— Não vejo problemas em aceitar. - Jane diz, dando de ombros.
Havia acabado de contar sobre a proposta de Matthew. Eu queria uma opinião, já que mesmo depois de pensar sobre o assunto, não tinha chegado a uma conclusão concreta.
Matthew era um cara legal e sincero, considerando que ele abriu o jogo quando falou sobre não querer nada sério. Esse não era um ponto negativo, já que eu também não tinha a intenção de ter um compromisso. Entretanto, não conseguia me ver em uma amizade colorida, muito menos tinha a certeza se lidaria bem com esse tipo de relação.
— Talvez você não devesse. - Izzy então se pronuncia, me tirando dos meus desvaneios.
A olho como pedisse para continuar, mas ela apenas dá de ombros voltando a tomar o seu refrigerante.
— Matthew é bonito e você disse que gostou de sair com ele. É o útil ao agradável se unindo. - Jane argumenta.
Um ótimo argumento por sinal, mas nossa amiga cacheada mostrou sua discordância pelo suspiro que deixou escapar.
— E se criar sentimentos? Foi assim comigo e Nash, terminou com a gente nem se olhando mais.
Ela diz meio receosa, então eu entendo tudo.
— Izzy, todo mundo sabia que o Nash já tinha uma queda por você, só você que não.
— Um penhasco. - corrijo minha amiga que concorda.
— Exatamente. Mas ninguém tem culpa por seu coração ser uma pedra. - ela completa e então é minha vez de concordar.
Mesmo com um ar triste, Izzy ri, dando de ombros. Então ela voltou a dar atenção para seu refrigerante, mostrando que já tinha exposto sua opinião.
— E também Matthew deixou bem claro que é sem compromisso, se ele se apaixonar, ele que lute.
Jane diz comendo sua batata, ou melhor, comeria sua batata se eu não tivesse pegado de sua mão e colocado na boca.
— Isso que ganho pelo meu trabalho de conselheira. - ela resmunga, fingindo indignação e rindo.
— E se eu me apaixonar? - dou enfase no pronome.
Acredito que por esse motivo ganhei novamente a atenção de Izzy, que alternou o olhar entre mim e Jane, esperando uma resposta da morena, assim como eu.
— Se isso acontecer e ele não quiser avançar, você tem nosso ombro para chorar.
Ela responde, então Izzy concorda com a cabeça e eu apenas repito seu ato, segurando o riso.
✦
Mesmo com a opinião das meninas, eu ainda não tinha uma resposta definida. Sabia que se desse errado eu poderia simplesmente contar com elas para me ajudar a superar, mas ainda não estava certa do que iria fazer.
— Droga! - é o que saí da minha boca quando sinto um impacto contra mim.
Não foi tão forte, mas como eu estava distraída, foi o suficiente para que meus livros caíssem.
— Me desculpa. - foi tudo que pude ouvir, enquanto abaixava pra recolher minhas coisas.
Mas eu parei, pois eu conhecia aquela voz. E eu levantei o olhar, dando de cara com a pessoa que eu estive torcendo para não encontrar tão cedo: Matthew. Porque ele provavelmente tocaria no assunto, aguardando uma resposta.
— Eu te ajudo. - eu estava travada, mas acompanhei com meu olhar seu movimento.
Ele se abaixou na minha frente, me dando um sorriso, depois juntou os livros e alguns papéis que também se espalharam.
Eu ainda estava parada, com um pouco de vergonha, evitando ao máximo nosso contato visual porque não queria que ele notasse nos meus olhos minha apreensão.
— Jennie... Machuquei você? - volto a olhá-lo, ele já estava em pé e sua mão estava estendida na minha direção.
Aceitei a ajuda, segurando o mais firme que poderia sua mão, pois duvidava que conseguisse me levantar sozinha. Então ele me olhou preocupado, analisando meu rosto, me fazendo desviar o olhar novamente.
— Não machucou, está tudo bem. - digo, pegando meus cadernos. — Tenho que ir.
— Quer uma carona?
Antes mesmo que eu pudesse raciocinar uma resposta, minha cabeça balançou positivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HATE ✦ Shawn Mendes
Fiksi PenggemarOnde Jennie e Shawn se detestam, mas acabam se beijando em uma festa. ✦ all the rights reserved to @thksmaloley.