Cap.34: Corvette Stingray

199 10 20
                                    

Atlanta - GA

P.O.V Angel 09:18 a.m.

O senhora de jaleco branco com mais ou menos 68 anos me olhava a espera de uma resposta e eu me sentia debaixo da terra por tamanha vergonha. A minha melhor amiga me olhava segurando o riso e senti vontade de bater com aquele carimbo na cabeça dela, mas era algo sério.

— Mocinhas como você têm receio de admitir quando começaram a vida sexual ativa, mas a maioria dos casos é quando a mãe as acompanham. Então... — A ginecologista deu uma risada e ajeitou seus óculos no rosto. — Está em boas mãos, mocinha. Não precisa ter vergonha. Pois como pode ver só tem mulheres neste consultório. — A Ally me deu um sorriso amigável e concordei.

— Tem mais ou menos 2 meses. — Respondi. — Pra ser mais exata acho que faz 2 meses próxima semana.

— E não toma anticoncepcional?

— Ah... Não.

— Usa camisinha? — Arregalei os olhos e a Ally me cutucou na perna.

— Algumas vezes sim, outras não. — Acho que o meu maior receio era de contar quando comecei a vida sexual, então não teria problema algum em contar mais alguns detalhes.

— Certo. Bem, é... — A médica olhou o meu nome na ficha e em seguida colocou o olhar em mim. — Angela. Nenhum contraceptivo é 100% eficaz. Você deve ter sabedoria sobre isso, pois creio que teve aula de sexualidade. E assim, anticoncepcionais servem pra diminuir as chances de uma gravidez, e...

— É verdade que faz mal a saúde da mulher? — Lhe cortei, fazendo essa pergunta e ela fez uma expressão engraçada, como se eu tivesse perguntado uma estupidez.

— Olha, todo medicamento tem efeitos colaterais. Absolutamente todos. O medicamento que não tem efeito colateral, ele então não é medicamento, entende? — Explicou e concordei. — E com o anticoncepcional não é nada diferente. Mas assim como outros medicamentos ele tem benefícios. Pois além de previnir a gravidez, pode proteger mulheres contra algumas infecções genitais, câncer de ovário e alguns tipos de câncer de útero. — Concordei e ela sorriu. — Tudo é a forma de como o organismo de cada mulher reage ao medicamento.

— Entendo. — Umedeci os lábios e respirei fundo. — Então que anticoncepcional a senhora me recomenda? — Ela pareceu surpresa com a minha pergunta e ao mesmo tempo parece ter gostado. — Desculpa a pergunta é que eu nunca tomei. Não sei qual deve ser o mais adequado para mim. Minhas amigas dizem que alguns explodem os hormônios e incha bastante.

— Tudo bem. E é verdade, alguns anticoncepcionais com uma composição mais agressiva que é de longa duração causa ganho de peso devido aos hormônios. Mas existem pílulas anticoncepcionais que ajudam ao contrário, diminui a retenção de líquidos.

— Certo. Então? — Ela sorriu e anotou o nome do anticoncepcional na receita médica.

— Você vai tomar ele durante 21 dias. Espera 7 dias até a menstruação descer e quando completar 28 dias você inicia outra cartela de comprimidos novamente. Certo? — Concordei com a cabeça quando recebi a receita e ela fez uma alerta com um dedo. — Um ponto importante, Angela. Tomar o medicamento todos os dias no mesmo horário. Sem falta, se caso esquecer de tomar um por um dia você toma dois em horários distantes no dia seguinte. Um durante o dia e outro pela noite, pra que a quebra do efeito não caía.

— E se cair?

— Pode correr o risco de engravidar. — Arregalei os olhos e engoli em seco. — Ressalto que nenhum contraceptivo é 100% eficaz mesmo com o uso certinho. Mas casos de gravidez indesejada durante o uso do contraceptivo é bem pequeno. — Concordei, olhando pro remédio e ela falou novamente. — Você tome ele 7 dias pra poder ter a primeira relação sexual, questão de segurança mesmo, mas até lá pode continuar usando preservativo. — Sentir minhas bochechas corarem e ela ficou de pé, assim como eu e a Ally. — Depois que iniciar a segunda cartela você volte aqui. Pra realizarmos alguns exames pra vermos como seu útero e organismo reagiu ao medicamento.

Last ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora