Não havia nenhuma outra palavra para descrever o palácio, ele era simplesmente magnifico. As paredes era de um amarelo muito claro, as portas e janelas eram brancas e amplas e o jardim era estonteante.
Fomos conduzidas por um corredor até uma sala enorme cheia de espelhos, pessoas e roupas.
— Este é o Salão das Mulheres, onde vocês vão passar por uma sessão de embelezamento. Geralmente o salão não é assim, mas é provavelmente o único cômodo que poderia ser usado com essa finalidade. Aqui também o o lugar onde vocês passarão mais tempo durante seu período no palácio, mais até do que passarão nos quartos.
Vi Emily e Aubrey trocarem um olhar. A mulher loura cujo nome eu não me lembrava continuou, dessa vez se dirigindo para algumas pessoas próximas a nós:
— A estação seis está livre para a senhorita Emily, a sete para Aubrey e acho que a quatro para a senhorita Alexia.
Os assistentes assentiram e levaram cada uma para a estação indicada, não sem antes nos fazer parar em uma pequena cabine para tirar as "fotos de antes".
O processo consistia em esfregar a minha pele até ficar vermelha para "desentupir os poros", depois lambuzar um creme que tinha cheiro de chocolate. Isso tudo levou menos de dez minutos e então chegou a segunda equipe: cabeleleiros.
— Então, querida o que vai ser?
A pergunta foi feita por uma mulher jovem de cabelos curtos e castanhos com quase nenhuma maquiagem. Ela parecia linda e descolada.
— Não quero que mudem muita coisa. Acho que só deixar ele mais curto e com movimento. Acho que não fiz um bom trabalho como cabeleleira. — Na verdade, agora que eu estava pensando, fazia quase três meses que eu não mexia no cabelo e ele estava sem absolutamente nenhuma forma.
Ela riu.
— Realmente poderia ter feito um trabalho melhor. Mas não se preocupe, você vai parecer uma princesa quando eu terminar isso.
Primeiro ela lavou-o e passou vários produtos, à medida que os passava ela explicava para que serviam: limpar, hidratar, proteger. Então ela passou outro hidratante e me fez ficar com uma touca térmica por trinta minutos. Depois foi a vez de tirar o produto e finalmente cortar. Eu não vi o resultado final mas a maquiadora elogiou o trabalho.
Ao contrário da cabeleleira, ela estava extremamente maquiada e isso conferia um ar de diva sem parecer forçado.
Mais uma vez eu avisei que não queria muita coisa. Afinal, qual seria a finalidade disso quando eu voltasse para casa dali a uma semana? A maquiadora fez um ar sofrido mas fez o que foi pedido.
Também haviam as manicures, muito dispostas a deixar minhas unhas com cores neutras. Pude ouvir claramente alguém gritando com as manicures em outra estação e acusando-as de arrancar um pedaço do dedo.
As manicures que estavam comigo pareciam ter ficado temerosas de que eu fizesse o mesmo. E eu certamente não o faria, elas eram cuidadosas como se minhas mãos fossem feitas de seda. Era tão delicado que quase me irritava.
Por fim fui dada por perfeita e aceitei me olhar no espelho.
Eu estava simplesmente deslumbrante: o cabelo preto havia recebido uma franja e ele agora caia pouco abaixo dos ombros, os cachos estavam muito bem definidos, a maquiagem era branco e prata e meus lábios estavam rosados. Ainda parecia comigo, porém numa versão mil vezes melhor.
Depois de pronta, a garota que estava me acompanhando levou-me para escolher um vestido e eu peguei um rosa-ostra de comprimento mediano, no qual foi imediatamente colocado um broche com meu nome e ela me entregou um sapato de salto enlouquecedoramente alto que recusei. Estava certo que eu não era uma das mais altas ali, mas não ia quebrar o meu pescoço por causa de um homem que eu nem mesmo queria. Por fim ela me entregou um sapato rosa claro com um salto muito mais razoável. Eu o calcei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...