Na sexta nós fizemos nossa primeira aparição no Jornal Oficial. Todas estavam nervosas e excitadas em seus vestidos muito chiques.
Por alguma razão minhas criadas decidiram que eu também deveria estar chiquérrima, então me fizeram usar um elegante vestido roxo-ametista tomara-que-caia que ia até o topo dos saltos prateados.
— Alexia, você está deslumbrante — disse Pietra quase chocada.
Eu ri do seu tom.
— Estou, não é? Minhas criadas são o máximo. — Analisei o corpo dela, envolto em um tecido prateado que parecia mudar de cor conforme ela se movimentava.— Mas você está muito mais que deslumbrante. Esse vestido faz você parecer um anjo iridescente.
— Eu sei! — riu. Então completou séria — Seria bom se ele também soubesse.
Vixe.
— Pensei que você e Caleb tinham tido um bom encontro ontem.
Pietra se inclinou para mim.
— Tivemos. Descobri que temos um interesse comum: nós dois amamos artes. Ele me mostrou o ateliê que existe aqui no castelo, você não iria acreditar no quão incrível ele é. Falamos sobre isso, e bem no final eu consegui fazê-lo rir.
— Então por que toda essa neurose, mulher? Está na cara que ele gostou de você.
Pietra me lançou um olhar conspirador.
— Eu sei, mas uma dama nunca canta vitória antes da hora.
Ri tanto que as meninas nas duas fileiras à frente viraram para mim.
— Você não existe!
Ela deu uma piscadela para mim.
— Senhoritas, organizem-se. O Jornal vai começar — Maryse chiou lá do seu lugar perto da porta.
Pude ouvir um quase sincronizado respirar fundo vindo de várias meninas.
O hino de Illéa tocou e o brasão nacional apareceu nas dezenas de monitores.
O rei Maxon estava no palanque montado ao centro da sala, falando sobre o ataque rebelde (que aparentemente não foi tão grave quanto eu pensei), as novas escolas construídas em todo o país e sobre alguns acordos internacionais. Quando terminou o seu pequeno discurso, ele chamou o apresentador de tudo que acontecia em Illéa.
— Boa noite, Illéa! — saudou Gavril Faday com a voz grave de um senhor por volta dos 70 anos.— Hoje, como todos sabemos, é um dia especial: há exatamente uma semana essas belas senhoritas estão conosco no palácio para conquistar o coração do nosso príncipe herdeiro, Caleb. Restam apenas 23 belas moças por aqui e como é de praxe, vamos ver o que ele pensa sobre isso. — ao dizer essas palavras, o homem se virou para Caleb que parecia quase chocado por ter que responder perguntas. Será que ninguém avisou ele?
Seus olhos buscaram o do pai que sorriu como se dissesse "Aprenda a lidar com esse tipo de coisa".
— Boa noite, Alteza. Então nos diga: como essa experiência tem sido para o senhor?
— Primeiramente, boa noite Gavril e Illéa. Bem, devo dizer que a experiência tem sido muito divertida.
— Divertida? Então o senhor tem gostado da companhia.
— Ah sim, tive o prazer de conhecer essas senhoritas durante a semana e devo dizer que são maravilhosas.
Gavril sorriu de maneira quase conspiradora.
— Considerando que o senhor detém o recorde de corte de moças na primeira semana, podemos pressupor que decididamente as que restaram o são.
— O recorde? Eu não sabia disso — comentou com um tom que aparentava estar calmo, mas pude ver ele secando discretamente a mão na calça. Ele era eficiente, não era motivo para nervosismo.
— Sim, senhor.
— Bem, acho então que deveríamos fazer um troféu bonito para eu colocar no meu quarto — brincou.
Gavril riu.
— Sem dúvidas, um troféu muito bonito escrito "Para Caleb, o príncipe que dispensou mais garotas bonitas de uma vez só".
— Certamente.
Os dois continuaram nessa linha de conversa por um tempo, até Gavril lembrar que eles tinham um horário a cumprir.
— Infelizmente precisamos encerrar por aqui, mas não se esqueçam que na próxima sexta-feira será a vez das Selecionadas remanescentes responderem perguntas. Enviem suas sugestões para nós e fiquem ligados no Canal Oficial de Illéa!
Assim que as câmeras apagaram Gavril falou algo para Caleb que o fez rir e se despediu.
Fomos todos para a sala de jantar e eu me sentei junto com as outras Selecionadas, onde todas elogiaram a performance de Caleb com direito a um monte de olhares devotados e piscadelas. Emily parecia que tinha um problema nos olhos de tanto que piscava. Fora isso, não aconteceu absolutamente nada de incrível ou memorável, nem mesmo uma leve alfinetada entre as Selecionadas.
Fui para o quarto no modo zumbi, se todas nós não ficássemos no mesmo corredor provavelmente eu entraria no lugar errado de tão desligada que estava.
Minhas criadas saíram de forma suave do quarto assim que terminaram de me aprontar para dormir.
Estava quase adormecendo quando alguém bateu à porta; fui ver oque era. Talvez as meninas tivessem esquecido alguma coisa.
— Caleb? — perguntei, repentinamente muito consciente.
O próprio príncipe aparecendo na porta do meu quarto não era exatamente o que eu esperava.
— Oi — disse ele olhando para mim através dos cílios dourados. — Só vim... te desejar boa noite.
Gente? É isso mesmo, produção?
— Ah — foi minha brilhante resposta.
Ele pegou minha mão e levou aos lábios, com um sorriso enquanto a beijava.
— Boa noite, senhorita Alexia.
Alguma coisa no que ele fez, aparecer só para me desejar boa noite, mexeu comigo. Peguei sua mão com um sorriso, entrelaçando nossos dedos.
Seus olhos castanhos se arregalaram um pouco com a minha audácia. Mesmo que nós já tenhamos nos beijado ele ficava nervoso com muito menos.Era muito engraçado vê-lo se atrapalhando.
— Boa noite, príncipe Caleb.
Ele sorriu, fez uma reverência e voltou pelo corredor que levava ao terceiro andar. Fiquei olhando-o até desaparecer.
***********************************************
Ok, agora eu vou deixar meus dedinhos ansiosos bem guardados para mim até amanhã. Sinto muito por não estar respondendo os comentários muito rápido, mas estou meio doente e a luz da tela me incomoda, mas vou voltar a responder o mais rápido possivel.
Enquanto isso, o que você achou dos últimos acontecimentos?
~Beijinhos de luz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...