Por incrível que pareça, Mendes apenas meneou com a cabeça em concordância dando um risinho antes de ficar quieto. Estávamos, pela primeira vez, juntos por cinco minutos sem discussão.
Mas isso mudou quando Brian chegou eufórico tocando no meu braço, ao seu lado pude ver Nicolly com os olhinhos marejados e um bico nos lábios. Ela pediu colo, o que era muito estranho, mas quando a peguei, vi em seu joelho um pouco de sangue e entendi que ela tinha ralado o mesmo.
Nicolly não chorava, entretanto já conseguia imaginar o sermão da minha mãe sobre o pequeno machucado que minha irmã havia feito, já que ela conseguia ser bem protetora às vezes.
— Apostamos uma corrida até o escorregador e ela caiu. - Brian diz, se apeoximando. — Desculpa, Nicolly.
O sorrisinho de desculpas de Brian é meio tristinho. O que derrete o meu coração por fofura. Pego em sua mão e sorrio de canto.
— Não foi culpa sua, acontece, vocês estavam brincando.
O sorriso de Brian muda e ele concorda com a cabeça. Ele solta devagar minha mão e vai para perto de Shawn. Ele chama o mais velho e fala algo no seu ouvido. Mendes logo abre um sorriso e concorda com a cabeça. Minha curiosidade é grande, mas apenas volto a olhar para minha irmã, que analisava seu próprio joelho.
— É uma ótima ideia, você só precisa perguntar se elas querem ir! - o ouço encorajando o menino.
Logo Brian volta a minha frente, chamando a atenção da Nicolly e consequentemente a minha também. Ele parece pensar um pouco.
— Vamos tomar sorvete? - diz simples.
Uma das fraquezas de Nicolly, como minha, era o sorvete. Então ela se animou, aceitando mais que depressa e na mesma velocidade desceu do meu colo. Encarei Nicolly, mas minha visão logo foi mudada para a mão de Shawn que estava estendida na minha frente.
— O convite é para você também, Jennie.
✦
Era até engraçado em como Brian e Nicolly haviam se dado bem, parecia até amigos de longa data. O que era engraçado também era o fato de não dar para diferenciar quem era o mais infantil daquela mesa. Shawn fazia uma palhaçada a cada cinco minutos o que fazia as crianças rirem, mas também não só as crianças, como me fazia rir.
Meu celular vibrando me fez voltar a realidade, era uma mensagem da minha mãe e mesmo que ela só estivesse perguntando se estávamos bem, também me fez ter noção da hora, já que estava tarde. Eu a respondi, e assim que guardei meu celular, notei o olhar de Shawn sobre mim.
— Tudo bem? - ele perguntou e eu concordei.
— É, só está tarde e precisamos ir. - olho para Nicolly, que já tinha terminado seu sorvete. — Podemos ir?
Ela concorda com a cabeça, mesmo dando para ver que ela não queria ir. Brian me olhou e até tentou me convencer de que ainda era cedo. Por sorte consegui cortoná-lo, explicando que precisávamos ir, e ele pareceu entender.
— Vou pagar e já vamos. - Shawn anuncia se levantando.
Meu olhar vai para ele, que apenas dá de ombros e se vira em direção ao balcão. Me levanto, segurando seu braço e seu olhar confuso volta para mim.
— Como assim? Não precisa. - sou sincera, mas Shawn nega.
— Quem convida, paga! - ele diz óbvio. - E já que está tarde levamos vocês, não é mesmo, Brian?
Brian concorda e eu respiro fundo, sabendo que não iria ganhar mais nenhuma com o pequeno, nem com Shawn, então concordei e fui até as crianças. Limpei a bochecha de Brian que estava suja enquanto Shawn pagava.
O caminho todo para casa foi com Brian e Nicolly brincando com os bonecos que estavam no banco de trás.
Eu fiquei o caminho todo pensando em como aquele momento era cômico, já que Shawn e eu nunca nos demos bem e ali naquele carro chegávamos a parecer um casal com dois filhos.
Prendi o riso porque se não teria que explicar e seria estranho conversar sobre aquele assunto com Mendes, já que não tinha sentido algum.
— Chegamos. - Shawn anunciou, me tirando do meu pequeno transe.
Concordei e tirei o cinto, abri a porta do carro e sai, fazendo o mesmo processo para que Nicolly pudesse descer. Ela se despediu de Brian e eu fiz o mesmo, ganhando um beijo na bochecha.
— Tia Jennie, podemos brincar outro dia? - ele me perguntou antes que eu fechasse a porta.
— Claro que sim. - então ele sorriu grande e acenou para Nicolly, que acenou de volta.
Nicolly entrou correndo para casa depois de se despedir de Shawn com um toque que eles haviam criado na sorveteria. Eu notei eles fazendo um high-five mais cedo, mas não imaginei que eles haviam o seu próprio agora, apenas observei a cena em silêncio.
— Até as crianças se deram bem e nós não. - Shawn disse chamando minha atenção. — Poderíamos fazer o mesmo. - ele dá uma piscadinha e eu reviro os olhos.
— Não é difícil se dar bem com o Brian, ele é um amor. - encaro divertido a expressão indignada de Mendes. — De qualquer forma, obrigada pelo sorvete e pela carona.
— Disponha. - ele sorri e eu retribuo, antes de entrar para casa.
✦
pois é pessoal,
estou de voltaaaaaa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
HATE ✦ Shawn Mendes
FanficOnde Jennie e Shawn se detestam, mas acabam se beijando em uma festa. ✦ all the rights reserved to @thksmaloley.