18 | Shawn

1.1K 72 11
                                    

— Querido, acorde para não se atrasar. - ouço a voz da minha mãe e abro os olhos, fechando-os em seguida pela claridade do quarto. — Fiz seu café da manhã, mas estou atrasada e não vou poder comer com você.

Ela me dá um beijo na testa e me alerta novamente sobre o horário antes de sair, então eu me levanto e tomo meu banho, me arrumando em seguida.

Desço para tomar meu café, como sempre a casa estava silênciosa e, se eu não fizesse barulho algum, continuaria dessa forma já que meus pais saíram para trabalhar e eu estava sozinho. Era sempre assim já tinha me acostumado.

Comi as panquecas que minha mãe preparou e escovei os dentes antes de pegar minhas coisas e seguir para escola.

Passei reto por Emma que parecia não ter me visto, mas percebi que estava errado quando ela começou a caminhar ao meu lado.

— Bom dia, Shawnie. - ela diz com um sorrisinho. — Que tal matarmos a primeira aula, como fazíamos?

— Bom dia, Emma. - encaro seu sorriso malicioso negando. — Fazíamos isso quando tínhamos algo, esqueceu que termina...

Antes que eu pudesse concluir minha frase, o dedo dela já estava sobre meus lábios me impedindo de falar.

— Quer mesmo continuar perdendo tempo? - ela aproxima seu corpo do meu. — Poderíamos estar aproveitando!

Emma puxa rapidamente a minha mão, parando-a na sua cintura, fazendo fim ao pouco espaço que tinha entre nós. Sua mão livre estava em meu pescoço enquanto seu rosto já estava próximo do meu.

Rapidamente me afasto um pouco e, por instinto, meu olhar desvia para uma direção aleatória. Nessa mesma direção observo Jennie, que olhava fixamente para mim, ou melhor, para nós.

De imediato soltei bruscamente Emma, que acabou seguindo meu olhar antes de reclamar.

O sinal bateu, fazendo Jennie sumir em meio aos outros alunos. Até tentei a encontrar, mas Emma segurou meu rosto, tentando ter minha atenção só pra ela. Ela tinha um semblante raivoso.

— Shawnie... - ela respira. — Me poupe desse joguinho de ciúmes, ainda mais com a Jennie.

— Não é um joguinho. - solto sua cintura, dando alguns passos para trás.

— Eu sei que não está interessado nela. - seus braços se cruzam.

É, eu não estava, não dessa forma. Apenas estava interessado em saber o porquê dela me odiar tanto, porquê eramos os únicos do nosso grupo que não nos falávamos.

— Vou contar para as meninas que voltamos. - Emma me tira dos meus pensamentos.

Ela deu um pulinho e me abraçou, mas antes que ela pudesse se afastar, segurei cuidadosamente seu braço.

— Emma, não vamos voltar. - falo sério, respirando fundo enquanto seu sorriso se desmanchava.

— Da primeira vez eu não levei a sério, estou te dando a chance de reparar seu erro, Shawn... Mas olha só para mim, você não terá todo o tempo do mundo. - diz óbvia, parecendo impaciente.

— Eu sei disso, espero que encontre alguém legal. - sorrio de lado para ela, a deixando sozinha e seguindo para minha sala.

HATE ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora