Durante o café da manhã Caleb informou que as famílias das Selecionadas seriam mandadas para casa após o almoço. A notícia foi recebida com um zum-zum-zum de conversas, as pessoas ali presentes tentavam encontrar uma razão para o adiantamento da partida, que estava previsto para o segundo dia do ano novo.Jay ergueu as sobrancelhas para mim e eu apenas confirmei com um gesto de cabeça. Aquele adiantamento tinha a ver com o que havia acontecido no dia anterior, nossa discussão e, embora Jay não soubesse dessa parte, a conversa de Caleb com a rainha America.
Enfim, Jay, Patrick e eu aproveitamos juntos as últimas horas antes da dispensa deles sempre acompanhados por Georgie e pude apresentar Jay e Patrick a Henry, cujos olhos, eu juro, ficaram estranhamente muito brilhantes ao abraçar o irmãozinho. Lynn também ficou emocionada, mas atribuiu o fato a um cisco no olho. Aham, sei.
Passei a manhã toda com minha família reunida como eu queria que fosse sempre.
E na hora da despedida um cisco caiu dentro do meu olho e por isso ele marejou. Na verdade foram dois cisco, um em cada olho.
— Não chora — murmurou Jay afagando minha cabeça. — Eu vou te irritar muito ainda, mesmo que vá demorar um pouco para nos vermos ao vivo outra vez.
Assenti meio lacrimosa.
— Se cuida, Jay.
— Você também. Não seja agressiva e conte até dez antes de fazer besteira, tipo levar um tiro.
— Eu não pedi para levar um tiro, estúpido. Agora sai daqui — mandei de brincadeira com a voz tremida.
Meu amigo riu e fez uma reverência enquanto se afastava e eu abraçava Patrick, meu rosto enterrado em seu cabelo macio.
— Seja um bom menino, obedeça ao senhor e à senhora Steelway e ao Jay, e se comporte — recomendei beijando seu rosto.
— Tá bom, Lexi — sussurrou.
Quando o coloquei de volta no chão vi que Jay e Caleb estavam conversando amistosamente em um canto.
— Homens... — suspirou dramaticamente Lynn a meu lado.
— São completamente loucos — concordei. — Todos eles.
— Eu não sou louco — objetou Henry aparecendo do nada ao lado de meu ombro.
— Você é um rebelde — sussurrei. — Quer mais loucura que isso?
— Touché! — Lynn riu em tom de conversa. — Viemos nos despedir — completou com uma piscadela.
— Vão voltar para o túnel? — questionei interessada, ainda mantendo a voz baixa.
Os dois assentiram e Lynn levou os dedos aos lábios.
Com um breve discurso do rei Maxon agradecendo a presença de todos, nossas famílias foram escoltadas para os carros pretos do governo, dali para o aeroporto e enfim cada um para sua casa.
Assim que eles partiram Maryse, em um mau-humor digno de prêmio, nos enxotou para o Salão das Mulheres. E ela merecia um prêmio por pior timing da história da Seleção.
Beatrice e eu estávamos conversando (cada dia eu gostava mais daquela menina com cara de boneca de porcelana) sobre como foi bom termos esse tempo com nossas famílias e quando dei por mim estava falando pra ela, sem entrar em detalhes, sobre minha discussão com Caleb. Apesar de tudo o que havia acontecido eu e Pietra, nós havíamos voltado a nos falar embora fosse muito esquisito não voar na cara dela por andar se agarrando com Caleb por aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...