Conselhos

3.5K 344 135
                                    

Consegui manter a promessa de não fazer barraco durante todo o dia. Até mesmo sorri insossamente para Pietra e Caleb cochichando durante o almoço. Suportei com a pose de uma dama a aula mortalmente chata de etiqueta de Maryse (bem que ela podia ter uma folga durante as festas), enfim... fiz tudo direito o dia todo.

Minha perdição, como sempre, foi a noite.

O Grande Salão estava colorido de vermelho verde, azul e branco com centenas de mesinhas e mordomos andando para todo lado.

A festa de Natal iria começar às sete e seguir até a última pessoa continuar de pé, então às seis e meia todas as Selecionadas deveriam estar em roupas fabulosas no Grande Salão para receber os visitantes que chegariam ali para comemorar com a família real.

Os primeiros a chegar foram os conselheiros e suas famílias, logo em seguida vieram as pessoas ricas e influentes e a família da rainha. Perdi a conta de quantas bochechas eu beijei, mas foi o suficiente para eu imaginar se um dia iria recuperar plenamente o uso dos lábios.

Às sete e meia nós fomos liberadas da função de anfitriãs para curtirmos o Natal.

Assobiei quando reconheci um dos convidados.

— Você está um gato, Jay — elogiei dando um peteleco em sua gravata borboleta preta.

— E você está arrasando.

Pisquei para ele.

— Maquiagem pura, meu bem. Vamos sentar antes que eu quebre o pescoço e morra com esse salto — puxei a barra do vestido azul para que ele pudesse ver o salto de dez centímetros prateado.

Jay riu me puxando para uma mesa no canto mais calmo do salão.

— Isso explica por que você não parece uma anã a meu lado. — Ele puxou a cadeira para mim educadamente. — Vai me dizer qual o problema? Sempre que eu perguntava mais cedo você me cortava.

— Eu não estava te cortando, Jay — expliquei em voz baixa. —Estávamos cercados o tempo todo.

— Agora não estamos. Sabe que pode confiar em mim.
Respirei fundo.

— Eu quero ir para casa. Odeio esse lugar e não nasci para estar aqui. Sinto falta dos meus amigos, sinto falta dos shows e sinto falta de ter você me acordando sete da manhã com um café quente — desabafei. — Está na cara que não vai dar certo, mas Caleb age como se tudo estivesse maravilhoso.

Jay pegou minha mão por cima da mesa.

— Ele não vai te mandar embora. Tem que ser muito burro para abrir mão de você. Eu não abriria se tivesse tido essa opção — seu tom estava amargo.

— Às vezes eu penso se não é o destino rindo da minha cara por eu ter aceitado aquela proposta imbecil de Kim. Se eu não fosse tão orgulhosa nada teria mudado — e o meu coração não teria sido partido.

Jay afagou minha mão.

— Eu penso que é para nos testar — sussurrou como um segredo. — Você já viu como se faz uma espada? Eles a fazem e a colocam à alta temperatura. Se ela quebrar é fraca, se sobreviver se fortalece.

— E se eu for fraca, Jay? Tudo o que eu conhecia está de cabeça para baixo e... — parei de falar. Não queria verbalizar o que passava na minha mente naquele momento.

— E? — incitou.
Suspirei.

— Eu não sei o que fazer. Estou assustada e com medo.

— Você não precisa ter medo. Eu sempre estarei aqui para protegê-la.

Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora