Eu havia chegado atrasada para o café — vamos todos dizer como sempre? — quando Caleb se levantou e pediu um minuto de atenção.
— Como todas sabem eu tenho a missão muito chata de eliminar algumas de vocês e, devido à atual fase da Seleção, teremos um corte grande — ele respirou fundo. — Os nomes que eu chamar permanecerão aqui, as demais deverão estar no Grande Salão em duas horas para voltar para casa, entendido?
Assentimos em uníssono.
— Muito bem. Permanecem aqui Beatrice Storekeeper, Kayla Newsfit, Emily Bishop, Aline Dummy e Alexia Piper. As demais, lamento e espero que encontrem a pessoa certa no mundo lá fora — Ele então fez uma reverência e saiu.
— Nós estamos na Elite! — falei para Beatrice, bem a meu lado, abraçando-a.
— Você está na Elite!
***
— Alexia, você está me ouvindo? — Beatrice falou, trazendo-me para o presente.
Pisquei algumas vezes. Aquilo havia acontecido dois dias antes.
— Claro.
— Sobre o que eu estava falando? — ela cruzou os braços no peito.
Joguei as mãos para o alto.
— Tá! Eu não sei.
Beatrice riu.
— Pare de ficar sonhando acordada com Caleb, é sério. Vocês já passam todo o tempo juntos e ainda fica pensando nele quando não está!
— Eu nem passo tanto tempo assim com Caleb — objetei. — E não estava pensando nele. Eu estava pensando na última eliminação.
Beatrice pareceu intrigada.
— Não foi nenhuma surpresa ele ter eliminado tantas delas, Caleb quer acabar logo com isso, tá na cara.
— Eu sei — concordei. — Mas ele eliminou uma penca de meninas. Eu sei lá... tô preocupada de ser a próxima.
— Se você disser isso de novo eu vou te dar um tapa, Alexia. Me escuta — ela pediu antes que eu pudesse falar qualquer coisa. — O Caleb vive falando coisas tipo "Ah, a Alexia também gosta dessa banda", "A Alexia me disse a mesma coisa no outro dia!" e tal. Ele só fala de você e parece que nem percebe. Isso é coisa de gente apaixonada.
— Você acha? — duvidei.
Beatrice assentiu, séria.
— Eu tenho certeza.
— Então por que ele insiste em manter a competição? — teimei. — Pra me deixar louca?
— Essa é uma possibilidade, mas acho que ele quer ter certeza dos seus sentimentos.
— Ter certeza! — repeti. — O que ele quer que eu faça? Um cartaz?
— Seria no mínimo engraçado — sorriu. — Enfim, esquece o Caleb por dois segundos. Tenho outra coisa pra te dizer — ela olhou em volta de forma nervosa.
Indiquei um canto mais afastado do Salão das Mulheres com a cabeça e lá fomos nós.
Beatrice tomou fôlego e começou, remexendo sem parar no vestido claro.
— Eu estava pensando... e se eu, hipoteticamente, me apaixonasse por outra pessoa enquanto estou aqui na Seleção? Isso seria considerado traição?
— Não, apaixonada eu acho que não, mas você precisa tomar cuidado com... as coisas mais físicas — não sei quem estava mais escarlate, eu, Beatrice ou um tomate, mas ali tinha um páreo em nível jamais visto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...