Entramos de forma nervosa no salão. O príncipe estava sentado em um dos muitos sofás, parecendo bastante tranquilo e principesco.
— Olá, senhoritas. Por favor, sentem-se.
Ele esperou até que todas sentassem para prosseguir.
— Pois bem, infelizmente meu tempo é pouco e só poderei fazer uma curta entrevista com cada uma de vocês. Não é necessário que se preocupem. Desejo apenas conhecê-las.
Ele então foi até a garota mais próxima e chamou-a para um par de sofás mais afastados. Os dois conversaram por um tempo e então se despediram com reverências. Ela voltou a seu lugar e sussurrou algo para a menina a seu lado. Foi sua vez de ir em direção ao príncipe.
Depois de a maioria das garotas terem a sua vez, chegou a minha hora.
— Senhorita Alexia — saudou de forma formal.— Devo dizer, esse vestido fica muito bem em você.
Ele certamente tão nervoso quanto eu, apesar da aparência calma. Tive que segurar o riso. Sim, eu fico louca em situações constrangedoras.
— Obrigada, Alteza. — Adotei um tom sério. — Então... sobre o que você quer falar?
Ele pareceu momentaneamente surpreso.
— Fale-me sobre você.
Franzi as sobrancelhas.
— Não tenho muito a dizer. Moro com meu irmão mais novo e meu pai quase nunca está em casa. Sou cantora em uma banda com meus amigos.
— O que mais gostou no palácio até agora?
— Não tive tempo para vê-lo muito bem, mas os instrumentos musicais são maravilhosos — comentei de forma sincera.
Ele pareceu ponderar minha resposta em silêncio. Resolvi incentivá-lo.
— Mais alguma coisa que gostaria de saber?
— Você poderia me explicar porque todas as meninas estão vestidas assim? — questionou baixinho, fazendo um gesto quase imperceptível abarcando o salão.
Eu tive que cobrir a boca para não explodir em gargalhadas.
— Pelo que ouvi dizer, estão tentando te impressionar.
— Eu estou impressionado. — Pausa. — E aterrorizado também. Meu Deus, nunca pensei que escolher uma mulher pudesse ser tão assustador. Algumas parecem que são capazes de me matar com aqueles saltos.
Rimos juntos.
— Tenho quase certeza que, se isso acontecesse, certamente alguém iria para a cadeia.
— Certamente — murmurou.
Pisquei para ele.
— Se alguém tentar te matar eu protejo-o.
Caleb sorriu fitando o infinito, como se visualizasse a cena.
Peguei sua mão num gesto inconsciente que eu aprendi com a sra. Steelway.
— Depois que o número de meninas diminuir você vai ver que isso tudo é até divertido. Não se preocupe.
Soltei sua mão rapidamente, enrubescendo.
— De toda forma — prossegui encabulada com meu lapso —, quase todas as meninas daqui são loucas por você. Algumas querem ficar aqui tanto que até se fantasiaram de árvore de Natal!
Isso o fez rir um pouco, mas ainda parecia muito sério e pensativo. Era meio esquisito estar brincando com o futuro rei de Illéa.
— E você não é louca por mim? — Ele fez uma expressão falsamente magoada. — Pensei que todas vocês fossem. Fui enganado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...