Preocupação

3.9K 340 62
                                    


Depois de ter sido "sequestrada" por rebeldes, fiquei na ala hospitalar por algumas horas fazendo exames. O médico viu a sutura na minha cabeça mas não falou absolutamente nada enquanto me examinava minuciosamente.

Uma enfermeira realmente fez o teste de virgindade em mim. Sério, que ódio sombrio que eu senti de Pietra naquele momento!

— Eu disse que estava tudo bem — resmunguei quando voltei à parte principal do escritório onde Caleb estava conversando seriamente com o médico.

— Totalmente bem? — perguntou o príncipe com uma expressão intensa.

— Sim, Caleb. Posso correr a maratona de Londres com um pé amarrado nas costas.

Ele sorriu tenso. Sério, qual era a dele?

— Fico feliz.

— Não parece. Você está bravo pelo que eu te disse no outro dia? Sobre não poder me envolver?

— Na verdade eu estou furioso com você por aquilo.
Ergui os olhos para ele.

Por quê?

Ele olhou em volta.

— Vamos conversar em outro lugar.

Como se eu tivesse opção.

— Como quiser.

Ele estendeu o braço dobrado para mim, eu o peguei em silêncio.

Caleb me levou até meu quarto onde Diana, Gabe e Marcie estavam a postos. As três pareciam ainda piores que as meninas da Seleção.

— Moças! — cumprimentei feliz. — Como vocês estão?

— Senhorita. Estamos tão felizes por vê-la bem — disse-me Diana tentando soar profissional apesar da voz trêmula ao mesmo tempo em que fazia uma reverência. — Vamos deixá-los a sós. Se precisarem de algo...

Sorri.

— Não se preocupem, estou ótima.

Elas saíram fazendo mais reverências.

Me virei para Caleb.

— Então?

— Como você está?

— Estou ótima. Meu Deus, você acha que se ficar perguntando minha resposta vai mudar?

Ele colocou as mãos para trás.

— Não é isso. Eu me preocupo com você! Desculpe se estou sendo irritante, mas todos ficaram dizendo que você provavelmente estava... — Caleb engasgou.

— Morta. É, eu sei.

— Você faz ideia de como eu me senti? Esse foi um dos piores dias da minha vida.

Suspirei e peguei sua mão, puxando-o para a cama.

— Lamento, eu não sabia.

Não lamente por algo que você não pode mudar — citou como uma nota ácida e ao mesmo tempo carinhosa.

— Hilário. Sobre o que você quer falar?

Caleb me olhou com uma expressão intensa.

— Sobre nós. Eu e você.

— Agora?

Ele assentiu.

— Eu sei que você tem medo de se magoar, mas quero que saiba que planejo mantê-la aqui por muito tempo porque sou capaz de ver uma história brilhante para nós e não estou disposto a abrir mão disso. Não agora, não depois e nem nunca.

Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora