No dia seguinte eu mal tinha ido para o Salão das Mulheres quando uma criada me chamou para fora.
— Eu não tenho tempo — Caleb falou meio esbaforido. — Preciso estar na reunião do comitê de infraestrutura em cinco minutos, mas preciso sair do castigo senão não vou conseguir me concentrar em nada.
Revirei os olhos.
— Que tal um lugar menos público?
Ele sorriu puxando-me pelos corredores.
— Por mim, até no inferno.
— Idiota — murmurei sorrindo.
Caleb me levou até uma espécie de sala cheia de quadros, telas e tintas. O ateliê do palácio.
— Agora...
Caleb riu, provavelmente da minha expressão ansiosa.
Ele se inclinou para me beijar. Foi exatamente como os poucos beijos que já havíamos trocados: suave, incerto. Porém, bem no fim Caleb me puxou contra ele, os dedos passeavam em minha cintura, meu rosto, meu pescoço. Ele parecia estar em toda parte, e eu correspondia como se fosse a primeira vez que fazia aquilo, como se fosse tão certo quanto respirar.
— Wow — disse meio sem fôlego, afastando-me gentilmente dele. Caleb tinha um sorriso abobalhado no rosto.
— Decididamente eu não vou conseguir me concentrar no trabalho hoje. A culpa é toda sua, senhorita. Ninguém mandou ser tão perfeita.
Eu ri, ainda meio aérea.
— Ah, cale a boca! — falei lutando contra o desejo de passar a mão a mão contra sua boca que estava toda borrada de batom.
Não deu certo, eu tive que ajudá-lo. Imagina ele chegasse na reunião daquele jeito! Eu provavelmente não estava muito melhor, mas não me importei.
Caleb riu, beijou minha mão e saiu.
Nos dias seguintes eu praticamente não vi Caleb durante o dia, uma vez que ele precisava resolver coisas de príncipe e eu de Selecionada, eu passava a maior parte do tempo com Georgie e Paige e toda noite Caleb aparecia pontualmente às onze de noite só para desejar boa noite e me beijar delicadamente nos lábios.
E toda noite eu ia dormir sorrindo feito uma idiota.
Dessa vez, no entanto, eu tinha um plano.
Eu estive ruminando muito sobre um assunto que Caleb tinha mencionado de brincadeira: confiança. Não pude parar de pensar que ele confiava bastante em mim para contar-me aquela história sobre porque a rainha estivera chorando, contar que haviam ainda descendentes dos Illéa vivos... Caleb não parava de dar sinais de sua confiança em mim, e o que eu tinha dito ou feito que mostrava que confiava nele? Nada.
Aquilo estava me corroendo.
— Alexia. Ainda vestida? — perguntou franzindo as sobrancelhas.
— Pois é. Eu quero conversar com você um assunto.. delicado. Se importa de entrar?
A confusão em seu rosto era hilária, se eu não estivesse tão nervosa provavelmente teria rido da cara dele.
Caleb entrou e olhou em volta procurando alguma coisa.
— O que houve?
— Eu... você confia em mim, certo?
— Certo. E...?
— E eu também confio em você, então resolvi... provar.
Caleb se animou.
— Mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]
Fanfiction21 anos se passaram, as castas foram dissolvidas, Maxon e America tiveram seus próprios filhos e chegou a hora do príncipe-herdeiro ter a sua própria Seleção. Uma das garotas da nova Seleção é Alexia Piper. Ela vê a Seleção mais do que apenas um con...