19 | Shawn

1.1K 67 9
                                    

Corri até meu carro tentando não me molhar muito, assim que entrei percebi a chuva aumentando um pouco.

Coloquei o cinto e dei partida no carro. Assim que comecei a dirigir, observei na calçada uma garota muito parecida com Jennie. Quando a garota virou o rosto na direção do carro, percebi que não era parecida, mas sim a própria.

Parei meu carro ao seu lado e assim que abaixei o vidro pude ver sua expressão séria, mesmo eu lhe oferecendo um sorriso de canto.

— Elas atraem os raios, é perigoso. - me refiro a árvore na qual ela estava se escondendo da garoa.

— Eu sei, mas só quando tem raios, o que não é o caso. - ela diz óbvio, cruzando os braços abaixo do peito.

Antes que eu pudesse falar algo, um pequeno pingo cai na sua testa assustando-a. Rio baixo, recebendo um olhar bravo dela.

— Vem, Jennie, te dou uma carona. - explico, sorrindo.

— Não precisa. Gilinsky logo passa por aqui e eu pego uma carona com ele. - ela da um sorriso fraco.

— Não tenho tanta certeza... Gilinsky foi embora mais cedo.

Percebo sua expressão mudar rapidamente, ela bufa baixinho, mas não me olha.

— Jennie, entra... - peço.

— Não precisa, vou a pé mesmo, não quero molhar seu carro.

Ela então cruza os braços e começa a caminhar, mas antes que ela conseguisse pegar distância, a chuva engrossa rapidamente, deixando ela enxarcada.

Seguro o riso parando o carro do seu lado.

— Não tem problema se molhar o carro. - digo rápido. — Mas você pode pegar um resfriado, então entra por favor.

Ela me encara e fica por alguns segundos pensando, mas acaba entrando no final, acredito que por conta da chuva só piorar, sem dar uma trégua sequer.

Imediatamente um sorriso surge nos meus lábios, mesmo ela me encarando com cara de poucos amigos.

— Pode ir tirando esse sorrisinho do rosto, é só uma carona, e eu vou te pagar.

— Não sou uber e também não estou te pedindo dinheiro. - digo sério e ela me olha. — Só quero ser seu amigo ou, no mínimo, ter um relacionamento neutro.

Ela apenas concorda e passa o cinto pelo corpo, virando o rosto para a janela. Resolvo não dizer mais nada, deixando o silêncio se instalar. Dou partida no carro, dirigindo devagar.

Jennie parecia incomodada estando ali comigo. Além da sua respiração pesada, ela batia as unhas constantemente e não havia trocado uma palavra sequer comigo. Talvez ela estivesse com frio, pela suas roupas molhadas e pensando nisso, não demorei a puxar meu casaco do banco de trás, para oferecer para ela, que hesitou no começo, mas acabou aceitando.

— Obrigada.

— Disponha. - meneio com a cabeça.

Eu procurava algum assunto para dar início, antes que o silêncio retornasse ali, mas não foi necessário.

— Emma não vai gostar nada disso e eu não quero problemas. - a morena me olha.

— Por que traria problemas? Ela não tem o direito de gostar ou não. - a olho, assim que paro no sinal vermelho.

— Eu vi vocês dois juntos hoje. - ela continua me olhando.

— Só estávamos conversando. - respondo, desviando o olhar, mesmo não querendo, por conta do sinal que abriu.

— Não parecia só isso. - ouço o tom estranho na voz de Jennie. — Parecia mesmo um casal.

Viro o rosto para ela, que já não me olhava mais e prestava atenção no caminho. Eu estava processando o que diria, era estranho ter essa conversa com Jennie, quando nunca tivemos nenhuma conversa.

— Certo, Mendes, esquece o que falei. Não é da minha conta.

— Não, quer dizer, tudo bem. Mas não voltamos.

Ela concorda e nos entreolhamos por alguns segundos, acabamos nos assustando quando o celular dela começou a tocar. Reconheci a música do Ed Sheeran, mas fiquei quieto para que ela atendesse a ligação. Assim que ela desligou, desviei meu olhar curioso dela, antes que ela notasse.

— Era a Izzy, perguntando se eu já estava em casa. - ela comenta e eu apenas concordo.

— Não sabia que curtia Ed Sheeran. - comento logo, não deixando o assunto acabar.

— Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe. - ela diz óbvia, com um meio sorriso de canto.

— Mas não por falta de vontade. - sou sincero e percebo seus olhos se fixaram no meu. — Por que não deixa?

Nossos olhos estão fixos, mas não demora muito e meu olhar caí para os seus lábios. A vontade de senti-los juntos ao meu novamente é absurda, mas me controlo para não ocorrer um acidente, principalmente quando ouço a voz de Jennie, me atento na direção.

— Minha casa! - Jennie diz um tanto alto.

Meus olhos estatalam em surpresa, mas um sorriso toma meu rosto.

— Como?

— Você está chegando na rua da minha casa, é a próxima virando a direita. - ela explica e eu apenas solto um "ah", concordando.

Se eu shippo Shennie?
Tem como não shippar?

HATE ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora