas e com as cortinas grossas de inverno.
Levanto e caminho até elas, puxo as cortinas e olho lá fora, tudo estava cinzento algumas rosas floreciam e davam uma cor aquela palidez.
Logo as lembranças mais recentes, assim como as antigas se ordenam em minha cabeça e eu sorrio.
Sinto lágrimas em meus olhos e fico mais do que feliz por lembrar de tudo.
Saio do quarto e caminho pelo corredor.
Alcanço as escadas e desço-as rapidamente, encontro Jorge o mordomo.
_ Onde estão todos? Pergunto a ele.
_ O senhor Neto e a senhorita Maria estão para a escola e a senhora Alice foi ao park com Harley e Helinho. Ele fala.
_ Quando tempo eu dormi? Pergunto a ele.
_ Três dias. Ele fala.
Subo as escadas rapidamente e corro para o quarto, coloco uma calça, botas, camisa branca e um suéter vermelho vinho.
Desço rapidamente e jorge me ajuda a colocar o casaco e as luvas, caminho para fora e corro para o pátio interno.
Entro em um dos carros, ligo e dou partida.
Chego ao park e vejo Alice de longe.
Corro até ela e abraço por trás cheirando seu cabelo.
_ Eleck. Ela fala surpresa.
_ Me desculpe por ter sido um completo imbecil amor. Digo a ela.
Ela se vira e olha em meus olhos sem acreditar.
_ Você lembrou? Ela pergunta.
_ O suficiente para saber que eu a amo mais que a mim mesmo. Digo a ela.
Ela me abraça e me beija com amor.
A manhã é agradável e eu não poderia estar mais feliz.
***
_ Diga a Vicente para vir o mais rápido possível, passe na mansão Monte Carlo menor e diga a Albert para trazer a mala que eu cheguei a casa, para ele não tirar absolutamente nada de dentro dela. Digo a Jorge.
_ Sim senhor. Ele fala e se retira.
Depois de um tempo Vicente entra no escritório.
_ Pediu para eu vir com urgência? Ele pergunta.
_ Sim, eu lembrei. Digo a ele.
_ De que exatamente você lembrou? Ele pergunta se sentando.
_ Eu estava no trem, para voltar para Thália do Norte, no terceiro ou quarto dia de viagem, eu entrei na minha cabine e tinha um homem dentro, ele tinha uma barra de ferro nas mãos. Falo a ele.
_ Ele falou alguma coisa? Ele pergunta.
_ Ele disse "Frederick mandou lembranças, provavelmente as últimas." Ele bateu com a barra na minha cabeça e eu apaguei, acordei 1uando senti o impacto da queda, ele me atirou do trem em movimento. Falo a ele.
_ Você acha que pode descrever o homem? Ele pergunta.
_ Não, as lembranças são turvas. Digo a ele.
_ Estamos atrás de Frederick Chapman. Ele fala.
_ Ele me viu no park, só não entendo por que não me matou lá mesmo, ele sentou ao meu lado. Digo a ele intrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE ALICE
RomanceUma jovem doce, meiga e inocente. Um homem duro e sem coração. Eleck Monte Carlo e Alice Galeno Clarck O destino foi insolente ao juntar um homem frio e sem coração a uma garota meiga e inocente.