capítulo um - encerramento

19.2K 1.5K 1.7K
                                    

-------------------------

oi, preparados pra mais uma história?

-------------------------

Acordei naquela manhã querendo paz.

Sabia que o melhor jeito de consegui-la talvez fosse ficar na cama, mas como não podia, teria de achar um jeito de encontrar paz no caminho até a faculdade.

Na verdade, os últimos dois meses haviam sido pacíficos. Mas claro, estava de férias, e tudo o que fazia era ajudar meu pai na loja, ler alguns livros, ouvir música e sair com meus amigos.

Nada de encontra-lo. De dramas amorosos, só vivia os que eu assistia na TV.

Entretanto, se você tem alguma ocupação na vida, as férias sempre acabam em algum momento, e então era hora de não somente voltar para o mundo real, mas enfrenta-lo.

Como um adulto... Ok, um jovem adulto.

Fora esse pensamento que quase não me deixara dormir na noite anterior ao primeiro dia de aula, o que, por si só, já me fazia ficar nervoso. Já quebrava a tranquilidade que lutara para construir nos últimos meses.

Mas eu continuava disposto a mantê-la firme.

Naquela manhã, enquanto me arrumava para o início do semestre, encarei por alguns segundos a mais o reflexo no espelho. Enxerguei Seokjin, um jovem adulto a procura de manter sua paz, e com meios bem definidos para cumprir esse objetivo: focar nele mesmo, seus estudos, família e amigos. Sem relacionamentos românticos.

Kim Seokjin ficaria bem longe de homens.

Caminhei até a faculdade sob um sol quente e um dia bonito. RM tocava em meus fones a todo volume, como não podia deixar de ser. Sua voz grave disparando palavras, de alguma forma, me proporcionava um último momento de calmaria antes da loucura, a qual eu sabia estar me esperando naquele primeiro dia de aula.

Eu não era somente veterano do curso de Artes Cênicas, mas um veterano que gostava de estar envolvido, o que significava que, quando foram requisitados voluntários para mostrarem a faculdade aos calouros, eu fora um dos primeiros a me oferecer.

Eu queria ser notado. Visto e lembrado. Nem que fosse como o estudante irritante que se metia em tudo.

Quando cheguei à entrada do campus universitário, no entanto, soube que teria de passar por uma provação antes de poder alimentar minha fama. Esperando por mim estava o rosto que assombrara meus sonhos, minha saúde mental e vida no geral: meu ex-namorado.

Passei reto. Ergui o queixo e fiz minha melhor expressão de indiferença, como se nem o conhecesse... Às vezes, gostaria de nunca ter conhecido mesmo.

Segui caminhando como um modelo, como se fosse o cara mais lindo do mundo (e não era?) e minha confiança não estivesse abalada pelo término e o que o envolvia.

- Jin! - Ignoro seu chamado. - Espera! Dá pra gente conversar?

Parei, fechei os olhos e respirei fundo. Eu estava era louco pra deixar minha mão ter uma conversa íntima com a cara daquele idiota.

- O que você quer? - Pronunciei na voz mais contrariada possível, enquanto girava nos calcanhares para lhe lançar um olhar que poderia mata-lo.

Kwan era loiro, alto e tinha um corpo definido que um dia me atraíra, mas agora... Seu rosto, antes tão bonito aos meus olhos, só parecia vazio.

Ele se aproxima cautelosamente; portava uma expressão culpada que não me enganava nenhum pouco. Quer dizer, já enganara, mas não mais.

- Recebeu as flores que mandei ontem? - Suspirei impaciente, pensando que o lixo as recebeu, sim. - Você tem ignorado minhas mensagens, ligações. Sempre que apareço na sua casa, seu pai diz que não está, e quando vou à mercearia, você dá um jeito de ir lá pros fundos...

Love MazeOnde histórias criam vida. Descubra agora