09 | Shawn

1.7K 120 29
                                    

Jennie me olhou, primeiro pelo canto do olho, depois me encarou confusa.

— Oi? - ela indagou.

Me ajeitei sentado ao seu lado, enquanto o silêncio se instalava. Nem eu sabia o motivo ou sobre o que falaria com ela, porque não tínhamos absolutamente assunto nenhum.

Aparentemente Jennie era amiga de todos no grupo, menos minha.

Isso se dava por alguns fatos, entre eles que a gente mal se falava, a não ser quando fazíamos comentários ruins um sobre o outro. Porque, posso afirmar que, desde sempre tivemos nossas desavenças e se ficassemos perto, logo ocorreria essa troca de "farpas".

— Uma noite muito agradável. - comento, olhando as estrelas.

Mas volto o meu olhar para Jennie, quando percebo seu olhar sobre mim.

— Sério? - ela me olha, com uma expressão um tanto irônica. — O que quer?

— Que tal outro beijo? - meus olhos desviam de seus lábios, para os seus olhos. Vendo uma expressão totalmente diferente em seu rosto.

— Isso nunca vai acontecer. - ela sorri.

— Eu já ouvi isso antes. - rio baixinho, atraindo agora seu olhar curioso.

Acabo notando que era incrível como sua expressão mudava conforme diálogos iam formando a conversa. Também não deixo passar em branco o fato de conseguirmos um diálogo, com mais de 2 minutos, sem comentários maldosos ou sarcásticos de ambas as partes.

— E você me beijou um tempo depois de jurar que não faria.

— Acontece que não costumo fazer a mesma burrada duas vezes, Mendes. - ela diz, novamente com o seu tom irônico. — Fiz isso para te ajudar com a Emma, mas na verdade nem deveria ter me envolvido... Ai se arrependimento matasse. - ela diz a última parte baixa, mas consigo ouvir.

Meu olhar caí um pouco. Jennie não continha um traço de remorço, mas eu estava supreso em ouvir sua resposta. Tento me recompor o mais rápido possível, conseguindo segundos depois.

— Por que você me odeia? - a minha pergunta parece pegá-la de surpresa, mas não tanto quanto a que eu havia tido.

— Eu nunca disse isso. - ela não demorou em se pronunciar, dando de ombros.

— E precisa? - meu riso baixo dessa vez era de desespero, porque graça faltava ali.

— Eu não te odeio, mas odeio a forma como você se comporta. Shawn, você se acha tanto que chega a ser chato. Não sei a quem você quer impressionar quando esbanja essa auto confiança, se é que pode ser chamado de confiança porquê parece mais com ego inflado. Fica quase impossível não julgar.

Novamente a surpresa toma conta e enquanto processo tudo que Jennie me falou, ela se levanta, limpando sua calça. Mesmo sem falar nada, acabo fazendo o mesmo.

Ela nem sequer deu uma última olhada em minha direção, apenas se virou e começou a caminhar. Por impulso rapidamente segurei seu braço, o que funcionou, já que ela parou, me olhando.

— Não sou tão ruim assim... É porque você não me conhece, porque se fizesse iria ver o quão legal eu sou e... - ela me corta forçando uma tosse, então eu peço mais "um minuto" com o dedo, formulando rapidamente uma próxima frase. — Eu acho que deveríamos começar a conversar, para não ficar um clima estranho depois do que rolou. - sugiro, coçando a nuca.

Eu sabia que Jennie não engoliria essa história tão facilmente, isso estava mais do que evidência nos seus olhos desconfiados e na expressão pensativa, a qual ela não fazia questão nenhuma de esconder, me deixando um pouco nervoso.

Mas como eu falaria para ela que era apenas um pretexto para que eu tivesse chances de beijá-la novamente? Ainda mais depois de tudo que ela pontuo pensar sobre mim. Provavelmente ela me socaria diversas vezes até que eu a implorasse por misericórdia.

— Tudo bem... - ela disse por fim, tento me aproximar, mas ela se afasta. — Só não pense que um beijo muda algo entre a gente!

HATE ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora