40 | Both

700 46 30
                                    

SHAWN

Depois que fizemos a pipoca, Nicolly disse que queria brincar no jardim, Jennie não concordou de imediato, mas, como irmã mais velha, não aguentou o apelo que a mais nova lhe fez com o olhar.

Então ali estavamos. Os dois mais novos brincando pela grama, de alguma coisa que não fazia ideia do que pudesse ser, enquanto eu e a cacheada estávamos sentados, observando.

— É um jardim bonito. - elogio sincero, juntamente com a intenção de iniciar um assunto.

— Obrigada! Mas o mérito é todo da minha mãe. - ela sorri, deixando de olhar as flores para me olhar. — Então direi a ela.

— Minha mãe não conseguiria mantêr um jardim, nem se quisesse, ela mal para em casa... - desvio o olhar para os meus dedos, mas voltando a fitar os olhos de Jennie. — E eu provavelmente esqueceria de cuidar.

Jennie parou o olhar no meu por um tempo, depois girou a cabeça, apontando para uma flor branca mesclada com rosa. 

— Azaleia, pode-se considerar sua. Mas ela ficará aqui, não quero que ela morra. - o final de seu frase demonstra toda a tonalidade de brincadeira.

— Obrigado. - rio, fazendo-a rir também. — Sabe, sua mãe perguntou se éramos amigos.

— Sério? - ela ri, balançando a cabeça em negação. — Pelo menos ela não perguntou se tínhamos alguma coisa a mais.

— É... Não se preocupe não contaria que a filha dela gostaria de me beijar mais uma vez. -  brinco, dizendo a última parte baixo, para as crianças não ouvirem.

Jennie cora levemente e desvia o olhar que antes estava no meu rosto, me fazendo sorrir. Um pequeno silêncio se instala, mas logo faço questão de quebrá-lo.

— Por que não quis sair comigo? - questiono.

Ela parecia um pouco surpresa, mas não demorou a responder.

— Não é que eu não quis, só estava ocupada.

— E você está livre essa semana?

— Por que quer tanto que a gente saia? - ela me olha desconfiada, erguendo uma sombrancelha. — Fez alguma aposta, tipo filme adolescente clichê?!

— O que?! - rio. — Claro que não!

— Então... Por quê? - mesmo que levemente, ainda havia desconfiança no seu rosto.

— Quero que sejamos amigos. - não êxito em dizer.

Porém me limito a dizer algo a mais ou soltar uma palavra errada, o que poderia deixar o clima totalmente estranho.

Jennie não tinha mais a expressão desconfiada, mas também não dava para decifrar nada em seu rosto. Entretanto, sua boca que abriu e fechou, deu a entender que ela estava pensando.

— Na verdade não sei, tenho que ver. - ela sorri pequeno, puxando as pernas próximas ao corpo.

— Ok. - sorrio para ela e encerro o assunto quando vejo Nicolly se aproximar com Brian.

— Podemos assistir um filme? - ela pede com o mesmo olhar de antes, fazendo Jennie menear a cabeça positivamente.

JENNIE

A conversa com Shawn tinha acabado, mas o que ele disse se repetia em minha cabeça, sem deixá-la por um minuto sequer.

Nunca acreditei muito nele, nem em suas boas intenções. Porém, algo parecia diferente agora, o que me fazia repassar as falas dele, para descobrir se havia traços de mentira.

Resolvi deixar esse assunto de lado e focar na pipoca, não seria nada bom se eu quebrasse outra vasilha ou me cortasse novamente.

No fim, felizmente, deu tudo certo e sem nenhum imprevisto.

Quando voltei pra sala, coloquei o que segurava em cima da mesinha de centro, que não estava no centro da sala, e em seu lugar, tinha uma espécie de cabana.

— Shawn fez cabanas, Jen. - Nicolly pega em minha mão, animada, me mostrando, assim como Brian.

— Não ficou muito boa... Cabana não é meu forte. - ele coça a nuca, alternando o olhar entre mim, a cabana e as crianças.

— Ficou boa sim. - afirmo, o fazendo sorrir de canto. — Já escolheram o filme?

Mudo de assunto, consequentemente desviando meu olhar. Brian balança a cabeça, minha irmã e Shawn fazem o mesmo.

Zootopia. - Brian diz.

— Uhul. - Nicolly levanta os braços depois de dar um gritinho, me fazendo rir.

Brian e Nicolly correram para uma das barracas e sem dificuldade, os dois entraram e deitaram lá. Não entendi muito bem, porque eram duas, mas apenas dei de ombros e coloquei a bacia de pipoca na frente deles.

— E a outra? - Shawn questiona.

— Para você e Jennie. - Nicolly diz simples, fazendo o amigo ao seu lado concordar.

Olho para Mendes que me olhava também, com a mesma surpresa.

Depois de pensar sobre, e as crianças quase nos empurarrem para a cabana, aceitamos e, entramos, dividindo o espaço com um pouco de dificuldade.

E assistimos o filme, porém na metade meus olhos começaram a pesar e mesmo com a minha tentativa de acordar, acabei caindo no sono.

Entretanto, só percebi que havia dormido, quando senti meu braço sendo chacoalhado de leve.

Abri os olhos, mesmo não querendo.  Quando notei que Shawn me encarava, apressadamente virei o rosto, passando a mão no canto da boca para conferir se não havia babado durante a soneca.

— Boa noite. - ouvi o sussurro de Mendes.

Voltei a olhá-lo, ficando um pouco envergonhada por seu olhar ainda estar fixo no meu. Sorri sem mostrar os dentes, ganhando um sorriso do moreno.

— Sua irmã dormiu e sua mãe a levou para o quarto. - sua voz ainda é baixa. — Brian dormiu também, então acho melhor irmos, para você descansar.

O rosto do moreno se aproximou bastante do meu e eu senti meu coração bater mais forte. Ele parou por alguns segundo, desviando o olhar para minha boca. Brian resmungou, fazendo-o voltar a realidade. Então ele se levantou, para depois pegar o primo no colo.

Um suspiro escapou da minha boca, depois sai da pequena cabana e me coloquei em pé.

Acompanhei Shawn até a porta, me despedindo com um breve aceno de cabeça e um sorriso.

Fechei a porta assim que vi seu carro indo embora, caminhando em seguida até a sala. Que, por incrível que pareça, estava toda organizada, com excessão a cabana improvisada em que estava deitada.

Encontrei minha mãe sentada no sofá, tomando um pouco do sorvete que Shawn havia trago.

— Eu gostei dele. - minha mãe anuncia.

— Não sabia que te compravam com um pote de sorvete. - brinco e seguro o riso. — Ai! - reclamo assim que a pequena almofada me acerta.

— Me respeita, garota. - ela diz séria, mas ri no final da frase. — O sorvete é uma delícia, aliás.

Rio e me sento com ela no sofá, puxando o sorvete de sua mão e tomando um pouco. Realmente, o sorvete era muito bom.

HATE ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora