O único som que preenchia o ambiente era o que saia do rádio do carro de Matthew.
Não consegui pensar em um assunto bom para uma conversa, então optei por ficar em silêncio. Acredito que o mesmo aconteceu com Matthew, porque ele estava igual a mim, embora eu pudesse ver seu olhar se direcionando a mim pelo canto do olho.
Mesmo que o silêncio não sendo incômodo, o caminho parecia mais longo que o comum e quando o carro de Matthew estacionou na frente de casa senti um pequeno alívio, porém esse alívio passou no momento que finalmente encarei o rosto do moreno.
— Obrigada. - falo baixo, mas alto o suficiente para ele ouvir enquanto desprendia o cinto.
Matthew direciona um sorriso para mim, que como sempre, me faz abrir um sorriso em resposta.
— De nada. - diz simples.
Fico por mais alguns segundos o olhando, até que volto a atenção para o meu redor. Me viro para a porta abrindo-a, até a voz de Matthew interromper o meu ato, me fazendo fechar a porta novamente e encarar o seu rosto.
— Jennie eu sei que não tem uma resposta ainda sobre minha proposta... Mas eu gostaria de deixar claro que não quero te usar.
— Isso não passou pela minha cabeça. - afirmo sincera, vendo seu rosto ficar mais leve. — Mas como sabe que não tenho uma resposta?
— Você diria. - seu tom óbvio ganha um aceno positivo. — Se não quiser não tem problema, nossa amizade continua a mesma e...
— Eu quero. - o corto.
Ele fez uma careta de surpresa, com os olhos arregalados, me arrancando uma risada. Matthew sempre me fazia rir por se expressar com caretas estranhas.
— Só não beije outras meninas na minha frente. - peço e ele concorda.
— Não vou. - concordo. — E isso é ótimo porque eu quero muito beijar você.
Encaro o garoto que se aproxima em uma velocidade moderada, me olhando com um sorriso e, mesmo que desajeitadamente, nossos lábios se juntam. Matthew segura minha nuca sem interromper o beijo. Infeliznente, o ar é necessário e resulta nos nossos lábios se distanciando, mas antes de estarem longe o bastante, Espinosa me rouba um beijo rápido.
Espinosa deixou um sorriso aparente nos lábios enquanto seus olhos ficaram nos meus e, sentindo meus lábios se curvarem, tinha a certeza que também estava com um sorriso no rosto.
Depois que agradeci pela carona e me despedi de Espinosa, subi diretamente para o meu quarto, jogando minha mochila em qualquer canto.
✦
Deitada na minha cama, fitei o teto e soltei um suspiro, então comecei a pensar se tinha feito a escolha certa sobre a proposta que Matthew havia me feito há alguns dias atrás.
Porque quando se tratava de relacionamentos, sempre imaginei algo mais romântico e tradicional, como um namoro, um pedido com flores e uma aliança de compromisso, nunca sobre o casual.Sim, estou cansada de concluir para mim mesma que Matthew é um cara legal, mas ainda sim parecia que algo não se encaixava.
Talvez seja por ser minha primeira vez nesse tipo de relação, ou talvez medo de estragar a possível amizade que Matthew e eu tínhamos construído nesses últimos dias.
Havia várias maneiras disso não terminar nada bem e, caso isso acontecesse, poderia afetar o nosso comportamento e consequentemente nossa convivência em grupo poderia se tornar estranha. E indo mais a fundo no assunto amizade, pensei em como meus amigos reagiriam sobre essa "novidade".
Não que eu ficaria com um cartaz escrito ou um megafone falando a respeito, mas é algo que eles descobririam, mais cedo ou mais tarde. Não teria um julgamento, nem algo do tipo, no máximo uma pequena surpresa. Aposto que eles nunca me imaginariam em algo assim, porque não era uma atitude muito compatível com o meu perfil, levando em conta que eu era a mais tímida das meninas.
— Jennie? - tenho a atenção roubada pela voz da minha irmãzinha.
— Sim?! - me sento na cama e depois sorrio para ela.
— Quando vou poder brincar com Brian? - Nicolly questiona, esperando uma resposta, com os olhinhos fixados em mim.
Eu esqueci que tinha prometido isso a ela, não só eu, como Mendes. E, uma vez prometido para Nicolly, teria que ser cumprido. Era o mesmo comigo, havíamos herdado isso de nossa mãe.
— Eu... hm... Vou falar com o Shawn e ver quando pode ser, ok?
Nicolly concorda com a cabeça e sorri, sem mostrar os dentes, antes de sair do quarto.
Acho bem engraçadinho como dava para notar o entusiasmo dela, mesmo ela não o deixando transparencer totalmente.
Era realmente como Shawn havia dito, eles haviam se dado bem. Muito diferente de como era comigo e com ele, que apesar de estarmos no mesmo grupo de amigos ainda não conseguíamos manter a harmonia.
Eu nem ao menos tentava, nunca gostei da forma que Mendes se comportava e sempre fiz questão de deixar isso claro — mesmo que não fosse da minha conta —, mas me recordo dele tentando falar comigo algumas vezes, principalmente depois que o nosso beijo aconteceu.
O nosso beijo, que mesmo não sendo tão relevante, não era a primeira vez que ele fazia-se presente nos meus pensamentos. Foi um beijo diferente de qualquer outro que eu já havia recebido, uma sensação que jamais havia sentido antes. O toque dos lábios dele sobre o meu me fazia arrepiar um pouco e eu tive que engolir a quantidade excessiva de saliva que se acumulou na minha boca.
Isso tornava a situação um pouco estranha, mas nada fora do normal.
E ainda que não havia sido, nem de longe, ruim, a certeza era que beijar Shawn não se repetiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HATE ✦ Shawn Mendes
FanfictionOnde Jennie e Shawn se detestam, mas acabam se beijando em uma festa. ✦ all the rights reserved to @thksmaloley.