capítulo onze - epifania

5.9K 950 1.3K
                                    

I'M THE ONE I SHOULD LOOOOOOOOVE

boa leituraa!

------------------------------------------

A semana da audição havia chegado e eu gostaria de saber para onde havia partido minha confiança.

Aquele sentimento eufórico do início, a certeza de que o papel fora feito para mim, e a inexistência de qualquer cenário em que ele não fosse meu.

Depois daquilo, veio a fase de nada se passar por minha mente, que se tornara um completo branco. Eu parecia me encontrar em uma espécie de transe, fazendo tudo no modo automático, estado do qual apenas sairia quando pisasse para fora do palco depois de ter minha música apresentada.

E por fim, mais perto do grande dia, eu só conseguia pensar no quanto queria esse papel. Significava muito para mim, mais do que querer ser o protagonista, do que ter mais uma conquista em meu currículo. Se conseguisse, seria o primeiro personagem principal de verdade que eu representaria, e não havia nenhuma forma de não me sentir nervoso. É só que havia tantos talentos, tantas vozes que se encaixariam melhor no personagem. E pensar nisso já não me deixava mais tão decidido em relação à escolha da música, mas era tarde para mudar de ideia.

Havia colocado dias de esforço naquela canção. Estava ensaiando sempre que podia, normalmente em meu dormitório à noite e quando ficava sozinho na mercearia, por vezes tirando um tempo para ir até o auditório e treinar por lá.

Faltando dois dias, eu estava preocupado com um trecho específico, uma nota que não parecia soar muito certa. Talvez fosse apenas meu nervosismo – e muito provavelmente era –, mas eu, insistente, ficava repetindo a parte e sempre sentindo que havia algo de errado. Então lá eu estava, na mercearia, fazendo exatamente isso e soltando um resmungo ao final, porque novamente, não acertara.

- Tenho quase certeza de que tem mais partes nessa música.

De primeira, sou sobressaltado pela voz grave, voltando-me em sua direção para encontrar um Namjoon escorado contra uma das extremidades do balcão. Em seguida, sinto vergonha, porque o atrapalhara com minha cantoria e erros incontáveis.

Havia simplesmente esquecido que ele estava ali.

- Talvez eu devesse cortar essa, então. – Solto um suspiro frustrado.

- Por quê? – O moreno estranha. – Eu achei... Bom.

- Bom. – Repito insatisfeito, ao que o outro apenas abre a boca, sem resposta. – Não se incomode. Poupe suas críticas. – Ele ainda parece querer argumentar, mas acaba desistindo. Percebo que soara um tanto grosso demais para a situação, deixando que minha frustração fosse descontada sem motivo. Respiro fundo sutilmente na tentativa de me controlar. – Você vai mesmo ver a audição?

Mudo o rumo do assunto, tanto para acabar com o silêncio que se instalara, quanto para tentar me distrair e tranquilizar. Mais uma tentativa daquela nota e eu enlouqueceria.

- Não sei. – Responde um tanto incerto. – Só concordei na hora porque ia ser estranho se seu próprio namorado dissesse que não vai. – Expresso um "ah" mudo, sentindo uma pontinha de algum sentimento que não soube ao certo nomear, mas definitivamente não era alegria. – Mas se você quiser... – Namjoon completa rapidamente.

- Não precisa. – Respondo, apesar do que sentia. – Você pode inventar uma desculpa pra não ter aparecido. Pra quando os garotos perguntarem, quero dizer.

Nesse ponto eu já colocava minha concentração em outra coisa que não fosse o olhar de Namjoon, não querendo deixá-lo perceber aquilo que eu aparentava estar chegando perto de caracterizar, e não conseguia fazê-lo de outra forma que não fosse... Tristeza? Não fazia muito sentindo – na verdade isso era o que menos havia naquilo tudo –, no entanto, tentei raciocinar. Era sobre Namjoon ter me ajudado a escolher a música, conhecer o musical e... Não sei.

Love MazeOnde histórias criam vida. Descubra agora