— Eu sai com ele. - digo para Izzy. Ela fecha a porta do seu armário , me encarando. — Tenho um trabalho de inglês para sexta.
— Também tenho. - ela bufa. — Melhor você começar a fazer.
A encaro incrédula, enquanto ela ajeita os livros dentro da sua mochila.
— Fizemos um acordo. - recordo.
— Eu estava com os dedos cruzados. - ela explica.
Por segundos cogitei sobre ela estar brincando, mas logo anulei a opção, notando que não havia indícios de brincadeira em seu rosto.
— Você o quê? - questiono.
— Eu só adiantei o inevitável. - se defende dando de ombros.
— Idiota.
Acuso, a fazendo rir e a deixo lá, caminhando para o lado oposto do que deduzi ser o que ela faria.
Caminhei até a sala, e fiquei ainda mais chateada quando notei que Jane não estava ali, então teria que aguentar aquela aula sem uma dupla. Escolhi uma cadeira vaga e me sentei, deixando a mochila de lado.
Não demorou muito para senhora Hemmings chegar, e logo atrás dela reconheci Lisa, entrando também. Lisa meneou com a cabeça, me cumprimentando discretamente, depois sentou-se um pouco afastada do lugar aonde eu estava. Assim a professora nos saudou, dando inicio a sua aula fazendo com que meu pensamento fugisse para longe.
Jared, o garoto que estava sentado atrás de mim, tocou levemente meu braço e quando me virei, recebi dele um pequeno papel. Não entendi, mas agradeci e voltei com o corpo para frente, curiosamente, desdobrei o papel, revelando a escrita:
¨Você não parece muito bem, quer conversar? Xxx Matt :)¨
Direcionei meu olhar para ele, que me lançou um sorriso de imediato, balancei a cabeça negativamente e esbocei um sorriso para ele.
— Senhorita Ruffman? - ouço longe.
Só desviei meu olhar quando o rosto de Matthew virou para a frente, e fiz o mesmo, observando a expressão indagativa no rosto da mais velha. Ela piscou um pouco os olhos, antes de voltar a falar.
— Desculpe... - peço, a vendo assentir.
— Agora que tenho sua atenção, pode me entregar seu trabalho? - pediu.
Abro um pouco meus olhos, só para confirmar o que havia escutado. Eu estive tão entertida que não percebi que havia chegado o dia da entrega, e para piorar o trabalho não estava comigo, mas sim com Jane.
— Aqui, senhora Hemmings. - acompanho o olhar dela até Lisa. — Somos do mesmo grupo, Jennie havia deixado comigo porque não sabia se conseguiria vir hoje.
Lisa me olhou, entregando o trabalho para ela, então concordo quando a loira expressa uma careta de satisfação. Solto todo o ar que eu havia prendido na garganta.
✦
— Jane deixou o trabalho comigo mais cedo. - Lisa me explicou.
— Ainda bem, tinha até me esquecido dele. - confesso.
— Jura? Nem deu para notar! - zoa. — Sua cara foi hilária. - começa a gargalhar.
Tento permanecer séria, mas o som da risada de Lisa foi contagiante que comecei a rir também. Ela fingiu limpar uma lágrima do canto do olho, mas voltou a sua postura.
— Oi, meninas. - reconheci a voz de Espinosa, que parou ao meu lado.
Pelo canto do olho, notei Lisa passar a mão no cabelo, colocando uma pequena mecha atrás de sua orelha, parecendo um pouco envergonhada. Matthew a olhou e pude ver suas bochechas levemente coradas. Um curto silêncio se instalou ali. Alternei o olhar entre Lisa e Matthew, e só assim eles se lembraram de que eu ainda estava por perto.
— Acho melhor ir para a próxima aula. - anuncia Lisa. — Até mais, Jennie, Matthew. - ela acena, se virando e saindo.
Os olhos de Matthew seguiram, mesmo que por segundos, Lisa se afastando. Depois, eu estava em seu foco. Estava prestes a falar sobre isso, mas ele fez uma cara fofa e eu desisti, me recordando de que, afinal, não tínhamos nada. Ele se aproximou, deixando um beijo em meu rosto.
— Como está minha princesa? - ri das sobrancelhas dele que se moveram.
— Estou bem, obrigada. E você? - ajeito os livros que carregava.
— Bem... Tentei falar com você final de semana passado, mas não consegui.
— Ah, fui para casa da minha vó e esqueci o celular em casa. - digo a primeira frase que passa em minha mente, e sorrio, tentando convencê-lo.
Eu não queria mentir, mas qualquer frase era dita com mais facilidade e soava melhor do que a verdade, seria muito estranho e desconfortável, contar que estava com o Shawn, enquanto ele estava me ligando.
Matthew pareceu acreditar e concordou, antes que pudesse continuar sua conversa, o sinal indicou o fim de uma aula e inicio de outra.
— Nos vemos depois? - indaga.
— Claro. - sorrio.
Não consigo disfarçar a surpresa quando Espinosa junta nossos lábios, em um selinho.
— Em público?
— Você é muito linda! - explica, dando de ombros.
E saiu rindo enquanto minhas bochechas esquentam e meus olhos procuram por alguma pessoa no corredor que tenha presenciado a cena, mas encontrando o espaço vazio.
✦
Minha última aula foi cancelada, aproveitei para devolver alguns livros que havia pegado na biblioteca. Deixei todos no lugar, e como estava vazio, decidi apenas sentar e relaxar um pouco, antes de fazer o caminho para voltar para casa.
Peguei meus fones, colocando uma música qualquer no volume mínimo. Em seguida, peguei meu caderno de rascunho, começando a escrever algumas palavras que simplesmente surgiam na minha mente.
Pelo canto do olho consigo enxergar uma pessoa na minha frente e quando subo o olhar, vejo Mendes abrir um sorriso.
— Sozinha? - tiro o fone para escutar sua pergunta.
Fecho o caderno antes que os olhos de Shawn pudessem ler algum dos versos aleatórios que eu estava rascunhando e ouço um riso baixo.
— Por acaso tem meu nome e o seu dentro de um enorme coração com flecha? - indaga.
Seu tom é curioso e ele se aproxima, demonstrando um sorriso nos lábios.
— Bebeu antes de vir para escola? Até aonde eu saiba isso é inaceitável. - sorrio para ele sem humor.
— E lá vamos nós... - ele ri. — Sem problemas, sei que no fundo eu e você estamos bem.
— Aham. - murmuro, revirando os olhos.
Eu podia sentir o olhar de Shawn sobre mim assim que me levantei e guardava minhas coisas dentro da mochila, colocando-a no meu ombro.
— Não queria te atrapalhar, Jennie. - diz.
— Tudo bem, já estava de saída. - dou um pequeno sorriso.
Caminho para fora da biblioteca, acabo percebendo que Mendes vem andando atrás de mim, quando ouço novamente sua voz.
— Eu posso te levar para casa.
Mendes me ganhou pela insistência, já que seus argumentos foram péssimos. O caminho, por sorte, foi silencioso. Porém quando Nicolly viu que era Shawn, ficou todo animada, mostrando seu pequeno jardim para Mendes, que prestou atenção em cada detalhe explicado pela minha irmã mais nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HATE ✦ Shawn Mendes
FanfictionOnde Jennie e Shawn se detestam, mas acabam se beijando em uma festa. ✦ all the rights reserved to @thksmaloley.