Eu desço com cinco minutos de atraso e Alice fica se arrumando.
Acho que o sorriso idiota no meu rosto não vai sair nunca.
Um sorriso de alguém que está plenamente saciado.
Entro na sala de estar e as visitas se levantam cordialmente.
Três homens de terno, uma moça de vestido verde e Matilde em um vestido azul escuro.
_ Boa noite, sejam bem vindos e eu peço perdão pelo meu atraso. Digo a eles.
Matilde se levanta e vem ao meu encontro, ela me abraça com carinho e sorri.
_ Não tem problema meu querido. Ela fala.
_ Vocês já beberam alguma coisa? Pergunto a eles.
_ Sim, Harley é sempre muito atencioso. Ela fala.
_ Então por que não me apresenta sua família? Pergunto a Matilde que ainda me têm em um abraço de lado.
_ Claro. Ela diz sorridente.
O homem de cabelos grisalhos se levanta e os mais jovem o seguem.
_ O jantar já está servido senhor. Harley fala entrando na sala.
_ Já estamos indo Harley. Digo ao velho homem que rapidamente se retira.
_ Bem, este é Bernardo Chapman meu marido, Frederick Chapman e Rebeca Chapman filhos do primeiro casamento de meu marido e meu filho Thiago Chapman. Ela fala sorrindo para os quatro.
Me aproximo do homem mais velho e estendo a mão para ele.
_ Eu me chamo Eleck, sejam bem vindos a Thália do Norte. Digo a eles.
O homem mais velho aperta a minha mão e sorri cordialmente.
_ Obrigado jovem senhor. Ele diz olhando em meus olhos.
Me volto para os rapazes e sorrio.
O mais velho que aparenta ter 25 para 26 anos aperta a minha mão em um cumprimento.
_ Obrigado senhor. Ele diz.
Aperto a mão do mais jovem que tem os traços de Matilde e ele sorri sincero.
_ Obrigado senhor. Ele fala.
Me aproximo da garota de cabelos castanhos e olhos cor de mel e seguro sua mão e a beijo.
_ Encantado senhorita. Digo a ela que me olha com malícia.
_ Obrigada. Ela diz com um sorriso tímido forçado.
_ Bem agora que estamos devidamente apresentados, vamos para a mesa. Digo a eles.
Caminhamos para a porta e saímos para o rol, atravessando-o e entrando na sala de jantar.
Os rapazes que raramente eram requisitados para a função estão a postos atrás das cadeiras para puxa-las.
O lugar de Alice está vazio ao meu lado e eu dispenso o rapaz com um gesto de mão.
Todos nós nos sentamos e Harley serve a entrada e o vinho.
_ Convidei vocês para dar as boas vindas aos meus vizinhos novos e já queridos. Digo a eles.
_ É muito educado de sua parte senhor Eleck, levando em consideração o fato de que nem minha esposa e muito menos eu sabermos de suas origens. O homem fala com voz calma e tranquila.
Matilde para o garfo com a salada no ar e olha para o marido a sua frente.
_ Bem, eu nunca gostei muito dessas formalidades, mas se é importante para meu convidado faço questão de lhe dizer que sou muito bem nascido. Digo a ele com certa petulância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE ALICE
RomanceUma jovem doce, meiga e inocente. Um homem duro e sem coração. Eleck Monte Carlo e Alice Galeno Clarck O destino foi insolente ao juntar um homem frio e sem coração a uma garota meiga e inocente.