A noite

4.3K 377 226
                                    


No café de quarta, as meninas estavam rindo da minha cara na noite anterior.

— Eu não acredito que você realmente apareceu daquele jeito. Achei que Emily ia ter um infarto de tentar segurar o riso maléfico da vitória — cochichou Beatrice bem a meu lado.

Cobri a boca mas não consegui refrear a gargalhada que se formou. Beatrice teve que me chutar por baixo da mesa.

— Ei! — reclamei dando um tapa no braço dela.

Ela deu uma risadinha e voltou-se para seu prato quase vazio.

— O príncipe Caleb deseja saber se a senhorita tem a tarde livre para ele — sussurrou um mordomo no meu ouvido.

Olhei para onde Caleb estava e fiz um aceno quase imperceptível com a cabeça.

Era nosso segundo encontro. Tremi só de pensar nisso.

Caleb estava me puxando apressada e nervosamente pelos corredores.

— Meus Deus, homem! Acalme-se.

Ele ergueu uma sobrancelha.

— Eu estou calmo. Calmo como um lago no verão.

— Um lago no verão no meio de um furacão.

Ele abriu uma porta lisa que eu supus ser a mesma torre da outra vez.

— Algo por aí.

Ele se sentou no chão, sentei de frente para ele, as pernas cruzadas. Era a coisa mais normal que eu já o tinha visto fazer.

— Dessa vez eu pedi a Peter para não nos interromper, não se preocupe.

— Peter... o rapaz do muay thai?

Pude notar a surpresa em seus olhos e não entendi o porquê.

— Sim — o príncipe olhou para baixo, como se olhar para mim fosse constrangedor.— Eu queria falar com você... sobre a pergunta que você me fez no outro encontro.

Repassei mentalmente nossa breve conversa naquele pôr do sol.

— Eu perguntei se você já tinha beijado alguém antes.

Ele assentiu, o rosto completamente vermelho.

— Eu nunca beijei uma garota — confessou como se fosse um crime imperdoável.

Não pude conter a surpresa. Caleb era bonito e tinha bom papo, mesmo que não pudesse se apaixonar por ninguém porque deveria casar com uma Selecionada, ele poderia se divertir.

— Nunca?

— Eu sei que é patético.

— Não é patético — discordei.— É fofo.

— "Fofo" é a palavra usada para dizer de forma delicada que eu sou um imbecil em termos de lidar com garotas?

Inclinei a cabeça para um lado. Não tinha consciência que era assim que ele se sentia. De toda forma aquilo tudo era esquisito e Caleb não estava fazendo muito para melhorar. Olhei no fundo de seus olhos castanhos.

— Ainda não entendo o que isso tem a ver com o momento atual.

— Você... já beijou outros rapazes.

— Sim. E...

Ele se apoiou nas mãos, inclinando-se para trás e se afastando de mim um pouco. Seu nervosismo era claro.

— Eu gostaria que você... me desse aulas de beijos. Sabe, para eu não me sentir um idiota com as outras meninas. — Ele ergueu as mãos com as palmas voltadas para mim. — Sei que é tudo muito apressado, mas não posso me dar ao luxo de evitar esse tipo de contato se realmente quero escolher minha esposa.

Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora