42 | Jennie

544 34 25
                                    

Não faltava muito para concluirmos o trabalho que teria que ser entregue daqui á alguns dias.

Eu, Jane e Lisa, formávamos um grupo. Não conhecia muito bem a loira, mas ela fazia parte do grupo por ter aulas de Inglês com a gente. Estávamos na biblioteca, revisando mais uma vez o nosso texto. Concordamos que estava pronto e não haveria mais modificações.

Lisa foi a primeira a guardar seus materiais e sair se despendindo. Jane começou a juntar suas coisas e eu fiz o mesmo, logo ouvindo o sinal.

Minha amiga começou a caminhar, mas parou quando notou que eu não a acompanhava.

— Você não vem? - indagou.

— Quero ver se tem algum livro para a pesquisa de biologia. - ela concorda.

— Te encontro no refeitório então?

— Sim. - ela sorri para mim e segue para fora da biblioteca.

Caminho até as estantes, observando as prateleiras. Facilitava elas serem divididas em temas, constatei enquanto procurava livros sobre o tema do meu próximo trabalho. Não demorou muito para achar, comecei a vasculhar, mas fui interrompida por um pequeno barulho.

Meus olhos agora focavam nos olhos castanhos que me tinham igualmente em foco.

Shawn sorriu para mim e eu retribuiu com um curvar de lábios, enquanto ele se aproximava.

Estive tão ocupada com as atividades que nem notei como a semana passou rapidamente, mal tive tempo de fazer outras coisas. Por exemplo, esbarrar com Mendes, já que mal tinha o visto nos últimos dias. E, com a cabeça mais leve, lembro do assunto pendente que tínhamos.

— Oi. - ele diz, já na minha frente.

— Oi. - respondo, colocando uma mexa de cabelo atrás da minha orelha.

Pisco os olhos, quebrando nosso contato visual, discretamente voltando a procurar o livro.

— É para biologia? - Shawn indaga e posso ver seu braço se esticando, puxando um dos livros. — Esse tem várias informações, é muito bom.

Me viro para olhá-lo, ficando surpreendida com a proximidade que estávamos quando meu corpo ficou de frente ao seu. Percebi que ele deu mais um passo para frente, ainda me olhando.

Não era comum aquela proximidade, mas não importava, porque não tinha intenção de acabar com ela.

Tudo ao nosso redor pareceu parar, no momento que meus olhos desceram para seus lábios entreabertos. Tratei de subi-lo rapidamente, mas assim que meus olhos se reencontraram com os de Mendes, senti um tremor por todo meu corpo.

— Poderia disfarçar melhor. - se pronuncia.

Aperto os olhos, tentando me concentrar e agir normalmente. Meu rosto queimou levemente de vergonha, mas tenho quase certeza que essa estava estampada na minhas bochechas coradas.

— Melhor o quê? - ajeito a postura.

Shawn passa a mão livre no cabelo, depois me estende o livro que havia pegado.

— A surpresa, relacionada a qualquer coisa que exija minha inteligência intelectual. - sua expressão era brincalhona, mas seu tom carregava um pouco de seriedade.

— Tentarei ser mais discreta da próxima vez. - brinco e levanto o livro. — Obrigada. 

— De nada.

Passo mais alguns segundos olhando para o rosto de Shawn, ao que ele se afastava lentamente. Observar a distância surgindo entre nós novamente me faz soltar um suspiro de frustação. Não sei o que imaginava ou queria que acontecesse, mas aquela opção não era nem de longe agradável.

Para não demonstrar isso, puxei outro livro da estante e caminhei até a mesa que havia deixado minha mochila, guardando nelas os livros.

— Então, sobre esse final de semana... Nosso encontro?

A palavra "encontro" fez minha garganta secar e minha consciência despertar.

Lembrei que, semanas atrás, Izzy comentou sobre querer outra noite das garotas. Por sorte, era uma boa resposta e saiu da minha boca, antes que eu perdesse mais tempo raciocinando.

— Tenho um compromisso com Izzy esse final de semana.

Seu semblante mudou instantaneamente para um olhar cabisbaixo. Por alguns segundos, não soube o que fazer ou dizer, apenas continuei calada, vendo Mendes retomar seu sorriso.

— Sem problemas... Marcamos para outro dia.

Concordo com a cabeça e a expressão satisfeita no rosto do moreno faz com que eu me sinta da mesma forma.

O silêncio que tomou conta, denominou o fima da conversa, ou pelo menos acreditei que sim. Entretanto, assim que caminhei para fora da biblioteca, Shawn me acompanhou.

Andamos em silêncio, mas quando saímos, ficamos de cara com Matthew.

Intercalei o olhar entre Shawn, com a cara mais fechada, e Matthew que me direcionava um sorriso.

— Oi, Jennie. Shawn. - se aproximou, cumprimentando Shawn e depois a mim, com um pequeno abraço.

— Oi. - Shawn disse simples.

— Oi, Matthew. - sorrio de canto.  — Preciso ir para o refeitório.

— Também estou indo pra lá. - Matthew afirma, me olhando. — Você vem, dude?

— Pode ser. - Shawn dá de ombros.

Matthew passa o braço pelo meu ombro, caminhando ao meu lado, enquanto Shawn faz o mesmo caminho, um pouco mais atrás de nós.

Tentei olhar em sua direção, algumas vezes, pelo canto de olho, mas foi impossível vê-lo, então acabei desistindo.

HATE ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora