capítulo dezoito - o espaço entre nós

6.8K 1K 3.5K
                                    

oi... é seguro? posso voltar aqui sem ser xingada e sem receber ameaças?
espero que sim, ao menos por tempo o suficiente pra poder postar o capítulo, aí eu saio correndo KJSKJDKSJDKSJ

desde o capítulo passado nós atingimos os 8k e então os 9k! estamos chegando nos 10k................... obrigada <3

boa leitura, amores!

--------------------------------------------

Notei a presença de Namjoon assim que ele adentrou o auditório. Eu estava muito consciente de cada palavra, movimento e olhar que vinha do moreno nos últimos dias, ainda que pudesse parecer que estava em outro lugar.

Não sabia o que fazer com os sentimentos que encontrara em mim mesmo. Tentara me convencer de que eu só estava confuso, que aquele namoro falso me fizera ver coisas onde não havia, mas então bastava Namjoon me olhar e era como se eu redescobrisse meus sentimentos por ele, de novo e de novo.

Como se isso não bastasse, nem um pouco perto de saber o que fazer com minha recente descoberta, Namjoon me beija. A pior parte disso foi que pareceu real. E eu me deixei acreditar que realmente fosse durante os segundos em que o beijo durou, e depois, quando vi no moreno a mesma confusão que eu sentia.

Em mais um instante daquela loucura, quase contei a Namjoon a verdade, mas ele acaba por fazer isso antes. Ainda sim, parecia real. Verdadeiro, intenso, avassalador... E apenas acontecera porque Kwan estava assistindo tudo.

Namjoon realmente dera tudo de si naquela atuação, e levou tudo de mim apenas para ser convincente. Com Kwan longe, não havia mais motivos para fingir. Podíamos voltar para nossas vidas, para uma amizade que crescia cada vez mais e tinha tudo para ser duradoura. Era simples assim... Para Namjoon. Mas o 'depois' daquele beijo seria completamente diferente para ele do que para mim, e essa talvez fosse a parte mais difícil. Eu teria que tentar não pensar nele. Eu teria que parar de repetir aquele beijo a cada minuto em minha mente. Teria de fingir que não ficara abalado, que o beijo não havia sido absurdamente bom e que o fato de que a iniciativa viera dele não significasse nada para mim.

Para Namjoon, não passara de atuação. Mas eu é que teria de fingir agora, mais do que nunca.

🖤

A festa de Jimin.

Somente lembrei-me disso quando a tarde de sábado chegou, depois de horas incontáveis falhando em todas aquelas coisas que precisava fingir. Não estava nem um pouco disposto a ir, mas não queria desapontar um amigo em seu aniversário, e muito menos por causa de um motivo que eu nem podia lhe explicar.

Cogitei a possibilidade de Namjoon não ir, mas ele ficara tão animado com o convite que era certo que estaria lá. Se fosse há algumas semanas, antes de termos nos aproximado... Será que o que ele dissera sobre eu tê-lo mudado fora somente atuação também? Porque eu enxergava nitidamente as diferenças do Namjoon de antes e o de agora, só não tinha certeza sobre o que marcava essa diferença entre um e outro.

Por fim, aceitando que não era questão de escolha, decidi que vestiria minha melhor roupa, meu melhor sorriso e a melhor expressão de 'estou me envolvendo com alguém e estou muito feliz'. No entanto, por mais convincente que parecesse, podia enganar quem quisesse... Mas não Hoseok.

Sabia que ele já havia percebido como eu estava quieto, e eu não ter saído da cama por umas boas horas definitivamente não lhe passara despercebido. Sabia também que meu amigo quis fazer perguntas no momento em que viu meus olhos vermelhos quando finalmente me obriguei a levantar e tomar um banho, mas adiou o interrogatório.

Love MazeOnde histórias criam vida. Descubra agora