43 | Both

518 37 17
                                    

JENNIE

Por mais que, aparentemente, tudo estava certo, senti um certo incômodo durante o tempo que caminhei entre Shawn e Matthew. Mesmo o caminho até o refeitório não sendo tão longe, parecia que havíamos gastado horas para concluir o trajeto.

— E o novo casal se apresenta. - Aaron comenta.

— E atrás vem a vela. - foi a vez de Taylor abrir a boca.

— Poxa, Aaron, você já foi melhor. - fiz uma expressão triste enquanto retirava gentilmente o braço de Espinosa que estava sobre meu ombro.

— Já? Não me lembro. - Matthew comenta, se afastando de mim e indo se sentar.

Ele fez careta, arrancando uma risada minha.

— Somos amigos. - reafirmo, antes de sentar do lado das meninas.

— Eu sou amigo da Jane e não nos beijamos. - Taylor arqueia sua sobrancelha assim que termina a frase.

— Sorte a minha. - Jane responde.

Caniff fingi estar ofendido enquanto a maioria da mesa ri. Ela manda um beijo no ar para ele que nega, abanando o beijo para longe.

— Eu sou amigo da Izzy, mas não posso dizer o mesmo. - Nathan pronuncia.

Sua sobrancelhas se movem, como se fizessem uma dancinha enquanto ele direciona seu olhar para Izzy. A cacheada dá de ombros, mas Nash que estava próximo a ela faz cara de poucos amigos.

— Vocês são ridículos. - Matthew acusa.

Eles riem e, em instantes, começam um novo assunto. Meu olhar se desviou de Nash que falava algo para Izzy, para Jane que estava falando com Caniff e Demi, seguiu para Matthew que conversava com Aaron, Hayes e Cameron e em seguida parou em Shawn.

Estranhamente Shawn estava mais quieto, não era típico, mas ele parecia pensativo.

Quando seu olhar subiu, parou nos meus olhos. Desviei o olhar e me ajeitei no banco, me aproximando de Izzy e entrando em seu assunto com Nash.

SHAWN

Terminei de empilhar meus livros no armário e o fechei.

Dei passos largos e apressados pelo corredor para que pudesse deixá-lo. Eu gostava de passar minhas horas ali, mas, com a mudança na minha rotina, percebi que estava distante de meus próprios amigos, e não era um sentimento bom.

— Que bom que está aqui. - Izzy quase grita, me fazendo sair dos meus pensamentos e a olhar confuso.

— Estou... - rio.

— Pode me dar uma carona? - a cacheada pede.

— Claro. - afirmo, também com a cabeça.

Ela suspira aliviada e ri.

Fazemos o caminho para fora da escola tranquilo.

Izzy me contou que teve que ficar até depois do horário porque tinha que terminar de revisar um relatório, por isso dispensou a carona de nossos amigos, entretanto tinha se lembrado do seu compromisso, e se fosse a pé, não daria tempo de cumprir com o mesmo.

Não demorou para chegarmos ao estacionamento, nem para estarmos dentro do carro. Dirigi enquanto Izzy procurava uma música que a agradava. Demorou um pouco, mas finalmente ela terminou a busca, se encostando no banco.

— Falta muito para tirar sua habilitação? - puxo assunto depois de  um tempo.

— Até minha mãe me achar responsável, então sim. - ela brinca, dando de ombros.

— Para o bem de todos os motoristas e pedestres. - uso meu tom sério para zoar com ela.

— Dirijo melhor que você. - ela se gaba.

— Amo muito o meu carro pra deixar isso acontecer. - olho para meu carro.

Izzy tenta ficar brava, mas ri. E eu faço o mesmo. O celular dela notifica e em seguida o meu também soa uma notificação.

— Taylor e suas piadinhas.

Ela comenta e depois guarda o celular, dou de ombros. Ficamos em silêncio até a casa dela, somente com o som das músicas que Izzy escolhia.

Estaciono em frente a sua casa e enquanto ela ajeita suas coisas, aproveito para tirar uma dúvida.

— Izzy. - chamo a atenção dela. — Você acha que eu me afastei de vocês?

— É, mas você estava em um relacionamento, é normal. - diz, me fazendo concordar. — Mas você é um dos nossos, não é?

Sorrio para ela, balançando a cabeça positivamente. Ela retribui o sorriso e faz um high-five comigo, antes de sair do carro.

HATE ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora