Incondicional

3.8K 347 39
                                    


Quando acordei havia muita luz no quarto, a janela estava aberta e minhas criadas já estavam no quarto, arrumando-o.

Olhei meio confusa para oa cena à minha frente e para o relógio do lado da cama. Já passava das nove da manhã.

— Bom dia — me espreguicei.

— Senhorita, é bom ver seus olhos abertos — sorriu Diana.

— Vocês deveriam ter me acordado para o café — falei meio grogue.

— O príncipe nos deu ordens expressas de não acordá-la — se desculpou. — A senhorita precisa descansar depois do ocorrido...

— Eu não fui abusada nem sequestrada. Posso perfeitamente participar das atividades diárias.

Elas não pareceram felizes com a minha determinação.

Esse povo do palácio achava que eu era de açúcar, só pode.

Depois de me aprontarem (reclamando sem parar sobre como eu deveria estar descansando), as meninas deixaram que eu descesse.

A primeira coisa que eu reparei quando cheguei ao Salão das Mulheres é que havia menos meninas ali.

Sentei entre Beatrice e Pietra.

— O que eu perdi?

— Cinco eliminadas — disse-me Beatrice com uma voz abafada de velório. — Como você se sente?

— Parem de perguntar isso, não é como se eu tivesse morrido e voltado à vida.

— Caleb ficou muito preocupado — sua voz estava um pouco resignada. — Estava completamente fora do ar ontem, esteve loucamente preocupado no dia em que você sumiu.

— Ele estava desesperado — concordou Pietra.

— Ele também estaria assim se fosse com qualquer uma das outras — tentei soar desinteressada, mas o meu coração parecia que tinha entrado no sol, todo iluminado que ficou com as palavras delas.

Pietra ergueu uma sobrancelha.

— Você acha? Pois eu digo que ele está apaixonado por você.

— Sim, é por isso que essa competição ainda está acontecendo: porque ele se apaixonou por mim — falei cheia de sarcasmo.

— Não se menospreze. Todas nós queremos estar com ele e Caleb passa o tempo todo com vocês duas — disse Pietra alternando o olhar entre eu e Beatrice. — Acho que por ele nós todas seríamos eliminadas e só restaria vocês duas aqui.

Eu quase ri, apesar do tom dela não ser nada engraçado.

— Ah tá.

Beatrice sacudiu a cabeça.

— Todas nós estamos aqui por Caleb. Eu estou sendo eu mesma se ele gosta mais de mim, só posso ficar feliz. Eu realmente gosto que ele passe muito tempo comigo. Isso prova que eu vou permanecer muito tempo por aqui — sua voz estava muito determinada, no fim do seu pequeno discurso ela estava quase radiante de orgulho.

Pela primeira vez eu me senti de verdade em uma competição. Sempre tive as duas como amigas, mas naquele momento me perguntei se não era apenas conveniência.

Há quanto tempo estávamos ali? Três semanas? E tudo estava desmoronando a meu redor como um castelo de areia. Como ficaria quando o número diminuísse ainda mais?

Antes que qualquer uma pudesse dizer alguma coisa a porta foi aberta por Maryse (essa mulher parecia pressentir brigas!) com uma expressão séria.

Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora