-------------------------------------
oláaaaa! preparados pra mais um capítulo?
boa leitura! <3
-------------------------------------
Meu pai sempre dizia que um homem precisava saber como dar um bom nó em uma gravata.
Cresci ouvindo isso, e minha mente infantil realmente acreditava que fosse algo importante. Agora, se tratava apenas de mais uma regra estabelecida por Kim Namhae que eu julgava como bobagem.
'Um homem de verdade faz isso'
'Um homem de verdade não faz aquilo'
'Um bom advogado precisa de determinada coisa'
Bem, eu aprendera a dar um maldito nó em uma gravata, mas e daí? Podia por acaso colocar isso em meu currículo? "Possuo habilidades com nós em gravatas"; talvez entendessem como ótima concentração, bom em trabalhos manuais, ou sei lá...
...Eu ficava um tanto irônico quando era obrigado a fazer algo que não queria. Muito mais quando envolviam meu pai e seus negócios, e era precisamente para isso que estava me preparando em frente ao espelho, dando uma última ajustada na gravata e seu nó perfeito. Irônico também era como RM criticava determinado tipo de homens em ternos em suas músicas. Naquela noite, era um deles.
- Tudo isso pra ir ver a audição?
É a primeira pergunta que meu colega de quarto dispara ao entrar no dormitório. Assume um olhar de estranhamento que o acompanha enquanto se livra dos sapatos e ao se dirigir até sua cama, onde deixa sua mochila.
- Não vou poder ir.
Respondo sem emoção, meus olhos fixados ao espelho. O suspiro que parece preencher todo o cômodo por um segundo me faz concluir que Yoongi já esperava que aquela seria a resposta que teria.
- E você falou isso pra ele?
- Preciso? – Argumento com displicência, mas é claro que precisava.
Eu só não queria admitir.
Não queria admitir que estava me sentindo mal pelo que fazia, mesmo que não fosse algo totalmente sob meu controle. Eu me lembrava muito bem do momento em que dissera que estaria lá; do que não me recordara fora do jantar de meu pai, que seria na mesma noite.
Na verdade, tivera de ser lembrado – nessa tarde, por meu pai chegando ao escritório com uma daquelas capas para ternos. Um presente para mim. Fingi não somente ter adorado, mas também não ter esquecido, nem por um segundo, do grande evento.
Então, o homem seguiu sorrindo satisfeito para sua sala, deixando um Namjoon igualmente sorridente, mas com pensamentos totalmente diferentes o rodeando: o que falaria a Jin?
Sabia que lhe devia uma explicação, uma desculpa. Mas não queria ter de fazer isso, porque o que significaria? Que éramos amigos? Que nossa relação ia além de um acordo? Que eu me importava com ele? Não.
Podia até ser que naquela última semana a forma com que me sentia sobre o garoto tivesse evoluído para um simpatizar, mas isso nem de longe era o suficiente para exigir explicações e o compromisso de que eu estaria lá para apoia-lo.
Mas eu queria. Não era uma exigência. No entanto, não poderia, e na versão mais simples das coisas, não precisava dar explicações, afinal era minha vida e Seokjin não tinha nada a ver com ela. Absolutamente nada.
- Ele é seu namorado. – Yoongi me retira de meus pensamentos com uma afirmação que resulta em minhas sobrancelhas franzidas por um segundo, enquanto tentava entender sobre o que ele estava falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Maze
Fiksi PenggemarSeokjin é um estudante de Artes Cênicas que, além do teatro, possui como paixão RM, um rapper cuja identidade é um mistério para toda a Universidade e principalmente para o próprio Seokjin, que daria tudo para saber quem é o artista que tanto admira...