Convencer a família Steelway a me acompanhar de volta ao palácio foi bem mais difícil do que eu havia imaginado.— Alexia! — meus padrinhos haviam gritado, satisfeitos porém com os olhos marejados.
Minha madrinha, uma mulher extremamente reservada, havia me abraçado com força. Foi a primeira vez que ela havia me abraçado desde que mamãe havia morrido.
Seu marido também me abraçou, mas ele parecia preocupado mais do que feliz.
— Me sinto responsável pelo que aconteceu com seu pai. Eu deveria ter cuidado melhor dele — declarou com sua voz grave.
Sacudi a cabeça.
— Foram os rebeldes, o senhor não teve culpa.
— Sei que não tive — assentiu — mas ainda assim...
— Ainda assim nada. Não foi sua culpa. Ouçam — insisti. — Esse não é o ponto.
— E qual é? — Jay se intrometeu, segurando Patrick.
Foi nesse momento em que eu lembrei que precisava tomar cuidado com minhas palavras. Meu irmão não sabia muito sobre o que estava acontecendo e eu não queria que ele recebesse o impacto cru de outra perda de uma vez.
— Precisamos pegar um avião para voltarmos ao palácio. Todos nós.
— Isso não faz sentido. O príncipe...
— Eu sei. Esse plano é de Caleb, juntamente com... meu irmão. Mandar as meninas para casa foi uma ideia minha. Uma péssima ideia minha — admiti.
Três pares de olhos se voltaram para Patrick.
— Não esse irmão. Eu descobri que meu pai tinha outro filho no mundo. Henry. Ele é mais velho que eu — expliquei.
— Mais velho? — ninguém parecia acreditar.
— Eu sei, Jay. Loucura, não é?. Foco no que é importante: Caleb e Henry aparentemente são dois malucos por estratégia e eles tem um plano para acabar com os rebeldes, mas Caleb quer que eu fique por perto, para se assegurar que eles não vão me pegar, e eu quero que vocês vão comigo. Chamaria Ethan e Kim também, mas eles estão melhor sem contato comigo.
— O que podemos fazer para ajudar?
Sorri, tensa.
—Arrumem as malas, nós vamos para Angeles.
***
Não sei o que eu esperava quando chegássemos no ponto de encontro, mas certamente esperava alguma coisa, só isso explicava o fato de meu coração ter afundado quando desci lá pela meia-noite do minúsculo avião com Patrick adormecido em meus braços.
O homem que estava pilotando o avião nos guiou por um caminho torturante e não asfaltado em um carro que provavelmente era de quando Illéa ainda era os Estados Unidos e parou em um lugar que dava para um muro levemente quebrado onde uma garota que parecia um elfo yule do inverno estava segurando uma lanterna.
Lynn estava parada, o rosto sério sem seu costumeiro sorriso gentil.
Cambaleei levemente ao ver sua expressão. Nada bom, ela dizia.
— Alexia! — suspirou abraçando-me com delicadeza para não acordar Patrick.
— Onde estão os outros? Henry e Caleb? Por favor, Lynn...
—Eles estão no palácio. Os rebeldes... eles vieram mais cedo que o esperado. Era como se previssem que Caleb tomaria aquela decisão. Eles vieram sem que ninguém esperasse. Henry me mandou para longe da luta, junto com os menores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...